Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

alemeirelles

Veterano - nível 4

#912856 Uma das mensagens que mais recebo é perguntando se sou 'PUA' ou 'mPUA'.
E a primeira coisa que penso é "Ahh, de novo não..."

Imagem

Preciso confessar: Eu não sou 'PUA' ou 'mPUA' ou qualquer merda de rótulo que amam bater no peito e dar pro ego brincarem.

Alguns não perceberam como esta comunidade de conhecer, atrair mulheres e se aperfeiçoar evoluiu. Pararam no Mystery Method, na rotina do Cubo, na porra do que comprar pra irmãzinha e adoram se masturbar inventando novos termos DHV, RMLP, LMR e qualquer outra droga que tenho que pensar 10 segundos para lembrar. Por acaso se acham agentes secretos por inventarem um monte de jargões? Isso te faz um novo 007? Te faz sentir pertencente a um grupo especial?

"Você não é o seu emprego. Você não é quanto dinheiro você tem no banco. Você não é o carro que você dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é as calças que veste.'' ~ Clube da Luta

Você não é o que você fala que acha que é. E se é, desculpa, esta cometendo um grave erro de se definir e dar uma roupagem pro seu ego agindo segundo ele. Embaixo do ego está seu verdadeiro eu. Um dia talvez o encontre.

Muito gostoso bater no peito em uma noite que conversa com 10 grupos, pega alguns telefones e dá beijo na boca, ou ainda faz ''KCs triplos'' em menininhas de 15 anos como tem rolado por aí.. Nessa noite é o PUA que você grita no fórum.

Mas tem aquela noite que há o medo de até chegar numa mulher, quebra contato visual quando ela te olha. E com essa atitude, até o final da noite conversa com algumas mulheres no máximo e volta pra casa no 0 a 0. Aí vem a pergunta, cadê o Pickup Artist? Aquele que usa o codinome de um animal nos fóruns e grupos de pickup? O que os relatos que leu ou vídeos que viu fazem pelo PUA que é neste momento?

Ocorre um abalo na imagem que projeta pro mundo. E adivinha? Ela é você, não? Não é congruente, acaba não sendo o que fala. Isto te faz um hipócrita. Te torna oco.

Afinal... Então quem sou eu? Sou muitas e tantas outras coisas. Me definir me limita a ser alguém menor do que posso ser. Mas uma coisa eu sou com certeza e sempre serei:

HOMEM. Minha genética sempre me dirá isto.

O que podemos fazer, como homens, as coisas que podemos alcançar, os obstáculos que podemos conquistar, estão sempre além do que podemos compreender.

Pare de brincar o jogo do Ego, responda e se considere daqui pra frente um "homem em evolução" e dê o seu melhor a cada segundo.

Meu único limite é a minha consciência.
Sei quem sou, mas prefiro não ter uma opinião formada sobre mim.
O mundo está em constante mudança.
Tenho princípios constantes, concretos, que se adaptam aos dias que passam.
Eu sei o que quero, mas amanhã posso querer outra coisa, posso até não querer mais nada.
Tenho sonhos, objetivos, penso no futuro, mas sem complexidade.
O futuro é simples, depende do seu ponto de vista.
Definir-se é limitar-se! É estacionar em si mesmo. Somos como barro que se modela e estamos o tempo todo ganhando novas formas.

Mas talvez você só seja PUA mesmo...
Avatar pua
Michelangelo DeMarco

Veterano - nível 4

#912859 Humilhou!!

Post Sensacional, é exatamente a mudança que tenho feito em minha mentalidade nos últimos tempos.
Graças a Social Arts, ela aconteceu em apenas um final de semana.

#tudonosso

Valeu Alê, Vocês são feras! :ajoelhar

ps: fica meu relato aqui para todos quiserem saber como foi minha experiência:

[RC-SOCIAL ARTS BOOTCAMP] A VIDA QUE EU QUERIA >> vida-que-queria-t95601.html
Avatar pua
Julio Cezar

PUA Avançado

#912860 Caramba Alê ! Que tópico em cara ? Muito bom !

