Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DarkEnder18

Aprendiz

#1095717 Descobri recentemente ser autista um grau leve, o que vem me atrapalhando por toda a vida. Nunca estive em um relacionamento e sempre tive dificuldades em interações sociais. Gostaria de uma opinião: falo para as pessoas da minha condição, para as HBs? Como abordar isso?
Seya

Aprendiz

#1095718 Não, cara, não fala. Pelo menos não na conquista. Se for falar tu se compara com Messi ou outro autista fodão qualquer, nunca fale num tom de "coitado de mim sou autista", não vai ganhar nada com isso.
Avatar pua
Solis - MEMBRO EXCLUSIVO
#1095719 Amigo, não se preocupe tanto com isso, procure trabalhar na sua timidez e na sua personalidade e ter mais experiências sociais, tente conviver com isso e tomar tratamento. é ótimo que você tenha consciência de que tenha esse problema mas não deixe que isso atrapalhe seus objetivos. Abraço!
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1095720
DarkEnder18 escreveu:Descobri recentemente ser autista um grau leve, o que vem me atrapalhando por toda a vida. Nunca estive em um relacionamento e sempre tive dificuldades em interações sociais. Gostaria de uma opinião: falo para as pessoas da minha condição, para as HBs? Como abordar isso?


Exatamente como te atrapalha sua condição?
Pode descrever como você é?
Lucraque

Aprendiz

#1095723 Meu irmão também é só que ele é criança também e também tem em grau leve o que dificulta muito a comunicação dele, é como o mano ali de cima falou, tenta se compararar ao Messi ou algum autista foda caso for falar. Tem insta? Se sim manda DM no: thegamepe, é meu insta sobre pua, eu quero falar mais detalhado contigo sobre isso lá, me preoucupo muito como meu irmão, irá relacionar-se mais a frente
Avatar pua
Zirconio

PUA Avançado

#1095748
DarkEnder18 escreveu:Descobri recentemente ser autista um grau leve, o que vem me atrapalhando por toda a vida. Nunca estive em um relacionamento e sempre tive dificuldades em interações sociais. Gostaria de uma opinião: falo para as pessoas da minha condição, para as HBs? Como abordar isso?


Cara, eu já fiz uns testes que me disseram que eu estava no espectro do autismo, mas nunca tive coragem de fazer um teste pra valer.

Eu acredito que você não deva falar da sua condição, isso só vai disparar o gatilho da pena. E, francamente, não acho que alguém vá ficar com você por pena.

Na minha opinião, você deveria usar esse fato pra mostrar para as outras pessoas o seu crescimento pessoal.

Quando você cresce como pessoa, você se torna mais atraente. Nos meus dates, eu sempre conto a minha história, de como eu era ruim em interações sociais e de como eu não sabia conversar. E hoje eu converso por duas horas seguidas tranquilamente.

Então em vez de fazer as pessoas sentirem pena, vc faz com que elas sintam admiração. Tem aquela máxima da sociedade que diz que "todo autista é inteligente", bom não sei se é verdade, só sei que os autistas que são bons em algo são admirados. Então tente seguir por essa vertente.
Avatar pua
bertex66

Veterano - nível 2

#1095772
DarkEnder18 escreveu:Descobri recentemente ser autista um grau leve, o que vem me atrapalhando por toda a vida. Nunca estive em um relacionamento e sempre tive dificuldades em interações sociais. Gostaria de uma opinião: falo para as pessoas da minha condição, para as HBs? Como abordar isso?


Concordo plenamente com o Zirconio, você deve falar sobre o autismo apenas para demonstrar o quanto você evoluiu com o passar dos anos.

Nunca tente se passar por coitadinho, isso não funciona, e só irá demonstrar o quão fraco você é!

Tem um canal no YouTube que aborda sobre esse transtorno: Um canal sobre autismo.

Dá uma olhada depois caso você ainda não conheça.