Artigos sobre economia e o mercado com mais misticismo existente: O mercado de ações.
Não crie tópicos de dúvidas aqui.
williamps - MEMBRO EXCLUSIVO
#504420 É muito legal o pessoal os puas estarem se interessando pelo mercado de ações e lendo livros e talz. No entanto não é tão simples pessoal! Uma coisa que temos que levar em consideração ao escolhermos uma empresa para investir é a macroeconomia,não só a brasileira como a mundial e para tal,no minimo é importante os índices macroeconômicos porquê em muito são eles juntamente com a analise financeira da empresa que vão nos dizer se é uma boa coisa investir em determinada empresa em determinado tempo.
Portanto leiam bastante sobre o tema,só com esses livros de mercado de ações não adiantará muito.

Abraços.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#504487 Eu tenho uma teoria, meio conspiratória, de que a bolsa de valores é considerada um cassino por muitos aqui no Brasil porque não é interessante divulgar sobre a bolsa, algo motivado pelos bancos de varejo. Para os bancos, você deixar dinheiro na conta deles na forma de poupança, títulos de capitalização ou de renda fixa é uma forma atraente de captação de recursos (atraente para o banco.) Os próprios bancos mantem a opção de investimento em ações mas criam barreiras sob forma de taxas de operação e de custódia muito altas quando comparadas à corretoras individuais. Quando você compra uma ação, o dinheiro não está mais disponível para o banco usar. Quando você adquire um investimento, o seu dinheiro fica lá para o banco poder emprestar para outros e cobrar juros mais altos. Se o banco não tiver o seu dinheiro ele tem que emprestar de outro banco, por exemplo, e pagar mais caro.

Veja o caso de países como Estados Unidos, lá qualquer tiazinha tem ações na bolsa, no esquema buy-and-hold (compre e segure sua ações, ganhando dividendos.)

http://online.wsj.com/public/article/SB114596682916135186-_HV3IgzQzLBmKCXMfG0Dgd02fNA_20060517.html
Avatar pua

Criador do tópico

jonit - MEMBRO EXCLUSIVO
#507630 Bullit, no meu ponto de vista, é uma questão mais cultural mesmo.
O Brasil é um país emergente e pouca gente tem o hábito de investir em ações ( apesar do grande potencial de crescimento do país ).
Avatar pua
Kaiba - MEMBRO EXCLUSIVO
#558410 Tópicos assim que me fazem visitar o fórum.
Muito obrigado por me colocar no caminho certo, pois como você mesmo disse, seria um grande atalho em sua jornada se alguém o tivesse apresentado esses livros quando você estava começando.
Portanto tudo que posso fazer é agradecer, ainda não sei por que diabos não tem o botãozinho "gostei" nessa área.
Rodrigo Andrade

PUA EXPERT

#558443 -
Ótimo assunto abordado no tópico :ae obrigado por compartilhar esses materiais man ! :ae

__________________________________________________________________________________

'' Já deu o seu melhor hoje? ''
VIOLADOR

Aprendiz

#598770 Gostaria de uma informação de vocês que parecem experientes nesse mercado.

Existe a possibilidade de obter rendimentos acima de 10% ao mês no mercado de ações ?
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#600289
VIOLADOR escreveu:Gostaria de uma informação de vocês que parecem experientes nesse mercado.

Existe a possibilidade de obter rendimentos acima de 10% ao mês no mercado de ações ?



Diria que não é impossível, mas muito pouco provável conseguir tais resultados de forma consistente. Algo mais realista é tipo uns 10-30% ao ano quando você sabe o que está fazendo, e não dá para prever quanto você vai ganhar ou perder. No ano passado ganhei uns 10% o que foi um resultado relativamente muito bom pois para comparação o ibovespa fechou -18% em 2011.