Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Casablanca

Veterano - nível 8

#846671
Preste atenção na maneira que você formata seu tópico.

Um texto bem formatado não só ajuda para a leitura de quem você almeja obter o feedback tal como também nos dá uma garantia de que você realmente tem um nível intelectual satisfatório para que participe conosco do fórum. Textos mal formatados raramente são lidos!

Tenha mais atenção em relação a formatação a partir de agora!

Equipe PB


Elas falam: solteirão convicto não é bem visto pelas mulheresDe acordo com o IBGE, 48,1% dos brasileiros são solteiros e 58,1% das residências com apenas um morador são de homens

[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Um estudo da Universidade de Louisville, nos EUA, concluiu que o casamento pode aumentar a expectativa de vida do homem em até 17 anos; outra pesquisa, feita no Reino Unido, mostrou que os solteiros gastam cerca de R$ 8 mil a mais por ano do que os casados. Os dados somados à vida estável, ter uma companheira e família parecem ter cada vez menos prioridade entre os homens: segundo dados do IBGE, 48,1% da população brasileira têm o estado civil solteiro e 58,1% das residências com apenas um morador são de homens solteiros. Mas, para as mulheres entrevistadas pelo[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]Terra[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif], um solteirão convicto com mais de 35 anos é sinal de alerta e elas preferem não se envolver.[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]“Eu pensaria que ele tem algum tipo de trauma com relacionamentos anteriores”, disse a auxiliar administrativo Thais Sobral Bezerra. “Às vezes foi traído ou se decepcionou”, acrescentou a assessora de eventos Camila Camasmie. Ou ainda, na opinião da designer de moda Mariah Rodrigues, ele teve a “mãe como autoridade da casa e faltou a referência masculina, por isso se acovarda diante da possibilidade de um compromisso”. Seja qual for o motivo, se o pretendente expusesse o desejo em ficar sozinho, elas se afastariam. “Eu não arriscaria, pois seria apenas um passatempo”, disse Camila.[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]A assessora de eventos não vê problemas em um homem maduro assumir que quer ficar solteiro, mas criticou os que continuam a viver como se estivessem no auge da juventude. “Acho até legal a convicção, desde que ele não se torne ridículo pelos atos, por exemplo, um homem de 50 anos se comportando como se tivesse 20 aninhos, tentando falar como moleque e agindo como um adolescente”, afirmou ela. “Morar na casa dos pais nessa idade é complicado também”, acrescentou a analista financeiro Gabriela Pedri.[/font][font=Arial, Helvetica, sans-serif]Mas, não é por que a cultura estabelece o ciclo natural de crescer, amadurecer, se casar e formar uma família que quem sai desta risca está errado. “Acho que existem dois tipos de solteirões: o que gosta de pegar geral e nem sempre é sincero com a mulher e o que é mais tranquilo, tem casos discretos e abre o jogo quando à opção por ficar sozinho”, disse Gabriela. Na opinião da analista financeiro, os homens que se sentem bem sem um relacionamento fixo estão cada vez mais comuns. Cabe à mulher ser consciente sobre o tipo de relação que está procurando, completou Thais.[/font]
Avatar pua
NicK_NuKe

Aprendiz

#846675 Minha dica é:

no caso de utilizar-se de indirect game

Sempre use a linha de que está solteiro pois ainda não encontrou a pessoa certa ("alma gemea")...

Isso demonstra valor pelo fato de demonstrar padrões elevados (não aceita qualquer porcaria) e ao mesmo tempo, dá esperança de que ela possa ser "Aquela pessoa especial que faltava você conhecer", gerando investimento por parte dela.

Já no caso do Direct Game o canal é deixar claro suas intenções e azar o dela se ela achar que é um problema tu curtir a vida de solteiro !

Essa é minha opinião.

No Livro Revelations tem uma parte que recomenda tu transparecer que busca um relacionamento sério mesmo que queira só uma galada. Novamente, seria Indirect Game...
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#847344 Isso é um assunto interessante. O melhor é realmente não deixar isso claro. Mesmo aquelas que estão afim só de curtir, se você deixa 100% claro que não quer nada sério, as vezes elas se decepcionam. Algo tipo "ele me acha tão sem importância que sequer considera a possibildade, mas se fosse outra...".

Uma vez uma amiga me disse que da mesma forma que uma mulher assusta um cara quando logo de cara diz que procura um namoro e casar, um cara assusta uma mulher dizendo que não tem a intenção de ter nada com ninguém. Então precisamos lembrar sempre que mulheres não falam com palavras, ou melhor, não as usam em sentido próprio. Pra realmente entender o que ela quer dizer, você tem que prestar atenção nas circustâncias, linguagem corporal etc. Da mesma forma que um não com risadinha é muito diferente de um não sério e assustado vindo de uma mulher.

O que eu faço atualmente é esse esquema aí, "não encontrei a pessoa certa ainda". Algumas gostam de saber a historia de seus relacionamentos e tal, aí eu conto que já fui casado, mas atualmente estou focado em fazer o que me deixa feliz, e se for o caso a pessoa certa vai aparecer no momento certo. O que eu acho que acaba sendo um DHV também.

Enfim, não prometa o que não vai cumprir, mas ao mesmo tempo, não quebre o encanto de cara.

E essa história de que ser casado é mais barato... Maior lorota que eu já li. E isso porque eu nem tive filhos. Vai ver que esses caras da pesquisa são os mesmos que vão pra boate e compram um camarote (só pra descontrair)
hugoky86

Veterano - nível 9

#847518 Depende da idade do cara mesmo como ficou na matéria...
Mas um cara muito convicto sotleirão parece mesmo que sofrue uma decepção e está se acovardando, que tem medo de mulher.. E no fundo é real, os solteirões convictos que eu conheco tiveram uma decepção amorosa ou tem mães com muita autoridade.Mas isso só alguém de psicologia pdoeria se aprofundar.
Mas passa mesma esta imrpessão, por isso o melhor é passar que você é solteiro por não ter encontrado a pessoa certa aquela baboseira toda.
Avatar pua
NicK_NuKe

Aprendiz

#848295 Se tu quer pagar de solteirão, faça ela se sentir especial ! mas deixe sub-entendido que ela NÃO É INSUBSTITUÍVEL!

Nunca diga para ela que ela é só mais uma sem importancia pois ela irá entender que mesmo você sendo um cara de valor você não está interessado em utilizar esses recursos para prover segurança para ela e a prole.

Nesse momento ela preferirá um homem de menor valor , mas disposto a partilhar com ela esse valor. (em geral R$ + Capacidade de Sobrevivencia[Status,Contatos,Mindset positivo, bom-humor..])

Se optar pelas desilusões amorosas, sugiro dizer que sua relação anterior não deu certo pois sua companheira era muito ciumenta/apegada a você/ Melosa/ vivia te usando para contar vantagem com as amigas..

Algo que te mostre como pré selecionado, mas sem forçar a barra de estar se vangloriando.
Fale como se enxerga-sse isso como uma maldição e não uma benção. =D

Bom Jogo !