Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Illuminy_Br

Aprendiz

#851327 Oi, Tudo bem?

Espero que sim!

Bom, andei pensando a uns 2 meses atrás sobre teoria de escalação social, e após muito pesquisar, entendi que a Social Proof é uma ferramente importantíssima para o crescimento de um PUA ou homem por assim dizer. Saber se relacionar com as pessoas, ter amigos, conter alguém em que se possa confiar, manter o equilíbrio intenso e saudável da sua vida, é o que chamamos de ser feliz.

O mais incrível, é que quando alcançamos níveis intermediários de social proof, e começamos a ficar feliz, mulheres de todos os tipos e de todos os lugares aparecem jogando charme para cima de você. E é ai que surge aquela famosa frasezinha, "Mulheres são apenas consequência". E minha conclusão? Esta frase está extremamente correta!

Segue uma musiquinha:

[url=[youtube] VIDEO | PUA | BASE[/url]

Mas, ai surge então uma questão... Poxa, aprendi a abordar mulheres e seduzi-las, sei fazer isso, mas e pessoas em geral? Como vou conseguir conquistar grupos de pessoas e assim aumentar meu circulo social?

Um dos principais casos que o PUA tradicional não explica é o domínio e manipulação de grupos. Os métodos tradicionais do PUA como o Mistery Method, DeAngelo ou Mehow são métodos puramente criados para abordar garotas com sucesso, e a interação com o grupo existe apenas para criar conflito nos sentimentos da garota ou conquistar a confiança dela em sua pessoa. Em muitos casos temos um cenário completamente diferente. Precisamos conquistar um grupo, para atingir algo que queremos como novos amigos ou simplesmente uma entrevista de emprego.

E qual o segredo para conquistar grupos?
Imagem
Off topic:
EXALAR FRATERNIDADE!!!


Afinidade a primeira vistaA primeira pergunta é porque conquistar um grupo ou pessoas à primeira vista? Nosso tempo tornou-se uma mercadoria a partir do momento que ele foi relacionado com o dinheiro. Nós todos sabemos que a vida é curta e não gostamos de gastar nosso tempo fazendo coisas que não nos trazem benefícios. Para comprovar isso é só pensar no quesito de relacionamentos. Há algumas décadas o termo ficar praticamente não existia. As pessoas se conheciam e namoravam durante longos períodos de tempo para casar e fazer sexo. A grande maioria das mulheres casava virgem e tinham no máximo 2 ou 3 namorados durante a vida. Hoje a velocidade com que a relação sexual acontece, mostra a importância que o tempo individual tem.

“Tempo individual, ou TIN, é simplesmente o tempo que você tem para viver os prazeres da vida. Lembre-se que a sociedade programa nossa mente para conquistar objetivos o tempo inteiro, termos novos desejos, etc. Por isso, nossos desejos precisam ser realizados naquele momento. Não sabemos mais esperar.”

Agora, se você não está disposto a perder 2 meses para transar com uma garota, também não vai estar disposto à perder 20 minutos para descobrir se aquela pessoa que acabou de abordar o seu grupo é legal e confiável. A arte de desenvolver uma afinidade com o grupo à primeira vista e ser rapidamente aceito como um amigo é o que será apresentando nesse artigo.


A musica já deve ter acabado.. Então...
[url=[youtube] VIDEO | PUA | BASE[/url]

[highlight=#99cc00]OS PASSOS --->>>>[/highlight]
[highlight=#99cc00]
[/highlight]
REGRA DOS 90 SEGUNDOSO ponto de partida para tudo isso é que você tem 90 segundos para conquistar o grupo. Se não o fizer, será automaticamente eliminado, através de uma repentina mudança de assunto e tirado do foco sobre sua pessoa. A insistência, caso você venha a ser negado pelo grupo é geralmente tida como petulância ou falta de educação.

Mas vamos para a comprovação dessa regra com outra afirmação: uma pessoa costuma manter a atenção, em média, por 30 segundos. Sendo este tempo severamente agravado por influências externas, como conversar, música, luzes, etc. Para ver como esta regra dos 30 segundos é verdadeira, busque algum objeto ao seu redor, não vale ser uma obra de arte, e mantenha os olhos nesse objeto fixado por 30 segundos. Você vai perceber que seus olhos começam a perder o foco depois de 10 segundos.

