O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

# T7 #

Entusiasta

#815234
O sucesso consiste em não fazer inimigos! - Max Gehringer


Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras:

Regra número 1: Colegas passam, mas inimigos são para sempre.


A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe. Exemplo: se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1997 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2007.

Regra número 2: A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta.


Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.

Regra número 3: Um colega não é um amigo.


Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo, mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego. Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa.

Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.

Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece ótimo, mas não é. A "Lei da Perversidade Profissional" diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais poderá ajudá-lo será exatamente um daqueles poucos inimigos.

Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que tem boa memória.

Max Gehringer

Imagem

Max Gehringer (Jundiaí, 1949) é administrador de empresas e escritor, autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial. Tornou-se conhecido por suas colunas em várias revistas, na rádio CBN e no programa Fantástico, da TV Globo .

Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.

ANÚNCIOS

Avatar pua
Don Ramon - MEMBRO EXCLUSIVO
#815241 Realmente, nosso cerebro tem tendencias em lembrar de coisas incomuns, como é o caso presente aqui.

Quando você faz uma desfeita com alguem, ou faça a pessoa se sentir mal moralmente a tendencia é ser odiado e criar inimigos. Concordo com a visão de amigos e colegas


-Amigo é aquele que está presente e ao seu lado sempre que precisar (pessoas que tem um vinculo afeitvo maior)
-Colega é aquela pessoa que pode-se dizer que é apenas um conhecido, como por exemplo um vizinho ruim

Obrigado pela mensagem

Abraços

Don Ramon
Avatar pua
Enzo_PUA

Aprendiz

#815250 Ótimo artigo...

Acredito que não da pra fazer tudo que um colega de trabalho pedir...

Mas a pessoa tem que saber dizer não também.

Eu sigo a seguinte filosofia: Sempre ajudo, quando posso ajudar.
Avatar pua
Feelgood

Aprendiz

#815269 Um ótimo ensinamento, e é com certeza uma das coisas que sempre aprendemos da pior maneira, mas que acabamos levando com a gente durante a vida inteira. Quando não controlamos nossos impulsos e não tomamos cuidados com nossos atos, acabamos criando inimigos desnecessários, e se não formos cautelosos, é certo que isso pode nos trazer grandes problemas.


Valeu a postagem, cara! Abraços! \m/
Avatar pua
MTDayrell

Aprendiz

#860660 Isso faz muito sentido, mas vamos ser sinceros, ninguém quer ser inimigo de ninguém, mas não apenas por reações de má educação do individuo que surge inimigos. A pessoas querem te ver bem, mas não melhor que elas mesma! Então muitas vezes a pessoas ficam inimigas das outras por inveja. E ainda acrescento, para mim, esse é o maior motivo que faz com que esses inimigos apareçam.
Último pulo por# T7 # no 15 Jan 2014, 17:46