Bem,como você disse usar a denominação de ser um PUA ou não , não muda absolutamente nada.

É só mais um rótulo entre vários por aí. O resultado não virá pelo fato de ser de isso ou aquilo , mais sim da atitude da pessoa.

Julio.
Avatar pua
Dar0n - MEMBRO EXCLUSIVO
#912861 Muito bom cara, eu acredito que devemos nos desapegar de uma personalidade, de um rótulo e sermos flexisiveis. O pua apenas sao ferramentas, macetes pra se tornar uma pessoa mais atraente.
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#912867
Muito gostoso bater no peito em uma noite que conversa com 10 grupos, pega alguns telefones e dá beijo na boca, ou ainda faz ''KCs triplos'' em menininhas de 15 anos como tem rolado por aí.. Nessa noite é o PUA que você grita no fórum.


Sinto que essa citação foi destinada a uma certa pessoa desse fórum, não a um grupo específico, rs.

Ocorre um abalo na imagem que projeta pro mundo. E adivinha? Ela é você, não? Não é congruente, acaba não sendo o que fala. Isto te faz um hipócrita. Te torna oco


Cara, essa citação fica um pouco radical: estamos lidando com seres humanos, que tem incrustados a imperfeição, a inconstância, o possível erro inerente. Numa boa, esperar que o cara acerte sempre é inconcebível.

Em outras palavras, vc quer dizer q julga as pessoas pelo o q elas fazem no momento, e não como um todo: num jogo que pele errou todos seus chutes vc diria q ele era um mal jogador. É preciso ter cuidado com estes julgamentos.

No mais, a essência do seu texto como metamorfose ambulante foi legal.

Sucesso,

Natur@ll
Avatar pua
Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#912873 Fala alemeirelles,

Cara, seus textos são confusos para mim, eu entendo o que quer dizer e no geral o saldo é positivo, mas sempre fica alguma coisa no ar, algo mal contextualizado, eu concordo em linhas gerais mais nos detalhes fica estranho, realmente rótulos são uma merda, ao mesmo tempo que são necessários, em outro tópico um colega de fórum estava criticando as abreviações e códigos querendo abolir, pra mim é radicalismo, em alguns relatos é tanta abreviação que é uma coisa sem sentido.

No final eu chego sempre a mesma conclusão, e essa conclusão é simples, se chama equilíbrio, é esse o caminho sem sombra de dúvidas, vejo que muitas pessoas aqui não percebem isso e acabam se deixando levar por modismos da ultima hora, existe uma imposição de objetivos, até mesmo eu diria uma disputa entre membros do fórum, o que é por si só algo sem sentido, o pua me ajudou em uma coisa que eu negligenciei meu desenvolvimento pessoal.

O pua me ajudou a quebrar preconceitos, paradigmas engessados, isso apenas com a leitura do jogo do style e as leis do D'angelo inicialmente, com os materiais que fui absorvendo ao longo do tempo a coisa esta em outro patamar que nem poderia imaginar, ultimamente tenho jogado muito pouco, em contrapartida meu desenvolvimento pessoal esta a pleno vapor, quando as pontas dos fios desencapados se juntarem num futuro não muito distante, eu me considerarei um pua com direito a rótulos e tudo mais, porque eu terei conquistado isso, como você conquistou.

O que eu sinto é uma impaciência na galera, e isso se traduz em comportamentos inadequados, em bravatas, e disputas de ego sem fim, eu por hora e meia, me vejo nessas briguinhas sem sentido, eu simplesmente paro, respiro, penso e dou meia volta, ganhar uma disputa sem sentido hoje, pode me agradar momentaneamente, mas a longo prazo não vai significar absolutamente nada, eu entendo o que esta dizendo, mas o que eu vejo é uma certa preguiça de raciocinar e pensar, isso séria o suficiente para resolver quase 100% dos nossos problemas, seja no coletivo ou no individual.

