Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

rro1995

Aprendiz

#1054241 Boa noite, puazadaaaaa! Então, começei a estagiar a pouco tempo e tô começando a ver o mundo de outra maneira. Venho percebendo coisas que antes, eu me importava sim, mas não sabia definir ou explicar e queria dicas e dicas materiais de vocês.

Bem, eu tenho um grupo de amigos, e sempre no grupo de amigos tem aqueles que mais se destacam né? exatamente, NÃO SOU EU. Sou um cara que não se destaca. Que quando todo mundo se junta e começa a conversar, quando vou falar não tenho vez. Estou ficando louco com essa situação. Eu ter ido ou não, não está fazendo diferença alguma.

Quero ser um cara que todo mundo gosta de estar perto, gosta da minha presença e queira ela, que parem de falar pra me escutar, que riam de mim e comigo. Quero me destacar. O que fazer? Quais materiais estudar? me ajudem.
Avatar pua
Eudes Junior

Veterano - nível 10

#1054244 Cara já passei por isso e muito. O que vc tem que observa amigo, é que nesse ciclo de conversas ao meu ver, é que as pessoas se impõe e vão contando assuntos, isso leva as pessoas envolvidas a querer falar mais sobre esses assuntos, porém quem tem voz ativa na conversa, não deixa quem não tem. O que recomendo a vc é se envolver na conversa também e colocar emoção, pois as pessoas se empogam no assunto quando é interessante. Vá treinado gradativamente, pois não é do dia pra noite que vc adquirir atenção do grupo.
Avatar pua

Criador do tópico

rro1995

Aprendiz

#1054247 Meu ciclo é grande, mas 3 pessoas se destacam! Não são bonitos, todos 3 pesam mais que 95kgs, porém todo mundo presta atenção neles, escutam, brincam. São eles que comandam o grupo! São os "líderes"! Queria ter pelo menos assunto pra começar a tentar me impor, mas até o assunto se esvai quando vejo todo mundo prestando atenção neles, vou falar algo e ... nada mudou. Tem algo que possa me indicar para ler ou assistir? Vou sim, treinar gradativamente, tentar conversar mesmo que seja um saco ninguém me escutar e tentar me impor, vai que um dia né... Muito obrigado, Eudes.
Avatar pua

Criador do tópico

rro1995

Aprendiz

#1054248 Um dia a ex de um desses três me disse a seguinte frase: Cara, ele parece que tem a piroca mágica. Ele fala e em todo canto, todo mundo presta atenção e escuta ele.
Avatar pua
DanielRO

Veterano - nível 9

#1054254 Sei como é sentir isso, em grupos eu costumo dar opniões mas não sou de contar historias e fazer rir igual alguns caras.. mas vou te dar uma dica: observe sobre o que o "alpha" do grupo fala.. Eu te garanto que sobre o que ele fala uns 3 assuntos vem a sua mente.. você só precisa aprender a colocar emoção no que diz, e falar de coisas interessantes, se eles gostam de futebol, assista um jogo e você terá muito assunto.. é assim que funciona!
Tem muito artigo bom aqui sobre Sets, pesquise e achará uma resposta ;)
Avatar pua
joabipereira

Aprendiz

#1054262 Man, escute o que eles falam e tente fazer algo essencial pra conversa, use ganchos.

Se uma pessoa diz "Eu fui para a praia (Nome da praia) ontem" você pode começar a conversar "Sério? gosto dessa praia" ou até mesmo "Nunca fui pra lá, como é?"
Dê sua opnião no grupo, não é impossivel, com boa BL e sem arrogância você consegue conquistar o grupo e aumentar sua social proof.
Abrasss
Nando Moraes

Aprendiz

#1054268 E ae man td bem?

Uma dica que te dou é estudar um pouco mais de liderança, tem pessoas que nascem lideres, outras precisam desenvolver esse lado, que é o seu caso, assista filmes onde tem caracteristicas de liderança nos homens, exemplo: 007, missão impossivel, Homem de ferro, 300, homens com caracteristicas de liderança muito alta, apenas pra você se espelhar neles.

Se você quer falar com propriedade sobre um assunto, é necessário você ter conhecimento sobre ele, assista mais telejosnais, fique por dentro das noticias, do futebol.

Agora a dica mais valiosa, invista em você, torne - se uma pessoa interessante, tenha m hobby, e nunca busque atenção das pessoas, elas te taxarão de carente e chato como você mesmo mencionou, seja um cara mais reservado e não ria de tudo apenas para agradar os outros, tenha postura e se pocisione, aprenda a dizer não e a se impor, assim as pessoas passarão a prestar mais a atenção em você.

Espero que te ajude abraços
Avatar pua
Fischer

Veterano - nível 9

#1054271 Cara, ja passei por isso e de vez em quando ainda passo, mas na maioria das vezes sou o centro da atenção quando conquisto o grupo! O que muitos não disseram, mas que conta muito é a BL que vc projeta ao falar!

Veja exemplos de BL em filmes e videos, principalmente de naturais, ou veja videos que dão dicas de como ter uma melhor BL e como projetar melhor sua voz. Isso Vai aumentar e muito o seu valor, e trabalhe fortemente na sua liderança, pois as pessoas ficaram simplesmente vidradas em você!

Abraços, sucesso!

Fischer
Avatar pua
DanielRO

Veterano - nível 9

#1054285
Greymoon escreveu:Recomendo ler "Como fazer amigos e influenciar pessoas" de Dale Carniege.


Vi muitas dicas boas aqui mas queria ressaltar esse comentario ↑

Esse livro vai ajudar muito no seu desenvolvimento, mas ele é muito avançado (pelo menos na minha opnião), leia só se tiver inteiramente interessado em ler, senão vai ser uma leitura meia boca..
Digo isso porque já li um pouco desse livro e por mais bem explicado eu não entendi nada, é muito complexo mas se você conseguir ler vai ser um grande complemento :)

Um livro que recomendo é o Desperte seu gigante interior, li e é um livro excelente!