Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DarkEnder

Aprendiz

#1049909 Bem, tenho 18 anos e sempre "sobro" nas conversas, parece que ninnguém tem muito interesse em conversar comigo. Por exempllo, se estou com um amigo e chega um amigo dele, sou esquecido e esse amigo dele sequer parece notar que eu existo. Muitas vezes me sinto deslocado, isso acaba me fazendo até mal. Não sou o tipo de cara que quando entra numa sala faz alguma diferença, praticamente ninguém nota ou se importa. Sei que dirão que tenho valorizar as pessoas próximas que tenho, mas não dá pra fazer isso a partir do momento que, na primeira opurtunidade, me trocam facilmente, sem se importar. Outra coisa, às vezes quando me deixam sozinho num local com bastante gente ou quando a pessoa com que estou encontra um conhecido não sei o que fazer, ficou meio abobado..Como posso mudar essa situação?
Avatar pua
Pitt

Veterano - nível 1

#1049914 Pelo seu relato amigo, parece que tens problemas com sua auto-estima, ou como os gurus da sedução dizem, você fica preso na sua cabeça. (como se vivesse em estado de alerta, analisando de maneira precipitada as situações suas reações e emoções)
Para mudar isso, não é tão complicado, mas, não é de um dia para o outro.
Primeiramente se conheça profundamente adentre sua caverna, sinta sua presença, seja fiel, honesto e valorize a sí mesmo e suas escolhas. E não é simples por que precisas diluir o ego nesse caminho.
Desconstruindo o ego você se liberta de julgar os outros e recebe como presente força interior e confiança que precisará ser trabalhada diariamente.
Faça coisas simples como jogar bola, andar de bike, skate, surfar, jiu-jitsu, etc... para despertando seu genuino homem interior ele será seu melhor mestre.
E sobre sua dúvida, isso é algo banal. A princípio não leve para o lado pessoal, preste atenção no que falam, deixem conversarem se for algo interessante, inteligente, criativo, o melhor a se fazer é ficar quieto mesmo e absorver com atenção e não se importe se não o convidam diretamente para a conversa, se for algo com o que se indentifica em algum momento terá alguma oportunidade para adentra-lá. Agora, se realmente conversam sobre coisas triviais onde você não se encaixa, vá ler um livro.
Att
Pitt
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1049955 DarkEnder, boa tarde!
Já tive esses sentimentos, e vou te dizer como melhorar eles, até acabar com eles!!
A única coisa que vc precisa ter em mente é que isso é uma percepção SUA, UNICAMENTE SUA! e isso está mesmo ligado a baixa auto-estima...

Primeiro passo: Experimente observar a conversa, e falar menos, isso já vai fazer muita diferença, começa devagar, vai se treinando pra tentar ouvir, e absorver, deixe as falas desnecessárias para os outros...

Segundo passo: Pensa se o que vai falar vai valer a pena e se tem haver com o assunto, do contrário apenas observe.

Terceiro passo: Estude mais Linguagem Corporal, posturas, contato visual, apertos de mão,etc

Execute esses três passos, e vc vai perceber que quando for falar, mais pessoas da roda de conversa olharão para vc, pois vc vai passar uma confiança melhor, e consequentemente ajustando sua própria auto-estima!

Em relação a encontrar conhecidos, eu comprimento normal, com contato visual (importante), tipo:

"e ae cara, td tranquilo?"
"tudo sim, e ae..."

Ae fico em silêncio, olhando pro conhecido e deixo ele iniciar o assunto! Se ele/ela perguntar algo respondo, sempre com ctt visual, se não falar nada, não preciso falar nada! Pensa sempre nisso vc não precisa estar constantemente falando e muito menos constantemente sendo ouvido! :ae