Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.

Criador do tópico

adrian_1000 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1095990 Salve, moçada!!!

Devo relatar que faz algum tempo que postei falando sobre o término de um namoro que durou quase dois anos, e que completa 11 meses de separados.
Nesse tempo eu pude entender o quanto é realmente díficil ficar ligado ao passado, mesmo não a amando, meu ego insistir em lembrar o quanto fui rejeitado, visto que ela nunca me procurou desde então. Eu penso que ela gostava de mim, mas nesse tempo eu vi que não causei tão boas emoções assim na vida dela. Infelizmente o namoro foi em uma fase financeira extremamente medíocre, eu estando no 10° semestre de Engenharia Civil, na época do término (fase em que a engenharia não estava tão boa, por consequência, estava desempregado, quase não saia e etc). Hoje eu ainda continuo estudando para concurso, estou praticamente em casa o dia todo e com pespectiva de mudança apenas a longo prazo. Por ironia do destino ou não, acabo de abrir o instagram (burrice ter isso instalado nessa fase da vida) e aparece a mesma como sugestão de amizade, aparentemente a foto do perfil foi tirada antes de curtir a virada do ano, em uma festa. E eu com minha família, em casa. Só passando pra dizer que não é o fato de amar sua ex que faz você pensar nela, mas sim o seu momento atual. No caso da minha ex, vejo claramente o motivo dela nunca ter me procurado, já que a vida dela começou a fica mais interessante (festas, amigos...). Eu sei que ainda terei esse sofrimento do ego por algum périodo até que eu esteja vivendo a vida da maneira que planejei. A pessoa que passa um périodo longo em casa fica com o emocional todo fodido, certamente estando bem eu não teria essa preocupação em está escrevendo isso aqui.

Foi mais um desabafo. Segue a evolução. Feliz 2020, companheiros.
Avatar pua
Elizeu66

Veterano - nível 4

#1095992 Eu consigo te compreender, irmão! Isso me fez lembrar quando, há alguns anos (não tantos), me afastei da vida de uma pessoa que, em um certo momento da minha vida, foi muito especial. Logo após o término, por alguma razão (talvez emocional), acabei ficando doente. E, ainda por algum tempo, me lembro que preservei o perfil dela, no facebook, como amigos. Ficava me sentindo mal, pois estava doente, indo muito ao hospital e, enquanto isso, ela estava com amigas em eventos, assistindo filmes no cinema, etc. Eu, assim como você, ficava me perguntando: o tempo em que estávamos juntos não significou nada pra ela? Isso mexeu muito comigo na época. Confesso que, não houve mudança positiva na minha vida de imediato, na verdade, considero que minha recuperação foi um processo. Pouco tempo depois, motivado por alguns amigos, comecei os meus estudos no english, que é uma língua muito linda (minha visão). Fiquei muito feliz por estar aprendendo outra língua, ficava praticando com alguns imigrantes que trabalhavam/trabalham na praia de Iracema (sou do Ceará); isso, em parte, desviou minha atenção e energia, entende? Me lembro que, exatamente nesta época, retirei ela da minha lista de amigos. Mas, alguns dias, do nada, ela aparecia na minha mente (não dá para deletar da mente, né?). Continuei estudando, aprendendo coisas novas e, em especial, conhecendo novas pessoas. Hoje, felizmente, minha vida está bem mais tranquila, pois estou ganhando meu próprio dinheiro, tirando boas notas na Universidade e tendo novos e excelentes relacionamentos. Minha sugestão é: cultive o seu jardim, irmão! Estude, aprenda coisas novas, ajude os que estão ao seu redor, tente perder os seus preconceitos, etc. Creio que é questão de tempo para que, assim como ela, você possa trilhar o seu caminho. Ela, provavelmente, continuará indo em festas, praias, eventos; não fique triste com isso, você será feliz e ela também, mas em realidades diferentes, padrões sociais diferentes e em contextos diferentes. Bom, te desejo um excelente ano de 2020!

"A dor é inevitável; o sofrimento é opcional."
- Renato Russo.

Criador do tópico

adrian_1000 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1095999 Exatamente isso, meu amigo... "Será que não significou nada?" Mas como dito, ela também não teve culpa por esquecer rápido, já que o contexto dela hoje é diferente do meu.
Avatar pua
bertex66

Veterano - nível 2

#1096016 Minha ex não existe nem no meu pensamento, já que nunca tive uma hahaha.

A vida é feita de fases, e provavelmente você vai sair dessa fossa em breve.

Saia com amigos, se divirta, mas sempre pensando em você, não em compartilhar momentos para que a sua ex veja o quão feliz você está também.

Cuide do seu jardim, que com certeza novas borboletas – até mais bonitas do que as antigas – irão aparecer.

Um feliz 2020, cheio de conquistas e saúde para tu também!!!
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1096026
adrian_1000 escreveu:Nesse tempo eu pude entender o quanto é realmente díficil ficar ligado ao passado, mesmo não a amando, meu ego insistir em lembrar o quanto fui rejeitado, visto que ela nunca me procurou desde então.


