Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.

Criador do tópico

Oliveira.to

Aprendiz

#1057654 Amigos,

Quero iniciar um novo tópico, para mostra-lhes a minha evolução diária, e assim, contribuir para aqueles que estão no momento de sofrimento ou dor, seja por perda amorosa, familiar ou financeira.

Mas o meu foco aqui, será relacionamentos!

Bom, passei por uns apertos que me levaram ao limite do meu eu, aqui deixo o link para vocês lerem caso tenha interesse: nunca-confie-nelas-apesar-tudo-atras-sempre-t119101.html


Vamos ao que interessa...

A nossa vida passa tão rápido que nos esquecemos de quanto é bom viver, queremos viver tudo o que podemos, fazer a melhor viagem, ter o melhor carro, a família dos sonhos, a mulher dos sonhos. Porém, tem muitas coisas em nossas vidas que são âncoras que nos prendem e não nos deixam navegar. Como aquele velho ditado: "Um barco está seguro atracado ao porto, mas não foi para isso que ele foi feito." Ainda sobre o tempo; há tempo de construir, de reformar, de viver, de ser feliz, de estar triste e também tempo de morrer para renascer.

Se hoje meu caro, você está cansado, não sabe para onde ir, o que fazer, te digo uma coisa: não há leitura, não há amigos, não há namoradas, esposas, não há nada que irá te preencher se não for apenas VOCÊ.

Sabe por que digo isso? Por quê recentemente passei por dois términos de namoro muito complicado e dolorido. O primeiro término eu não deixei ela partir, por mais que me fizera mal eu não largava, ao ponto em que o destino quebrou laços a força e o sofrimento foi insâno. Nesta semana, como no relato acima, também passei por um término, na qual, não consegui terminar, e entrei com a bunda e ela com o pé. Não tive coragem, fui fraco, fui ingênuo, fui mole! E, não tenho vergonha de dizer isto, pois sei que fiz tudo o que poderia fazer por ela, e apesar de tudo, quem terminou foi o destino, se você ou ela não faz, o destino o faz!
Saí da vida dela e não deixei pendências, ao contrario, deixei alegrias, ensinamentos e digo com certeza, deixei o meu legado na vida daquela mulher, um dia, tudo o que fiz irá retornar a mim em forma de coisas boas.

Minha mensagem aqui: amigos, largue aquilo que te machuca, liberte-se, não tenhas medo do desconhecido. As vezes segurar alguém em nossa vida trás uma dor imensa, como segurar a âncora de um barco com as proprias mãos, e quase sempre, largar e ver a âncora afundar nos trás uma dor da perda, mas não perderemos a mão.

Por isso meu amigo, está com aquela mulher que você desconfia, sofre por ela, tem problemas no relacionamento e não sabe como lidar! Largue-a imediatamente, como diz Felipe Marx: "Tenha bolas meu amigos, bolas". Se honrre e não sofra!

Coragem!!
* Este é meu primeiro relato, em forma de texto "motivacional", não sou escritor (rsrs), porém aceito feedbacks para evoluir.*
Mstyle

Aprendiz

#1057665 Bom meu amigo, passei pelo menos que você, e me identifiquei com o texto, eu tbm estava segurando a ancora haha

Cara, é dureza o pós termino, daqui a uns dias vão fazer 2 meses que terminei e só agora que estou aceitando melhor tudo, sem querer voltar com ela nem nada, estou malhando pesado e focado na minha saude, tanto fisica quanto emocional, pq fiquei muito abalado com tudo...no meu caso eu cresci demais com essa mulher, e quando terminei meu maior medo era voltar a ser quem eu era quando comecei a namorar, vejo que sinto saudade daquele cara, mas nao saudade dos habitos que aquele cara tinha haha

Eu era bem mais extrovertido, saia bastante, tinha muitas amigas gatas, tava sempre fazendo novas amizades, agora to bem travado, to bem beta kkk...mas eu usava muita droga, fazia muita merda e falava muita merda...hoje tenho uma consciencia muito boa sobre a vida, sobre metas, sobre espiritualidade. E na realidade morria de medo de voltar a ser o que era, mas pelo que estou vendo estou caminhando bem melhor do que eu esperava, estou focado na academia e na espiritualidade, estou desenvolvendo minha auto estima para abordar e já estou me sentindo mais confiante...

