Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Guilherme Augusto

Aprendiz

#791848 FAAAAALA GALERA, TRANQUILIDADE?

Bem, estava querendo escrever sobre social proof. a alguns dias, e vi que esse tópico era o complemento que me faltava.

http://www.puabase.com/forum/macho-omega-saiba-mais-a-respeito-desta-terceira-especie-t76224.html


Conseguindo uma boa social proof no Colégio/Facul:


Agora que vocês sabem o que é um Macho Ômega, posso explicar minha técnica. Sempre fui um cara que têm seus amigos e talz, mas nunca tive uma social proof foda, e por quê? Por causa da minha companhia e de mim mesmo.

Vou explicar melhor. Sempre fui um cara que anda muito colado com minha galera, tudo que eu iria fazer chamava no mínimo um amigo para ir junto comigo... Se eu ia numa biblioteca chamava um, se saía para lanchar na facul. chamava outro, até para ir ao banheiro eu chamava alguém! (GAAAY, aushu)
Além disso, eu percebi que mesmo meu grupo de amigos querendo conhecer pessoas novas, eles nunca se esforçavam para conseguir, sempre ficam no grupo fechado e não olham ao redor as pessoas que poderiam conversar.

Tenho certeza que várias pessoas do site agem assim, e nem percebem que esse é o problema...

A PARTIR DE AGORA, EM DETERMINADOS MOMENTOS, VOCÊS IRAM AGIR COMO UM MACHO ÔMEGA!


Isso mesmo, quando vocês forem sair da sala de aula, ir no banheiro, ir lanchar não chamem seus amigos. A reposta disso, é que, muitas vezes você vê um conhecido, mas como está acompanhado de seu parceiro deixa de ir conversar com ele, ou apenas o cumprimenta. O resultado é que você perde a chance de parar um tempo, conversar com ele, e talvez, conhecer um amigo dele que chegue posteriormente ou que já esteja conversando .

O mesmo serve para quando seus amigos fizerem uma rodinha e ficarem conversando entre si, ao invés de ficar direcionado apenas ao de círculo de amizade fique mais pra fora, veja quem está a sua volta, e se preciso vire as costas para todo mundo e converse com um desconhecido!


Larga de achar que tem que ficar com seus amigos o tempo todo! Seja um Ômega, se afaste, ande como um lobo solitário e conquiste seu território.


Como eu disse acima, eu tenho meus amigos, não são muitos, e nem conheço geral na faculdade, mas depois que adotei essa técnica, estou conhecendo uma pessoa diferente todo dia e isso já é muito bom! A tendência é: Quanto mais pessoas você conhece, mais pessoas você tem chance de conhecer...

Não digo para abandonar a parceria, nunca, apenas acho que vocês devem se dar ao luxo de conhecer novas pessoas.

É isso gente, espero que gostem.


Abç e Fiquem na Fé. Imagem