Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Orbion

Aprendiz

#1075637 Bom, vou resumir: Sempre fui de poucos amigos, um rapaz tímido e introvertido, até hoje (26 anos) só me relacionei com 7 mulheres. (continua)

ANÚNCIOS

Criador do tópico

Orbion

Aprendiz

#1075639 Bom, vou resumir: Sempre fui de poucos amigos, um rapaz tímido e introvertido, até hoje (26 anos) só me relacionei com 7 mulheres (estou melhorando depois do PUA)

Atualmente todos os meus amigos estão namorando, casados, com filhos, ou então se mudaram da cidade onde eu moro, fato que me deixa sem amigos pra sair aos fins de semana.



Essa situação tem me gerado uma solidão TENSA aos finais de semana. Durante a semana tenho uma rotina de trabalho normal, estudo, faço academia, converso com várias pessoas durante a semana

Mas a partir de sexta-feira a noite, simplesmente não tenho amigos pra sair, ficantes, é sempre eu, meu apartamento e minha solidão kkkkk

No âmbito profissional estou melhorando, tenho dinheiro sobrando no fim do mes, carro e apartamento proprio (mas claro, nao me acomodei e busco melhorar)


Enfim, meus amigos me disseram pra investir em cursos, ciclos sociais, hobbyes, frequentar EJC da igreja, coisas assim

O que me recomendam fazer? isso tudo está me gerando um inferno astral, preciso de socializar aos fins de semana
Avatar pua
Fanatic

Veterano - nível 10

#1075641 Amigão,

Estou como você, meu Domingo é um inferno hahaha. Porém estou em situaçao pior. Sem grana. E tive que voltar pra casa dos pais. Graças a deus tudo melhorando aos poucos, pensando já em sair de casa de novo.

Porém a solidão dos sábados e domingos já me levaram a quase loucura. Sugiro á você buscar algum hobbie ou atividade social que envolva muitas pessoas da sua idade e de preferência solteiras. Por exemplo, aulas de dança, teatro, igreja. Porém terá que se esforçar para se enturmar. Aceitar aquele convite de reunião que Vc não quer ir. Aquele lanche que parece chato.

No meu caso eu mandei mensagem para alguns amigos e amigas, e HBs que eu perdi o contato faz muito tempo. Recebi tocos e fui ignorado pelas hbs hahaha mas consegui retornar o contato com um grupo de amigas. Já tenho um aniversário nesse mês pra ir. E vou investir nesse grupo social por agora.

Como eu estou focado em me levantar profissionalmente, estou pouco disposto a me aventurar nas dicas que te passei. Mas aconselho fortemente. Eu entendo perfeitamente como se sente. Devemos olhar para a situação e pensar o quanto somos responsáveis por estar nessa situação, e o que podemos fazer para reverte-la.

Espero ter ajudado pelo menos no apoio moral haha
Avatar pua
usery

Veterano - nível 10

#1075645 Fanatic já te disse tudo, tenta sair correr finais de semana, academia e tente achar algum hobbie e se for fazer aula de dança te aconselho forró (fiz uma aula experimental e curti muito, um amigo me disse que na academia que ele fazia sempre combinavam de ir nos bailes, obs: ele e eu temos 21 anos). Sucesso e boa sorte ai mano!
Avatar pua
Peppers

Aprendiz

#1075646 Também estou na mesma situação, meus amigos de infância namoram e alguns ja casaram, eu fui o único da galera que o relacionamento nao deu certo e acabei ficando solteiro novamente. Meus fins de semana são solitários.

Mas um primo que acabou de ficar solteiro também, a noite estamos saindo pra curtir as baladas e os barzinhos .

A solidão fica só durante o dia, mas é bem ruim essa situação.

Criador do tópico

Orbion

Aprendiz

#1075653 putz Brother, online game na minha região é foda... Aqui tem 100k de habitantes e é interior, o Tinder é bem fraco
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1075670
Orbion escreveu:No âmbito profissional estou melhorando, tenho dinheiro sobrando no fim do mes, carro e apartamento proprio (mas claro, nao me acomodei e busco melhorar


A sua vida profissional, por si só, não tem nada a ver com a sua habilidade de criar e MANTER um círculo social.

Ter grana ajuda, mas só a grana não significa nada.

Eu sugiro você ler o livro COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS. Pq se você consegue conversar com as pessoas normalmente durante o dia, mas não tem amigos pra sair no final de semana, então é pq vc não sabe cultivar amizade.

Leia o livro e coloque em prática. Pelo menos pra criar um círculo de amigos...

Orbion escreveu:putz Brother, online game na minha região é foda... Aqui tem 100k de habitantes e é interior, o Tinder é bem fraco


Fique longe de online game. Independente da quantidade de habitantes da sua cidade.

Se você não está conseguindo nem o BÁSICO, não vai ser o online game que vai te salvar.

----------------------------

fórum brasillair.pro

:legal
Avatar pua
Álvaro Ornellas

Veterano - nível 9

#1075681 A solidão é superestimada muitas vezes meu jovem. Existem coisas que você pode fazer sozinho sem necessidade de ter companhia. Quando você aprende a ser feliz sozinho a companhia das pessoas vira uma questão de opção e não de necessidade.

Vou te mostrar uma reflexão do Brahmane indiano OSHO :

Primeiro comece a se divertir sozinho.
Primeiro amar a si mesmo.Primeiro ser tão autenticamente feliz, que se ninguém vem, não importa; você está cheio, transbordando.Se ninguém bate à sua porta, está tudo bem.Você não está em falta.Você não está esperando por alguém para vir e bater à porta.Você está em casa.Se alguém vier, bom, belo.Se ninguém vier, também é bom e belo.Em seguida, você pode passar para um relacionamento.Agora você se move como um mestre, não como um mendigo.Agora você se move como um imperador, não como um mendigo.E a pessoa que viveu em sua solidão será sempre atraído para outra pessoa que também está vivendo sua solidão lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo.Quando dois mestres se encontram, mestres do seu ser, de sua solidão, a felicidade não é apenas acrescentada: é multiplicada.Torna-se um tremendo fenômeno de celebração.E eles não exploram um ao outro, eles compartilham.Eles não utilizam o outro.Em vez disso, pelo contrário, ambos tornam-se UM e desfrutam da existência que os rodeia.

Saia sozinho e tente se relacionar com as pessoas naturalmente. Você vai ter que sair um pouco da zona de conforto. E nesse caminho irá encontrar pessoas legais e pessoas cuzonas, ai basta você saber filtrar quem presta e quem não presta.

Espero ter ajudado.

Abraços
gaspar_pcl

Veterano - nível 1

#1075685 Eu estou na mesma situação, meus amigos estão todos namorando, marcando casamento etc.... Eu comecei a fazer coisas sozinho, no início pra mim foi mais complicado, mas aos poucos já estou me acostumando, o mais difícil é sair da zona de conforto que fala "ahh vai nao, fica ai mesmo... vc vai sozinho?", mas aos poucos estou conseguindo, ter um hobby é algo muito legal, estou pensando em comprar uma camera e fazer fotografia por hobby...