Ainda penso muito nela, lembro de muitos momentos, tanto bons quanto ruins, vejo o saldo positivo e o negativo, ainda bem que o positivo foi bem maior que o negativo...Antigamente eu conhecia muita mulher, agora era só ela e as namoradas de amigos...isso ta sendo o pior, as mulheres que acho massa ou estao namorando, ou mudaram de cidade, ainda não despertei interesse por nenhuma, mas vai acontecer naturalmente igual sempre acontece...enquanto isso to me preparando, dedicando ao innergame e voltando a sair aos poucos...Com o tempo tudo se ajeita
Avatar pua
Lipeee!

Veterano - nível 9

#1057704 Otimo tópico meu Brother. para fazer quem lê refletir.
a libertação dos medos e apegos que o ancora é fundamental para seguir em frente nessa jornada, em busca da felicidade e do preenchimento anterior.
e as pessoas tem realmente mania de viver de acordo com o passado, Com alguma memoria que traz dor, Um momento passado as vezes destroi uma vida inteira, pois a pessoa dá muita importancia,
e há tambem o padrão automasoquista, daquele que sofre por algo, mas não larga o osso.
a vida realmente requer leveza, uma consciencia limpa,
a vida é pra ser degustada a cada momentoooo...
Avatar pua
John Doe SP

Aprendiz

#1071398 Muito bom este tópico, no último domingo eu fiz exatamente isso: me libertei de um sentimento unilaterial e a deixei partir. O relato está nesse tópico: namorada-mandou-mensagem-apos-alguns-meses-t121084.html

Vou postar meu relato aqui.

Senhores, boa tarde! Gostaria de agradecer a todos que postaram aqui no grupo, com o intuito de abrir meus olhos e enxergar uma realidade que enquanto estamos apaixonados não conseguimos. Gostaria tb de relatar a decisão que tomei ontem, por mais difícil que tenha sido foi o que tinha que ser feito. Me encontro mais leve e com o dever cumprido.
Após a ex-namorada ter aparecido através de WA na última quarta-feira, decidi enviar uma mensagem aberta e sincera pra ela no sábado. Como esperava, ela demorou a responder (somente no domingo por volt das 11h). Na mensagem coloquei tudo o que tinha que colocar (sobre meu sentimento por ela, sobre a forma que ela decidiu terminar etc), abri o coração mesmo, mas não com o intuito de reconquistá-la e sim para eu colocar um ponto final nessa história.
Disse como ela mudou nesse período, da forma como ela era comigo e de como ela passou a agir friamente depois do afastamento dela, perguntei o que de fato aconteceu para ela ter se afastado de mim (ela tornou a dizer que foi pela correria da vida dela, o que e uma baita de uma mentira), contestei as frases manjadas dela como 'pessoas certas no momento errado' que não foram condizentes com suas atitudes, falei que as coisas mudam etc... ela sempre selecionando o que responder, deixou de falar mais da metade do que eu disse (já esperava por isso).
Porém o mais importante eu fiz: disse a ela que estava desatando o nó que existia entre mim e ela e que estava colocando um ponto final nessa história para enfim, deixá-la livre e seguir meu caminho. Ela ainda disse "ainda acho que devemos dar tempo ao tempo... ainda teremos o nosso momento" e eu disse "não, vivemos em locais diferentes, temos objetivos distintos, o melhor é colocar um ponto final". Me despedi dela dizendo que me recordava da última vez que tínhamos nos visto e ela disse que aquela não foi a última vez que tínhamos nos visto, que iríamos nos ver ainda, e eu voltei a afirmar que sim, tinha sido a última vez. Ela se despediu e depois de 10 minutos disse para combinarmos de fazer um treino de crossfit juntos. Fui educado dizendo "adoraria, mas da mesma forma que respeitei sua posição espero que respeite a minha, chance zero de sermos apenas amigos". Então ela disse "ok... vou respeitar... então... sem treino" e finalizei dizendo "viu só porque não nos veremos mais? São interesses distintos". Ela leu e não disse mais nada.
Enfim, coloquei um ponto final nessa história, me senti aliviado após essa conversa, acordei muito bem hoje, com o sentimento de dever cumprido e livre para seguir meu caminho. O que estava me sufocando era a história não finalizada, ao menos pra mim, e ontem eu pude colocar um ponto final. Amigo,s façam o mesmo, não deixem nada pendente, façam o que tenha que ser feito, por mais que seja o que não queremos. Se vocês me perguntassem se eu gostaria de estar com ela? Claro que sim, porém é preciso viver a verdade e sei que isso não vai acontecer. Então, não deixem pra depois o que tem de ser feito, façam!
Obrigado a todos e, se possível, aguardo feedbacks de vocês!

Veja mais sobre Ex namorada me mandou mensagem após alguns meses - Página 2 no www.puabase.com