Mas o tempo é a chave mestra, eu percebo centenas de membros que não postam mais nada a semanas, meses até anos, uns conseguiram o que queriam, outros não se adaptaram, resumiram, partiram dessa pra outra, por motivos pessoais, antes de conhecer o pua e começar a participar do fórum eu tive minha vida, e nunca vi isso aqui como uma tábua de salvação, eu vejo o pua, fórum, palestras e etc, como um complemento, não é o que ocorre aqui, e isso é realmente triste, porque o que mais tem é material alertando pra essa bitolação, no final, sempre somos nós responsáveis pelas nossas escolhas e suas consequências, é pessoal e intransferível.

Paradise !
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#912876
Paradisepunx escreveu:Fala alemeirelles,

Cara, seus textos são confusos para mim, eu entendo o que quer dizer e no geral o saldo é positivo, mas sempre fica alguma coisa no ar, algo mal contextualizado, eu concordo em linhas gerais mais nos detalhes fica estranho, realmente rótulos são uma merda, ao mesmo tempo que são necessários, em outro tópico um colega de fórum estava criticando as abreviações e códigos querendo abolir, pra mim é radicalismo, em alguns relatos é tanta abreviação que é uma coisa sem sentido.

No final eu chego sempre a mesma conclusão, e essa conclusão é simples, se chama equilíbrio, é esse o caminho sem sombra de dúvidas, vejo que muitas pessoas aqui não percebem isso e acabam se deixando levar por modismos da ultima hora, existe uma imposição de objetivos, até mesmo eu diria uma disputa entre membros do fórum, o que é por si só algo sem sentido, o pua me ajudou em uma coisa que eu negligenciei meu desenvolvimento pessoal.

O pua me ajudou a quebrar preconceitos, paradigmas engessados, isso apenas com a leitura do jogo do style e as leis do D'angelo inicialmente, com os materiais que fui absorvendo ao longo do tempo a coisa esta em outro patamar que nem poderia imaginar, ultimamente tenho jogado muito pouco, em contrapartida meu desenvolvimento pessoal esta a pleno vapor, quando as pontas dos fios desencapados se juntarem num futuro não muito distante, eu me considerarei um pua com direito a rótulos e tudo mais, porque eu terei conquistado isso, como você conquistou.

O que eu sinto é uma impaciência na galera, e isso se traduz em comportamentos inadequados, em bravatas, e disputas de ego sem fim, eu por hora e meia, me vejo nessas briguinhas sem sentido, eu simplesmente paro, respiro, penso e dou meia volta, ganhar uma disputa sem sentido hoje, pode me agradar momentaneamente, mas a longo prazo não vai significar absolutamente nada, eu entendo o que esta dizendo, mas o que eu vejo é uma certa preguiça de raciocinar e pensar, isso séria o suficiente para resolver quase 100% dos nossos problemas, seja no coletivo ou no individual.

Mas o tempo é a chave mestra, eu percebo centenas de membros que não postam mais nada a semanas, meses até anos, uns conseguiram o que queriam, outros não se adaptaram, resumiram, partiram dessa pra outra, por motivos pessoais, antes de conhecer o pua e começar a participar do fórum eu tive minha vida, e nunca vi isso aqui como uma tábua de salvação, eu vejo o pua, fórum, palestras e etc, como um complemento, não é o que ocorre aqui, e isso é realmente triste, porque o que mais tem é material alertando pra essa bitolação, no final, sempre somos nós responsáveis pelas nossas escolhas e suas consequências, é pessoal e intransferível.

Paradise !