Portanto, novamente, é primordial conquistar a atenção dos ouvintes e estabelecer uma conexão com este grupo em menos de 90 segundos, para assim conquistar sua confiança.

ANTES DE COMEÇARO ponto de partida no processo de conhecer um grupo é:

- Saber o que você quer comunicar;

- Saber que informação você deseja extrair desse grupo;

- Ter o objetivo dessa abordagem claramente definido;

- Identificar o líder do grupo.

As três primeiras etapas você é obrigado é definir sozinho e obviamente varia
de situação para situação. A última por sua vez é um tanto mais complicada e será um
tópico abordado separadamente.


IDENTIFICAR O LÍDER DO GRUPOAs principais características, possível de serem lidas em poucos segundos, de um líder são: Irradia energia positiva, senso de humor, amplitude, domínio da mudança, iniciativa, ousadia, confiança e capacidade de previsão.

Agora você deve estar se perguntando “ E daí?”. Bem básicamente o líder do grupo ser a pessoa que está atraindo a atenção dos outros, ou seja, o grupo está voltado para esta pessoa. Ela provavelmente deverá estar sorrindo, mantendo sua linguagem corporal ampla, com movimentos abertos e deve estar irradiando confiança (isso pode ser verificado pela linguagem corporal de aceitação do grupo sobre o que ele fala, como por exemplo, o balanço de cabeça assertivo e o apontamento dos pés).

Após ter identificado o líder, você deve se aproximar do grupo pelo lado direito do líder, isso ajuda estabelecer uma relação de confiança. É importante você se apresentar ao líder, pois em muitos casos ele tratará de apresentar o grupo à você.


O PRIMEIRO CONTATOO primeiro contato é o que o PUA chama de Openner. Isso é nada mais, nada mesmo, que iniciar a conversa com uma pessoa. Nos grupos a dinâmica pode ser um pouco diferente, pois o grupo pode estar no meio de uma discussão e você não pode simplesmente interrompe-lo perguntando: “Quem vocês acham que mente mais, o homem ou a mulher?”. Lembre-se o objetivo aqui não é conquistar uma HB, mas sim todo o grupo.
A melhor abordagem para grupos é o processo de saudação. A saudação é formada por:

1. Linguagem corporal adequada;

2. Linguagem Facial;

3. Olhar;

4. Sorriso;

5. Cumprimento;

6. Linguagem Falada.
[font=Calibri, sans-serif][/font]

1- Alinguagem corporalnesse caso deve ser a de macho alfa, porém lembre-se em manter uma postura acolhedora à todos. O melhor exemplo de postura corporal nesse caso é Jesus Cristo, com a postura acolhedora tradicional. Nariz em 0º e braços levemente abertos. Essa postura é algo que representa a fluidez. Você não tem nada à esconder e eles podem ver através de você.
Imagem

2- A linguagem facialé simples. Preste atenção que seu rosto está relaxado e não possui ferruscas. Ninguém gosta de pessoas mal humoradas e por isso tome cuidado para não parecer que está forçando um sorriso.

3- A terceira parte da saudação envolve o olhar.Seja sempre o primeiro a fazer o contato visual e olhe bem dentro dos olhos de cada um do grupo conforme se apresenta.

Cumprimento + olhar nos olhos representa força e confiança e vai ajudar a criar a conexão com os indivíduos do grupo mais rapidamente. Ao fazer esse contato visual mantenha sua mente serena e pense em coisas boas, isso revela uma atitude positiva. Lembre-se que os olhos são o espelho da alma.

4- A quarta parte da saudação é o sorriso.Sempre seja o primeiro a sorrir, isso revela uma atitude positiva da sua parte e com o conjunto saudativo seu sorriso irá parecer sincero mesmo que não seja.

5- Na etapa de cumprimentopossui duas características importantes, a inclinação e o aperto de mão. A inclinação é linguagem corporal que você deverá adotar ao realizar o aperto de mão. Incline seu corpo 10º para frente em direção ao CENTRO da pessoa que está cumprimentando. Esse movimento indica sutilmente seu interesse de conhecer aquela pessoa e inicia a etapa de sincronização. O aperto de mão, que é o comprimento mais usual não pode ser muito forte nem muito fraco, procure apertar a mão com confiança, porém sem agressividade.

