Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Sr. master

PUA EXPERT

#571498
E ai galera do Pua Base, bem antes de postar a parte 5 do ''Guia de Um Relacionamento Sério'' resolvir escrever sobre o efeito matrix. então vamos lá.

Sim eu ODEIO A SOCIEDADE e a maneira que fomos condicionados a viver nela, todas essas regras invisíveis que todos devemos seguir como soldadinhos, tais regras que estão escritas nas leis, é outras regras estão escritas em lugar nenhum.

Quem foi que criou elas? Quem foi que falou que devemos segui-las? Eu diria que estamos dentro de uma ‘’Matriz social’’ onde essas regras estão internalizadas em nossas mentes.

Uma grande parte desse processo e feitar por lavagem cerebral, deixando as pessoas tristes e insatisfeitas. Porque? Simplesmente por que não podemos controlar pessoas felizes.

Quem foi que falou que existe um padrão de se vestir, de se fala, de se comportar? Se você se veste de uma maneira diferente já não e visto com bons olhos, se você fala de uma maneira diferente dos outros esta errado. Então quer dizer que existe um padrão que devemos seguir? Aqui estão algumas coisa que estão internalizadas nas mentes das pessoas.

· Mulheres não podem ficar com muitos homens
· Homens não pode ter amigas mulheres de verdade
· Não podemos se vestir diferente
· Não podemos expor opiniões diferentes dos outros
· Temos que seguir a opinião dos mais velhos
· Pessoas do mesmo sexo não podem se relacionar
· Você não pode fazer isso ou aquilo , pois se fizer as pessoas vão achar que você é um babaca
· Não se exponha tanto
· Se você fizer algo errado você vai queimar seu filme , as pessoas vão te humilhar ,te excluir , te odiar pra sempre.


Essas são regras típicas de pessoas que vivem numa falsa sociedade. As pessoas não querem que você se sobressaia, não querem que você seja diferente, caso você quebre alguma dessas regras, algumas pessoas vão tentar de deixar com um sentimento de culpa vão tenta de controla pois e mais fácil controla pessoas infelizes.

As pessoas tímidas e um bom exemplo para se usa aqui, são pessoas que ficam em casa, no computador, assistindo televisão, jogando vídeo game, elas preferem ficar em sua zona de conforto pois se preocupam muito com o julgamento dos outros, acham que se fala alguma besteira vão ser excluídos da sociedade.

Exemplo de pessoas que admiro são os Homossexuais, sim eu falei Homossexuais algum problema? Mais por que eu admiro? Por que são pessoas que não tem medo de se expor, não ligam para o que os outros pensam ou vão acha e muitos são altamente inteligentes, mais é claro que uma pessoa que vive preso dentro de sua própria mente nunca parou pra pensa nisso.

Quando eu parei e percebi que estava dentro dessa ‘’Matriz Social’’ resolvir deixa de pensar nos outros e pensar em mim, parei de assistir vários programas de televisão que coroem nossa mente, parei de fala com algumas pessoas que sempre me colocaram pra baixo e abri minha mente para novos horizontes, pode ser um choque pra muitos mais sim eu leio livros, tais coisas me ajudaram a enganar a sociedade e de alguma maneira ser diferente, eu não ligo para o que os outros pensa, não tenho medo de mim vestir diferente, não tenho medo de me expor em publico e fala o que eu penso. Uma coisa que
posso fala pra você ‘’Engane a sociedade’’ e só pra deixar claro ‘EU ODEIO A SOCIEDADE’’

Se você leu tudo Envie seus comentários, digam o que vocês acharam, critique, elogie, só não fique sem fazer nada, pois o simples fato de você comentar já é uma motivação para escrever os próximos post!

ANÚNCIOS

Avatar pua
wa.tti1972

PUA Avançado

#571505 Pra começar uma frase marcante do Bob Marley :

"Nós nos recusamos a ser o que você queria que nós fossemos, somos o que somos e é assim que vai ser, você não pode me educar"

Também sou totalmente contra o sistema e muitas coisas da sociedade em que vivemos, vulgo "Babilônia " da atualidade, mas discordo de alguns pontos no seu texto.

· Mulheres não podem ficar com muitos homens
· Homens não pode ter amigas mulheres de verdade
· Não podemos se vestir diferente
· Não podemos expor opiniões diferentes dos outros
· Temos que seguir a opinião dos mais velhos
· Pessoas do mesmo sexo não podem se relacionar
· Você não pode fazer isso ou aquilo , pois se fizer as pessoas vão achar que você é um babaca
· Não se exponha tanto
· Se você fizer algo errado você vai queimar seu filme , as pessoas vão te humilhar ,te excluir , te odiar pra sempre.