Concordo demais e principalmente com o primeiro paragrafo, e a disputa de ego começa no momento em q se começa a fazer comparações de métodos e afins, com se existisse um melhor do q outro ou q um fosse mais evoluído q o outro. Cada um tem seu próprio caminho, e o ponto de partida é único, cada um tem suas habilidades q se moldam de maneira diferente. Com toda certeza tem muito relato fajuto por aqui mas muitos dos relatos são de pessoas q conseguiram resultados positivos e vieram aqui compartilhar sua felicidade e evolução. E o q muitos chamam de "evoluir a comunidade" eu chamo de modismo. A uns anos atrás era MM, depois Jugler, depois Bad Boy, David X... e hj em dia pelo q vejo a bola da vez é a RDS. O mais evoluído é o q está na bola da vez.
Avatar pua
jials - MEMBRO EXCLUSIVO
#912884
Natur@ll escreveu:
Muito gostoso bater no peito em uma noite que conversa com 10 grupos, pega alguns telefones e dá beijo na boca, ou ainda faz ''KCs triplos'' em menininhas de 15 anos como tem rolado por aí.. Nessa noite é o PUA que você grita no fórum.


Sinto que essa citação foi destinada a uma certa pessoa desse fórum, não a um grupo específico, rs.

Ocorre um abalo na imagem que projeta pro mundo. E adivinha? Ela é você, não? Não é congruente, acaba não sendo o que fala. Isto te faz um hipócrita. Te torna oco


Cara, essa citação fica um pouco radical: estamos lidando com seres humanos, que tem incrustados a imperfeição, a inconstância, o possível erro inerente. Numa boa, esperar que o cara acerte sempre é inconcebível.

Em outras palavras, vc quer dizer q julga as pessoas pelo o q elas fazem no momento, e não como um todo: num jogo que pele errou todos seus chutes vc diria q ele era um mal jogador. É preciso ter cuidado com estes julgamentos.

No mais, a essência do seu texto como metamorfose ambulante foi legal.

Sucesso,

Natur@ll


Cara acho que você fez um pouco de confusão no seu segundo comentário,pois o que o Alexandre quis dizer é que simplesmente o rotulo de PUA limita o indivíduo, e o torna preso a isso. Adotar a alcunha de PUA nos dia de hoje ainda trás consigo um peso quase igual ao de ser um "super herói " , e nos momentos em que a pessoa não agir como tal herói vai sofrer um abalo do seu ego e a sua consciência duvidará de quem ele é de verdade e ainda terá o julgamento externo de outras pessoas que projetaram nele a visão do tal PUA fodão .A exemplo disso vou citar algo que já vi acontecer no fórum algumas vezes , que é de quando algum usuário encontra na rua algum outro membro que tem a tag de PUG(PUA GURU) e aí esse PUG não corresponde as expectativas do usuário, que eram de ver o pug pegando várias na noite, saindo com três mulheres da balada e por aí vai...E com isso ele crítica o cara aqui, ou se questiona o quanto o "PUA" é verdadeiro ; Se ao invés disso ele olhasse as pessoas como homens em evolução e não os rotulasse como pick-up artists essa confusão não ia acontecer.
Avatar pua

Criador do tópico

alemeirelles

Veterano - nível 4

#912888
jials escreveu:Cara acho que você fez um pouco de confusão no seu segundo comentário,pois o que o Alexandre quis dizer é que simplesmente o rotulo de PUA limita o indivíduo, e o torna preso a isso. Adotar a alcunha de PUA nos dia de hoje ainda trás consigo um peso quase igual ao de ser um "super herói " , e nos momentos em que a pessoa não agir como tal herói vai sofrer um abalo do seu ego e a sua consciência duvidará de quem ele é de verdade e ainda terá o julgamento externo de outras pessoas que projetaram nele a visão do tal PUA fodão .A exemplo disso vou citar algo que já vi acontecer no fórum algumas vezes , que é de quando algum usuário encontra na rua algum outro membro que tem a tag de PUG(PUA GURU) e aí esse PUG não corresponde as expectativas do usuário, que eram de ver o pug pegando várias na noite, saindo com três mulheres da balada e por aí vai...E com isso ele crítica o cara aqui, ou se questiona o quanto o "PUA" é verdadeiro ; Se ao invés disso ele olhasse as pessoas como homens em evolução e não os rotulasse como pick-up artists essa confusão não ia acontecer.


Obrigado pelo rebote, @jials!

'PUG'! Esqueci deste termo... PUGs deveriam levitar.