Artigos sobre sedução e afins. Tópicos com 60 dias sem resposta vão para área de Arquivos. Não poste dúvidas nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Mr. Fisher

Aprendiz

#1058326 Após vigorosa reflexão, cheguei a seguinte conclusão: Sorrir é um IDI (de você para os outros e de você para si mesmo). Então perguntar se é pra sorrir ou não é como perguntar se é para dar IDI ou não. Como assim dar IDI ou não? Essa pergunta está incompleta. Dar IDI a quem? quando? em que situação? em que tipo de jogo (direto ou indireto)? Em que intensidade você vai dar esse IDI?

Exemplo1: Você vai em direção a um set de pessoas que nunca viu na vida para jogar o jogo indireto e chega com o maior sorrisão do mundo. Tá errado. Como vc pode já dar o maior IDI em forma de sorriso se aquelas pessoas não fizeram nada para merecer isso? O jogo indireto consiste justamente em dar IDIs maiores apenas após recebê-los do grupo/alvo. E você só vai recebê-los se trabalhar para isso com DVSs. Dando IDIs de graça desse jeito você vai parecer necessitado/ socialmente inexperiente/ cafajeste que chega sorrindo para todas/ falso/ tarado. Obs: se tiver acontecido uma coisa muito engraçada do lado do grupo e você tá sorrindo por causa daquilo (junto com todos do grupo), é justificável e o grupo não te considerará estranho.

Exemplo2: Jogo direto com uma HB sozinha na festa. Você chega sem sorrir, com a cara séria. Tá errado. Como sua intenção é jogar diretamente e suas palavras serão de caráter direto (ou seja, você dará IDIs verbais e não verbais com sua linguagem corporal direcionada para ela), se você não sorrir (não der IDI de sorriso) de jeito nenhum, você vai passar a ideia de incongruência. Suas palavras de intento (palavras mostrando sua intenção e interesse para com a menina) vão ser traídas pela falta do sorriso. Ela vai entender que você curtiu ela pelo que você disse e porque você foi até ela, mas vai parecer que você se sente desconfortável por falar o que está falando e por estar chegando nela, o que a deixará desconfortável/ é socialmente inexperiente por não saber alinhar sorriso com sentimentos/ está falando as coisas da boca pra fora, como se fosse um robô repetindo um texto/ que você acha normal falar essas coisas sem senti-las de fato, ou seja: você é cafajeste/mentiroso/ falso.

Exemplo3: Você aborda um set de maneira indireta sem sorrir: se você fez a abordagem por cima do ombro, tá tudo certo. Sua linguagem corporal inteira foi de IDD e você poderá progredir seu sorriso conforme vá recebendo IDIs do grupo e conforme a conversa for ficando engraçada. Agora, se você chegou sem sorrir mas chegou com o corpo todo virado em direção ao grupo... Isso vai atrapalhar muito teu jogo e dificilmente você vai durar muito. Vão te achar um tédio/chato/necessitado. Fosse uma abordagem direta e você chegasse no grupo para falar com uma menina específica, ok. Dá pra fazer isso e seu sorriso, o resto da sua linguagem corporal e sua linguagem verbal serão congruentes. Mas se você tem linguagem verbal e sorriso em forma de IDD e linguagem corporal de IDI, vai dar errado. Só pra deixar claro: a culpa não será da falta de sorriso. A falta de sorriso evidenciará sua incongruência, mas o problema dessa situação é o resto da linguagem corporal que está dando muita bola logo no início sendo que o resto do seu jogo está indireto.

Exemplo4: Você chega em jogo direto numa garota sozinha com o maior sorriso possível. No jogo direto, a chegada já é naturalmente mais carregada de IDIs e é pra fazer assim mesmo. Mas não se deve dar o maior IDD possível, pois desse modo você vai ultrapassar a linha que separa interesse e carência. Ora, você viu uma menina bonita e sorriu, isso é normal. Mas beleza é comum e você como macho alfa já viu muitas mulheres bonitas, já ficou com muitas e já está acostumado com isso. A beleza dessa moça em particular te faz sorrir e isso é natural e bom, mas não deve ser um sorriso de quem está vendo uma mulher feita em ouro. Primeiro porque uma mulher, por mais bonita que seja, não deve, apenas com base em sua aparência, constituir uma alegria tão grande que justifique um sorriso que você daria ao ver sua mãe, por exemplo, seu amigo de longa data, seu irmão. Se você sorri para ela assim que a vê do mesmo jeito que você sorri para as pessoas mais importantes da sua vida (ou que a menina vê como o sorriso que ela dá para as pessoas importantes da vida dela), a garota vai inconscientemente achar que você tem os valores distorcidos, não está acostumado com beleza, que o sorriso pode ser falso (o que te torna uma pessoa falsa), que você já vê na beleza dela tudo que ela é e assim você é uma pessoa superficial pois descarta a personalidade com parte integrante e importante do interesse por alguém, que você é tarado/ que é safado/ que acha que ela vai ser fácil e se você está num lugar onde rola pegação, que você já pegou várias e tá sorrindo porque viu o próximo alvo.

Quanto a sorrir sozinho: Se você está sozinho sem sorrir ou com a cara amarrada, as pessoas interpretam como se você estivesse sem interesse para consigo. Como se você não se considerasse uma pessoa interessante. Mas se você está sozinho numa festa e sorrindo demais, você mostra que está interessado demais em si mesmo e no que há ao seu redor. Mas vc está sozinho! Como pode estar tão feliz se está sozinho e nada acontece ao seu redor? Só pode querer dizer que ou você é um cara sem tato social que não sabe controlar o próprio rosto, ou um tarado que tá olhando as meninas e sorrindo demais só por isso, ou um louco que está extremamente feliz por nada que os outros possam perceber.

Resumidamente: a questão não se trata de sorrir ou não. Se trata de sorrir com congruência. De ter a uma progressão de sorriso congruente. Como a maioria das situações em um sarge não são tristes você deve sempre sorrir um pouquinho ou ao menos ter o rosto alegre e leve, sem contrair os músculos da face (atente para os músculos das sobrancelhas, pois eles dão a impressão de que você está preocupado quando contraídos), mas você não deve colocar o maior sorriso possível na cara logo de cara (desculpem o trocadilho), você deve ter "pano pra manga", ter como sorrir mais para o caso de te darem mais IDI e você poder retribuir, ter um sorriso de reserva. Saiba progredir nos seus sorrisos. Você deve saber o momento certo de intensificar esse IDI poderoso que é o sorriso e não o dar à toa.

Mas isso aí é só a minha opinião

Mr. Fisher
Avatar pua
thegreys1

PUA Avançado

#1058340 Se imagine numa mesa de bar. Você e seus amigos estão lá conversando a HORAS....a parada desanima um pouco e tal... e então chega uma garota Super divertida com um lindo sorriso no rosto,uma energia super positiva e diz:
HB:Ei meninos!! Tudo bom com vocês?? :yaaah :parabens .

Me diga,como o grupo vai se sentir? Como VOCÊ se sentiria??? A garota parece necessitada? Ela parece ter pouco valor?

A chave disso está em Levar Energia positiva para as pessoas!! Se você chega em um grupo de pessoas com um Lindo sorriso no rosto e uma vibe super positiva querendo alegrar o dia daquelas pessoas...elas provavelmente vão adorar!!! Agora..se tu chega com um sorriso só pra criar conexão ou roubar energia das pessoas(Pegar uma das minas,por exemplo),É claro que isso vai ser um DVI....Ninguém gosta de pessoas necessitadas..que só pegam as coisas da gente.

Abraços!! Vanny