Pra começar acho que você num foi feliz em todas supostas afirmações da sociedade aqui, algumas coisas são questão de bom senso, e variam de opinião pra opinião, e outra que cabe a cada um seguir e adotar a crença que quiser, mas isso não quer dizer que eles tão mais certo que você, e nem você mais certo que eles.

Sei la, eu vejo minha vida do jeito que eu quero, sigo as crenças que eu quero seguir, e não me deixo influenciar pelo que ta sendo cogitado pelo mundo la fora, num é exatamente viver fora de uma Matrix, que em algum ponto se vai cair em alguma Matrix, mas melhor dizendo é a porra da minha Matrix e acho que é assim que tem que ser.

Mas entendi seu ponto de vista caro, e sou mais um guerreiro nessa odisseia na babilônia.
Forte abraço.
Avatar pua
arlindo

Veterano - nível 10

#571715 cara obrigado pelo post! estamos presos em uma cadeia mas uma cadeia sem grades uma cadeia mental! estamos a todo momento sendo manipulados seja pelos Programas de tv filmes novelas! essa merda de sociedade nos manipula nos ensina o errado e faz nos acreditarmos que é o certo!
Avatar pua
Pua Dyone - MEMBRO EXCLUSIVO
#571717 Muito bom tópico.
Cara quando falou de admirar homossexuais, eu lembrei de um cara aqui da minha cidade.
Que se veste como um boyolão mesmo hahaha eu ja zuei ele e sei de varios que zuaram ele.
Ele simplesmente caga e anda pra nos, continua se vestindo e não ta nem ai pra sociedade!

Quanto ao cara timido que você falou, esse ERA eu.
Ficava so na zona de conforto, era escola (conversa so com meu colega) e casa sempre, em casa era, computador e televisão.
Não saia de jeito nenhum.
Sempre dentro da matrix.

O comentário do Watt para mim está correto;
é a porra da minha Matrix acho que é assim que tem que ser.

Valeu :ae
Avatar pua
santistaroxo10

Veterano - nível 9

#571720 Não concordo contigo, os padrões estão em todos os lugares. Você deve ter uma porrada de padrões e nem percebe isso...

A Sociedade sempre foi assim, não é algo recente... sempre existiram dogmas, preconceitos etc...

Tome cuidado com tu diz que odeia a sociedade, isso é meio caminho andado pra você enlouquecer, pois se você odeia a sociedade significa que não esta apto a viver nela. Ter o teu ponto de vista, se expor, se vestir diferente, não importar com a opinião alheia, muito valido. Mas, na minha humilde opinião, tenha limites na tua raiva para não acabar fazendo coisas irracionais...

Abraços
Avatar pua
Markpdc

Veterano - nível 9

#571744 Assim como no filme, é doloroso, no início sair da zona de conforto, se desapegar da realidade que envenenou seu cérebro por tanto tempo.
Eu mesmo estou neste processo, estou me desapegando, criando novos conceitos, pensando e agindo de forma diferente.
E a algum tempo atrás, quando revi Matrix, eu comecei a pensar tbm que ela nada mais é do que a sociedade que nos cerca, e as pessoas que irão criticar e nos fazer voltar para tal "realidade" nada mais é que os Agentes Smiths(Programas de televisão, alguns filmes).

Criador do tópico

Sr. master

PUA EXPERT

#571763 O tema ''Sociedade.... eu Odeio Você'' isso não quer dizer que eu odeio a sociedade e sim um tema que veio bem agalhar com o assunto, a verdadeira sociedade poucos a conhece e poucos vivem nela.

Os verdadeiro estudantes de Dinâmicas sócias ou PUAS como muitos falam deveria entender isso mais do que ninguém, pois esse eo primeiro passo para desenvolver as qualidades de um bom Player.

Acho que alguns não entenderam o texto, Matrix Social são crenças que estão enraizadas nas metes dos seres humanos, coisas que nossos amigos falam pra gente, coisas que vemos na Televisão etc...

Alguns desse pensamentos não fazem sentido, quem já ouviu o CD do Bad Boy sabe muito bem do que eu estou falando, quem não ouviu ainda recomento, mais como aqui e um fórum livre eu respeito a opinião de todos, qualquer opinião e valida.

Abraços Cavalheiros!
williamps - MEMBRO EXCLUSIVO
#571775 Cara,infelizmente seu texto condiz com a realidade. Hoje vivemos numa sociedade hipócrita aonde não se pode ter opinião,mas no entanto as pessoas que conseguem sair dessa "Matriz social" com certeza conseguem obter vantagem nesse mundão. Como uma antiga professora minha dizia: "Tudo tem o outro lado da moeda!"

Parabéns pelo texto cara,abraço!