pedrothai
#92072


Este documentario é fantastico!
Vi ele em ingles com legenda.. Esse esá em portugues
Quando terminar de ver a 1° parte, clique no youtube mesmo para ver as outras

São 6 videos
Sobre: Como nosso comportamento funciona, nos armazenavamos informacoes em nossa 'biblioteca' organica, nossos genes, DNA! Pois a consciencia nao saberia todas as formulas para digerir uma simples maçã. Entao começamos a desenvolver o cerebro para armazenar o que nao conseguiamos nos genes, e assim os livros, os computadores, etc...
E ele mostra como seu cerebro evolui, ele nao muda, apenas rescontroi por cima, ou na mesma linha.
Ex que esta no video
Existe uma lina de metro, seu cerebro nao a substitui, apenas constroi uma de carros em cima, mas por que no mesmo lugar/ E isso se reflete em nosso comportamento!
Vale a pena ver
Avatar pua
LucasSam
#92153 Muito bom mesmo cara!
Foi uma viagem,literalmente.
É muito interessante saber que o nosso córtex é o que nos diferencia de outras espécies.Não temos apenas bits comportamentais,mas um córtex onde nascem idéias,onde existe o censo crítico para essas e outras idéias.O córtex cerebral é o que nos faz humanos é o que nos faz a espécie dominante.

Agora compreendo melhor o processo evolutivo do cérebro.

Mystery diz que nós temos AA por causa de uma herança genética.A informação de que podemos ser rejeitados,carrega as consequencias do passado,onde nenhuma mulher da tribo estaria interessada por um indivíduo que foi rejeitado ou que um companheiro ou possível pretendente não gostasse.Para o nosso cérebro,estaremos em maus lençóis,já que a informação de que não pode acontecer nada demais ou que não temos nada a perder,está contrastada com essas respostas emocionais antigas de milhares de anos.O cérebro não desconstrói,ele constrói por cima!

Abraço! :ae

Abraço!
pedrothai
#92321 Isso!
Porem, é bom sempre relembrar sua mente sobre o que é realidade e o que é a ficçao que ele ainda esta vivendo...
Assim! Você consegue colocar tal memoria em seus genes, e seu filho nasce sem a AA...
Eu nao tenho aa, desconfio bastante sobre isso que o mystery diz, tem sentido, porem na pratica, voce consegue substituir a estrutura que o cerebro vai entrar na hora de abordar uma mulher, no meu caso, eu o colokei para ir em direcao a indiferença..
O cerebro segue direcoes, e nao objetivos.. O padrao swish explica bem como isso funciona
berguin
#92636 Bacana,

viagem seria, coisa loca mesmo,
bom, vlw!