6- Por último, mas não menos importante, a linguagem verbal, esta poderá ser feito de várias formas. A mais usual e eficaz, porém, recomendo para grupos de até no máximo 6 pessoas é:

“Olá, muito prazer, nome,qual é o seu nome?”

Após a pessoa falar o seu nome, repita o nome da pessoa em voz alta para ela ouvir. Isso é uma técnica de memorização simples e ajuda muito caso a pessoa tenho um nome diferente. Lembre-se que usualmente as pessoas só vão corrigir o nome delas na apresentação, depois disso, só vão achar você um estúpido por estar falando o nome delas errado. Todo este processo não deve levar mais que 10 segundos. Agora sobraram apenas 80 segundos para você criar uma conexão com o grupo.


Mais uma....
[url=[youtube] VIDEO | PUA | BASE[/url]


SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTEDiferentemente da conquista de uma mulher, que deve ser feita com a demonstração de que você é algo que ela gostaria de ser e pode levar a ela ter experiências que até então não teve, no grupo você deve se tornar semelhante.

Existem algumas formas de fazer isso, a primeira é por magnetismo, isso ocorre raramente e é quando o seu “estilo” é exatamente o mesmo “estilo” do grupo, você não precisa fingir que é algo para aquele grupo para ser aceito como um amigo.

A segunda forma é a causal, na qual, por uma razão especifica, como um acontecimento ou experiência, você cria um a finidade temporária à esse grupo. Nesse caso você não consegue manter um relacionamento de longo prazo sem fingir algo que você não é, porém é possível sem dúvida você extrair as informações necessárias que lhe interessam.

A última forma, que é o que tento explicar para vocês é a forma intencional. Nesse caso, você vai procurar propositalmente criar uma afinidade temporária magnética e causal através da busca de um interesse comum. Esse interesse comum que deve ser descoberto durante a conversa irá possibilitar o relacionamento de longo prazo (mais de 90 segundos).

Geralmente procure descobrir isso através da personalidade das pessoas do grupo, observe as roupas, os cabelos e as posturas e poderá descobrir se é um grupo de executivos, estudantes ou até militares. A partir disso, você pode se inserir na conversa com um comentário pertinente a realidade dessas pessoas.


COERÊNCIALembre-se, temos 2 ouvidos e 1 boca, isso é para ouvir !!! Isso mesmo ouvir!!! Em um grupo as pessoas gostam de falar delas mesmo, deixe isso acontecer e faça perguntas para seu alvo para aumentar a confiança e simular interesse no assunto. Durante todo o tempo você deve manter contato visual com o orador e jamais deverá interrompê-lo.

Ao falar, busque ter coerência, isso é passe credibilidade no que você fala. Isso se faz em parte pela linguagem corporal e em partes pelo seu tom de voz e velocidade com que fala. Que fala mais rápido parece inseguro, portanto fale mais pausadamente e pronuncie claramente as palavras. Mantenha o ritmo de sua fala e faça o seu timbre de voz oscilar para cima e para baixo para retomar a atenção do grupo. Isso irá torná-lo um orador melhor.

Certifique-se que sua linguagem corporal, suas palavras e sua tonalidade de voz estejam dizendo a mesma coisa, não adianta falar forte e alto como se estivesse numa briga e manter os olhos para o chão.


NÃO TENTE DEMAISBusque ser natural, mesmo sendo falso, não tente sorrir demais, ser inteligente demais ou gentil demais. Lembre-se que você, ainda é você, a única coisa que você está mentindo é sobre o interesse que tem naquele grupo.


ESPELHA A LINGUAGEM CORPORAL DO LÍDERExatamente isso. No PUA você deverá copiar a linguagem corporal da HB para criar rapport. No caso de conquistas de grupo procure copiar a linguagem corporal do líder. Como ele já foi aceito pelo grupo e é o espécime alfa naquela situação, você pode se equivaler em confiança e estabilidade fazendo exatamente a mesma coisa que ele faz.


DESCUBRA COM QUE TIPO DE PESSOAS VOCÊ ESTÁ FALANDOExistem 3 tipos de pessoas. As visuais, auditivas e sinestésicas. Geralmente esses tipos de pessoas convivem uns com os outros. Isso torna muito mais fácil fazer o grupo se sentir bem. Primeiramente é importante dizer que todo mundo tem um pouco de cada uma dessas características dentro de si, porém uma delas é a mais predominante.