Sorte sua. Para alguns a ex existe no pensamento, na pensão e no filho que fizeram juntos.

Criador do tópico

adrian_1000 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1096046
bertex66 escreveu:Minha ex não existe nem no meu pensamento, já que nunca tive uma hahaha.

A vida é feita de fases, e provavelmente você vai sair dessa fossa em breve.

Saia com amigos, se divirta, mas sempre pensando em você, não em compartilhar momentos para que a sua ex veja o quão feliz você está também.

Cuide do seu jardim, que com certeza novas borboletas – até mais bonitas do que as antigas – irão aparecer.

Um feliz 2020, cheio de conquistas e saúde para tu também!!!



Valeu, meu amigo. Desejo o mesmo para ti.

Criador do tópico

adrian_1000 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1096047
Rica Villa escreveu:
adrian_1000 escreveu:Nesse tempo eu pude entender o quanto é realmente díficil ficar ligado ao passado, mesmo não a amando, meu ego insistir em lembrar o quanto fui rejeitado, visto que ela nunca me procurou desde então.


Sorte sua. Para alguns a ex existe no pensamento, na pensão e no filho que fizeram juntos.



Verdade!!
Avatar pua
extremofilo

Veterano - nível 9

#1096049 Uma postagem relfexiva sobre ex´s, algo muito interessante. Enfim, Adrian, penso que uma ex fica na mente quando a mesma fere o ego de uma pessoa, ou quando tal pessoa não se propõe a seguir com a vida. Falo isso por experiência própria, pois, com a primeira namorada, demorei anos para esquecê-la, marinheiro de primeira viagem, eu esperei a mudança chegar até mim (e não chegou). Com a segunda foi diferente, demorei menos tempo, pois entrei em uma academia e frisei metas em minha vida. Ao fim do primeiro namoro, fiquei ferrado e fui zoado na escola, na faculdade, a mesma coisa também, mas no segundo resolvi seguir em frente com coisas novas, coisas essas que me enriqueceram muito. Sua postagem e o comentário do Elizeu são complementares, enriquecem muito para o forúm, diria que é o tipo de postagem que falta para o PUA. É complicado ver pessoas aqui procurando uma fórmula mágica de recuperar a ex e, ao mesmo tempo, ignorando quaisquer chances de mudanças em suas vidas.
Avatar pua
LordePua - MEMBRO EXCLUSIVO
#1096100 Um término não é fácil mesmo, minha ex terminou comigo há 13 meses e foi um relacionamento de quase 4 anos, que considero ter sido muito bom enquanto durou... Acho que a parte mais complicada é o sentimento de rejeição, de ter sido esquecido e descartado como um objeto, de ver ela seguindo seu caminho e você ainda em luto. Mas uma coisa que ajuda bastante é entender seus sentimentos.
Boa parte desse sofrimento com o tempo já não é mais porque sente saudade dela e sim por que foi abandonado, por que não seguiu a sua vida ainda e vê ela seguindo a dela. No fim esse sentimento é por que ainda não se superou, por vê nela um porto seguro para suas próprias fraquezas, a partir do momento que percebi que todas as minhas aflições na verdade eram sobre mim mesmo e não minha ex, comecei a mudar.
Cuide de você, existem mulheres incríveis nesse mundo, vai se surpreender quando escolher mudar a sua vida e se tornar novamente um homem de valor!
Sucesso a você e a todos, que 2020 seja sensacional para cada um de nós!
Avatar pua
Jefe

Aprendiz

#1096103 Recentemente eu e minha namorada terminamos, mesmo eu não querendo isso. Ela foi minha primeira namorada e, apesar de ter tido outros relacionamentos anteriores e lidar com muitas coisas no que diz respeito aos mesmos, tenho sentido bastante falta dela e muitas são as vezes que me pego pensando não só nela, mas nas coisas boas que tivemos e o quanto fui feliz por estar neste relacionamento.

Mas, diferente de você, assim que terminamos decidi cortar todo tipo de contato com ela e em todas as redes sociais possíveis, até mesmo as de pessoas que possivelmente a encontraria de alguma forma. Eu me conheço e sei que me sentiria mal por vê-la tão bem, mas não é por ela estar bem que me faz sentir mal e sim ela estar bem e sem mim. Então, mesmo que tenhamos terminado bem um com o outro e ela seja uma pessoa maravilhosa, fiz isso por mim já pensando na minha recuperação emocional.

Porém, o que eu acho a respeito de "ela estar seguindo sua vida bem e eu, não": nós só vemos as coisas boas da vida dos outros nas redes sociais, certo? Logo, a impressão que fica é que tudo está muito bem, mas não existe garantia disso. Com certeza ela deve estar sentindo também e está em recuperação tanto quanto nós e é com isso em mente que precisamos seguir em frente.

Estou cuidando mais de mim nesse momento e tenho me sentido melhor a cada dia, por mais que ainda sinta falta dela, mas sei que isso vai passar e outros momentos bons e outras pessoas irão aparecer na minha vida, assim como na dela.

Fique firme, irmão! Vamos ficar bem, sim.