Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

michelmontm - MEMBRO EXCLUSIVO
#853635 Boa Noite Galera

Ultimamente tenho passado por um problema que acabou me abalando um pouco e me deixando muito abatido, estou me sentindo muito sozinho. Não sei o que fazer a maioria dos meus amigos esta namorando sou empresario
tenho negocio próprio e minha relação com as pessoas ten sido unicamente profissional. Minha pergunta é o que fazer neste momento em que estou mto fraco?? me sinto mal por estar mto sozinho e isso ta acabndo com minha auto - estima. Alguem aqui ja passou por isso? Como conseguir se aproximar de mulheres se se ciruclo social está uma droga e td vez eu saio eu saio sozinho?
Avatar pua
Fanatic

Veterano - nível 10

#853648 cara. q tal fazer algum curso? algum hobby, fotografia, esporte, academia, trabalho voluntário, sei lá. faça alguma coisa em que vc vá encontrar pessoas q estejam fazendo aquilo apenas por prazer! depois disso, arrisque! aceite e faça convites pra sair, n fique na sua zona de conforto. eu comecei a perceber as inumeras oportunidades de experiencias com amigos e mulheres, só pq pra mim era mais comodo ficar em casa. nn se preocupe, se vc começar a se mover, logo logo tu sai dessa lama!
Avatar pua
.dot

Aprendiz

#853690 O problema é a forma que encara os fatos, se você está sozinho este é o melhor momento para conhecer a si mesmo, a solidão é de fato parte do processo de evolução, você não deve depender de pessoas ou fatores externos para se sentir feliz. Deve ser feliz por si mesmo, e aí então você poderá fazer outras pessoas felizes.

Por ora eu lhe diria para aproveitar muito bem esse momento, refletir sobre a vida e seus problemas, encontrar soluções e alternativas, encarar a solidão como um processo de auto-conhecimento e não de incapacidade e evoluir com isso. Estar sozinho significa que você terá tempo para a pessoa que mais importa nessa vida... você mesmo.

Quando aprender a lidar e apreciar a solidão faça o óbvio: Vá conhecer mais pessoas.
Elitino - MEMBRO EXCLUSIVO
#853693 Michelmontm eu recomendo a mesma coisa que nosso amigo fanatic vá procurar um hobby que te der prazer e isso vai fazer facilitar a conhecer novas pessoas e logo você vai esquecer a solidão,pois estará rodeado de novos amigos; particularmente eu te recomendo algum tipo de dança pois além de ter proporcionar esses benefícios que cite acima lhe dará muitos outros mais ,se falar que poderá incluir isso no seu currículo de sedutor , então e claro o conselho de dot também é válido, então mano mãos a obra.Abraço e sucesso.
Avatar pua
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#853695 Se seu círculo social está uma droga, e isso é o que tá pegando pra ti no momento, procure algo pra dar up nele, como já falado: cace o que fazer, de preferência atividades coletivas. Matricule-se em um curso de dança, de artes, em uma academia, entre em algum grupo de trabalho voluntário, enfim, você procurando, vai acabar achando algo maneiro e que combine com você, quando achar, não hesite em relacionar-se com as novas pessoas ao seu redor, até!
Ivenberg

Veterano - nível 1

#853842 veja pelo lado positivo, vc tem a oportunidade de aprender a se sentir bem sozinho, isso é uma evolução cara, vc não depender dos outros para ser feliz e se sentir bem é um grande passo para a felicidade e para o desapego dos outros, o dia que vc se sentir bem sozinho vc não sera mais apegado e dependente dos outros, assim vc consegue a felicidade, e como fazer isso o jovem me pergunta?
simples
pare de olhar para os outros, pare de se comparar com os outros
os seus amigos estão namorando e dai?
siga sua vida em frente
se se sente mal procure trabalhos voluntarios ... vc ai encontrar muita gente legal nesses lugares e pessoas verdadeiras.... Imagem
Velludo

Aprendiz

#853913 Eu estava namorando, larguei ontem e foi difícil a uns 2 dias atrás, talvez 3. Mas o que te digo, queimei tudo e estou tentando seguir em frente, tenho coisas a fazer, lugares para conhecer que em 2 anos de namoro não consegui ter por me dedicava ao relacionamento sendo "pai" e namorado ao mesmo tempo de uma menina que tinha uma visão errada de como era ser mulher.

Já fazia academia e tentei entrar no mercado de trabalho como modelo e estou conseguindo me realizar. Meus amigos não namoram, apenas alguns poucos e os que não namoram me ajudam, sim, mas os que namoram, podem te apresentar uma amiga da namorada, solteirona e bem resolvida. Porque não?

Caso não queira isso pra você no momento, o melhor é focar na solidão e o porque se sente assim. Desfaça sua rotina, mantenha apenas coisas que te faça bem e atividades físicas para gastar toda essa testosterona, que está sendo usada a toa nessa cabeça vazia.