As pessoas sinestésicas costumam se basear em seus sentimentos, elas agem pelo que elas sentem. Para identificá-las o jeito mais fácil é geralmente pela roupa, elas se vestem de maneira mais confortável e descontraída. Em uma conversa com esse tipo de pessoas, busque associar sentimentos às ações.

As pessoas visuais se vestem bem e você consegue perceber facilmente que elas são vaidosas. Nesse caso, você chegar mal vestido para falar com um grupo desses é exclusão na certa. Procure relacionar sua conversa com as aparências e use palavras que remetam à visão.

Por último os auditivos têm como característica adorar o som da sua voz. Grupos assim geralmente têm quase todos os integrantes conversando ao mesmo tempo e todos fazem questão de contar suas histórias. Nesse caso, procure ouvi-los e faça bastantes perguntas.



UAU!! É isso ai, foi trabalhoso, cansativo e muitooo demorado de se fazer esse artigo.. Mas mesmo assim consegui expor todas a minhas ideias de forma clara e bem explicativa. Deixo livre para que vocês usem as ideias expostas aqui como bem entenderem. Porém elas não são ideias ou afirmativas absolutas, o que faz com que possam ser criticadas e argumentadas.

Então...


Não seja mais apenas um mamífero, faça tudo isso valer apena! BOTE EM PRATICA!

Bom, espero que tenham gostado! ;D

OBS: Deixem feeds, criticas e até agradecimentos. Tudo é bem vindo!

Abraços!

Illuminy_Br

______________________________________________________________________________________________________________
“Não importa o que seja, não há nada que não possa ser feito. Se existe determinação, podemos mover o céu e a terra de acordo com nossos desejos.”
[highlight=#3366ff] (Yamamoto Tsunetomo)[/highlight].
Avatar pua
Duque .

Veterano - nível 8

#851339 [font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]WoooooW, que tópico em, ta faltando mais tópicos com esse nivel de organização aqui no forum '[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Busque ser natural, mesmo sendo falso, não tente sorrir demais, ser inteligente demais ou gentil demais. Lembre-se que você, ainda é você, a única coisa que você está mentindo é sobre o interesse que tem naquele grupo.[/highlight][/font]


Tenho muita dificuldade nisso, talvez por problemas sociais que passei , más tou sempre tentando melhorar ^^
ótimas idéias !! Imagem

Abraços Duque .
Avatar pua

Criador do tópico

Illuminy_Br

Aprendiz

#851494 Duque ., fico muito agradecido pelo seu comentário.. Mas, é uma pena que poucos membros comentem os tópicos, colaborando muito pouco para o mutuo crescimento da nossa sociedade...
Avatar pua
Skiller

Aprendiz

#851498 Ótimo tópico, realmente está faltando topicos assim no forum!
Realmente a Social Proof é uma arma poderosa, bem que na verdade é ESSENCIAL, mesmo pra quem não é PUA.
Mas eu tenho uma duvida, como que eu continuaria a conversa com o grupo, mostrando DVS. Eu usaria uma rotina?
ex:
PUA: [font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]“Olá, muito prazer, Skiller, qual é o seu nome?”[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]GRUPO: Eu sou o x, essa é a HB8, ele é o y...(e por ai vai)[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]PUA: ...[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]GRUPO: ...[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Esse é o problema, pq como foi vc que se apresentou vc que tem a obrigação de iniciar uma conversa certo?[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]E tambem soaria estranho caso vc chegue, se apresenta e pergunta "entao, de onde vcs se conheceram?" não acha?[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]A social poof é onde no momento realmente devemos nos focar, se alguem tiver uma dica ou rotina onde soe original e que demonstre DVS para ter a aprovação do grupo, COMPARTILHE![/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Mas parabens pelo topico, nota 10.[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]by: Skiller[/font]
Avatar pua
feeh

Veterano - nível 9

#851500 muito bom caraaa ,,curti seu topico

deve ter dado trabalho mesmo ter escrito tudo issooo ,,,mas ficou bom kkkk

eu concordo com praticamente tudo que você disse ....


eu curti muito a aparte sobre o tipo de pessoas que estamos falando,
é exatamente isso que acontece mesmo,,,pessoas visuais,geralmente estao bem vestidas,,e auditivas conversam bastante

saber disso ajuda muito em set abordados em barzinhos e ate mesmo balada e etc

mas queria dar minha opinião sobre isso...curti demais o que voce escreveu,,vou ate salvar para mim ler depois kkk

mas eu axo que o foco principal de se criar afinidade com um grupo tem que ser sempre a:
'' vontade espontânea de se divertir e conhecer pessoas novas ''

ou seja jamais entrar num grupo pra criar afinidades por que quer estar mais famosos no local,..e parecer ter mais amigos...
eu costumo abrir sets de grupos ,,por que realmente minha motivação é de conhecer pessoas novas ,,independentemente de eu ficar mais conhecido no local ,eu acho divertido conhecer pessoas novas...gosto de conversar com as pessoas ...

por que eu penso assim :

acredito que a partir do momento que você abre um grupo com a intenção apenas de ficar mais conhecido ,ganhar mais fama no local e etc,,,vc esta sugando o grupo,,esta sendo falso com eles ....ou seja a intençao é muito importante tambem..o que levou voce abrir o grupo ?? e etc
lembrando que esse é meu ponto de vista....não quero criar discussões eim kkkkkkk

de resto parabens,...muito bom seu trabalho,,,
Avatar pua

Criador do tópico

Illuminy_Br

Aprendiz

#851728 [highlight=#99cc00]Skiller --->>[/highlight]

Skiller escreveu:Mas eu tenho uma duvida, como que eu continuaria a conversa com o grupo, mostrando DVS. Eu usaria uma rotina?
ex:
PUA: [font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]“Olá, muito prazer, Skiller, qual é o seu nome?”[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]GRUPO: Eu sou o x, essa é a HB8, ele é o y...(e por ai vai)[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]PUA: ...[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]GRUPO: ...[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Esse é o problema, pq como foi vc que se apresentou vc que tem a obrigação de iniciar uma conversa certo?[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]E tambem soaria estranho caso vc chegue, se apresenta e pergunta "entao, de onde vcs se conheceram?" não acha?[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]by: Skiller[/font]


Skiller, realmente se é você quem chegou, você tem a obrigação de dar ao menos 90% de toda a conversa inicial, se você quiser que ela flua trazendo grandes resultados. Usar rotinas é uma boa! Porém, seja natural... Seu objetivo ali é se divertir. Então faça uma pergunta de pesquisa de opinião logo após sua apresentação, e você terá milhares de ganchos de assunto...

Por um exemplo:

PUA: [font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]“Olá, muito prazer, Illuminy, qual é o seu nome?”[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]GRUPO: Eu sou o x, essa é a HB8, ele é o y...(e por ai vai)[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]PUA:[/font][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Pessoal eu não tenho muito tempo (restrição de tempo) , mas eu tenho uma pergunta rápida para vocês![/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]GRUPO: H[/font][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]um?[/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]PUA:[/font][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]E[/font][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]ntre todos os barzinhos da cidade qual na opinião de vocês é o melhor?[/font][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]GRUPO:[/font][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]A o bar "z", é o melhor, não, o bar "b" é o melhor poque tem musica ao vivo, blá blá blá...[/font][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]PUA: (Encontra o gancho e muda de assunto naturalmente, sem precisar usar rotinas).

OBS: É assim que faço, e venho obtendo bons resultados. Porém como disse, não é uma lei! Então encontre o que melhor se encaixa com você![/font]

[highlight=#99cc00]feeh--->>[/highlight]
[highlight=#99cc00]
[/highlight]
feeh escreveu:Eu axo que o foco principal de se criar afinidade com um grupo tem que ser sempre a:
'' vontade espontânea de se divertir e conhecer pessoas novas ''

ou seja jamais entrar num grupo pra criar afinidades por que quer estar mais famosos no local,..e parecer ter mais amigos...
eu costumo abrir sets de grupos ,,por que realmente minha motivação é de conhecer pessoas novas ,,independentemente de eu ficar mais conhecido no local ,eu acho divertido conhecer pessoas novas...gosto de conversar com as pessoas ...

por que eu penso assim :

acredito que a partir do momento que você abre um grupo com a intenção apenas de ficar mais conhecido ,ganhar mais fama no local e etc,,,vc esta sugando o grupo,,esta sendo falso com eles ....ou seja a intençao é muito importante tambem..o que levou voce abrir o grupo ?? e etc
lembrando que esse é meu ponto de vista....não quero criar discussões eim kkkkkkk

de resto parabens,...muito bom seu trabalho,,,



feeh,

Concordo plenamente com suas afirmações! Se você não interage com as pessoas com "paixão", então elas nunca gostarão de você de verdade. Será algo falso e vazio. Por isso digo.. Faça com paixão e encante um coração... (ficou meio gay essa frase... mas, é isso ai! shauashuashsau

[highlight=#99cc00]fabiopalpha --->>[/highlight]
[highlight=#99cc00]
[/highlight]
fabiopalpha escreveu:Top ... Marcado nos favoritos!

abraçooo!

fabio quadros maximus


Obrigado Fabio! Fico muito agradecido pelos elogios!
rdg

Aprendiz

#851736 caraca..
vi poucos tópicos com esse nível de organização e conteúdo aqui no fórum. muito bem detalhado e objetivo.. parabéns cara, por todo esse esforço que vc fez somente para tentar ajudar nossa comunidade, valeu a pena.

Falando do assunto principal, na minha opiniao social proof é muito bom para nos ajudar com o jogo, mas nao é tudo. Eu continuo achando que se o cara nao tem uma boa cabeça, se tem uma auto-imagem e confiança lá em baixo, nao há social proof, linguagem corporal, nem voodoo que faça esse cara ter sucesso (talvez no caso do voodoo..) Esse é o erro de muitos puas por ai, se focarem muito no externo, e esquecer que ele mesmo nao se dá atençao.. tem até uma frase que resume bem isso:

"Antes de sair por aí tentando conquistar os outros, conquiste a si mesmo."


É assim que penso, brother.. claro que social proof é importante, mas nao é essencial, manja?

Po.. escrevi até mais que eu queria, hauahuahu.. Bom, vo ficando por aqui cara, parabéns ae de novo pelo tópico, continue assim q vc ainda ajudará bastante gente..



Abrazz
Avatar pua

Criador do tópico

Illuminy_Br

Aprendiz

#851780
rdg escreveu:Falando do assunto principal, na minha opiniao social proof é muito bom para nos ajudar com o jogo, mas nao é tudo. Eu continuo achando que se o cara nao tem uma boa cabeça, se tem uma auto-imagem e confiança lá em baixo, nao há social proof, linguagem corporal, nem voodoo que faça esse cara ter sucesso (talvez no caso do voodoo..) Esse é o erro de muitos puas por ai, se focarem muito no externo, e esquecer que ele mesmo nao se dá atençao.. tem até uma frase que resume bem isso:

"Antes de sair por aí tentando conquistar os outros, conquiste a si mesmo."


Muito boa colocação! Amar a si mesmo é o primeiro passo para o verdadeiro sucesso com relações pessoais e além disso, com toda a vida em um geral.

Obrigado pela colaboração! :D
Avatar pua
DeLazzari

Aprendiz

#851821 Excelente as dicas. Sempre tive grande facilidade de comunicação, isso nunca foi um problema pra mim. E apesar de já ter internalizadas algumas das dicas q vc trouxe, outras eu não lembro de estar utilizando(pelo menos não conscientemente), ficarei atento na próxima vez.

Vou deixar uma dica pra colaborar com todos aqui, não leva mais de 1 minuto, mas é muito efetiva. Antes de ir abordar um grupo, uma HB, ou antes de apresentar um trabalho na faculdade/projeto no trabalho, sempre tire 1 minuto no mínimo pra respirar fundo e espirar igualmente, mine sua cabeça de lembranças positivas(de vezes que você já apresentou trabalhos, e apresentou bem; de sucessos com HBs anteriores, enfim, situações em que você conquistou os objetivos que se propôs). Pelo menos no meu caso, isso me infla de auto-confiança, e dificilmente algo me abala quando estou nesse estado. Pelo contrário, se alguém joga algo contra mim, só me motiva a continuar com ainda mais vontade!

Obrigado por compartilhar o material, abraço.