Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Crassio

Veterano - nível 9

#810536
[highlight=#99ccff]Eae pessoal, estava navegando no site http://paralemdoagora , e achei esse ótimo texto, que tem muito a ver com a galera PUA, vale a pena ler até o final, larguem de preguiça e leiam.[/highlight]




Hoje eu vou falar um pouco sobre o esforço para se chegar ao sucesso na vida, e vou falar também sobre alguns mecanismos autossabotadores que muitas pessoas se impõem.
Um questionamento que muitos se fazem é o seguinte: “Fulano de tal é bem sucedido porque é extremamente inteligente, deve ser alguém genial, com um Q.I ou capacidade muito acima do normal. Eu não tenho como ser tão bom como ele!” Sabe qual o significado desse questionamento? AUTOSSABOTAGEM e PREGUIÇA.
Ao contrário do que muitos pensam pouquíssimas pessoas no mundo podem ser realmente consideradas geniais.

As pessoas geniais aprendem apenas com observações, ou constantemente tem “insights” com brilhantes ideias. O percentual dessas pessoas não dá para se medir com precisão, mas posso garantir que é um valor ínfimo, quase insignificante. Algumas pessoas que posso afirmar que são geniais são: Leonardo da Vinci, Albert Einstein, Isaac Newton, Friedrich Nietzsche, Gauss, Ruy Barbosa, etc. Eu acho que se tivessem analisado anatomicamente o cérebro deles acabariam descobrindo algo diferente.

Eles realmente estão fora de todo e qualquer padrão de inteligência.
Mas veja! Eles são a exceção da exceção. A grande maioria das pessoas têm inteligência normal, e o que diferencia aqueles que são muito talentosos e bem sucedidos daqueles que não são pode ser resumido em duas coisas. Eles se dedicam muito ao que fazem, são capazes de dormir pouco ou fazer horas extras constantemente para darem conta das responsabilidades, e o mais importante de tudo.


[color=#ff0000]Elas fazem o que amam.
[/color]


O sucesso na vida acontece para as pessoas que fazem aquilo que amam fazer. Para elas, o dinheiro vem apenas como uma consequência do seu sucesso. Basta observar os homens e mulheres mais ricos do mundo.
O Bill Gates não é bilionário por acaso, acho que ele foi um dos maiores “devoradores de livros” que eu já tive conhecimento. Ele se trancava no seu quarto e varava as noites estudando. Era um peso para ele fazer isso? Óbvio que não! Ele amava isso! E o resultado de toda essa dedicação ao que amava? Ele criou a Microsoft, uma revolução mundial. Aí eu pergunto. Bill Gates é um gênio? Não. Não é! Ele é um homem brilhante, que se dedicou muito, “perdeu” muitas horas de sono trabalhando uma ideia que se tornou revolucionária.

Uma imensa energia que seria gasta com sono ou diversões ele focou no que se tornou a Microsoft.
Mas principalmente, ele é bilionário porque ama o que faz. AMA. Para ele a vida é como férias eternas, porque o que é o seu trabalho é uma diversão para ele, justamente porque ele ama o que faz. Como estou falando sobre sucesso vou fazer um belo questionamento. Por que existem tão poucas pessoas como o Bill Gates no mundo? A resposta a essa pergunta é muito simples.

[color=#ff0000]MEDO e PREGUIÇA.


[/color]
A maior parte das pessoas tem medo de conseguir grandes coisas na vida. Têm falsas ideias de que ter muito dinheiro é coisa ruim. Tem até quem diga que ter muito dinheiro é “coisa do cão!”. Por que é coisa do cão? O Bill Gates é algum demônio assombroso por acaso? Não! Não é! Ele simplesmente aprendeu a fazer do dinheiro um grande amigo! E por isso ele “faz dinheiro”, o dinheiro vem até ele sem esforço porque ele não tem essas ideias de miséria introjetadas em sua mente.


Vou falar outra coisa. Todos nós temos a capacidade de fazer grandes coisas na vida.
Tudo tem a ver com o FOCO.

Bill Gates era e ainda é extremamente focado e toda sua energia foi colocada única e exclusivamente para criar uma coisa, a Microsoft.

Pense em você! Imagine pegar essa energia que você desperdiça dormindo ou até hibernando como muitos fazem, ou assistindo TV, ou fofocando no facebook, ou sonhando idilicamente com aquela mansão no bairro nobre ou nas baladas da noite, ou nos bares com os amigos, ou namorando o dia todo, ou jogando videogame e por aí vai.
Imagine você pegar toda essa energia e [color=#ff0000]FOCAR em apenas uma ideia, uma ideia revolucionária.

Você pode se tornar um Bill Gates dessa forma. Essa é uma reflexão muita profunda! Pare um pouquinho para pensar nisso…[/color]
Imagem



Outro cara que eu admiro demais é o Will Smith! Ele tem um dos maiores cachês de todos os atores de Hollywood. Por que o Will Smith é tão rico? Ele é porque ama o que faz. Mas antes de pensarmos no seu talento como ator devemos pensar em toda sua dedicação ao trabalho. Só a título de informação.
Quando ele iniciou a sua carreira como ator, no seriado “Um maluco no pedaço”, ele era tão dedicado ao seu trabalho que não só decorava todas as suas falas com perfeição, mas as falas de todos os outros (Carlton, Hillary, Tio Pill, Ashley…).

Será que o grande sucesso desse ator foi algo que caiu do céu? Que veio por acaso? Do nada? Obviamente não.
Ele ralou muito para chegar aonde chegou.


É essa a mensagem que eu quero deixar hoje. O sucesso vem a partir de muito esforço e dedicação, e principalmente, se você fizer aquilo que ama fazer.
Avatar pua

Criador do tópico

Crassio

Veterano - nível 9

#810572
RibeiroGH escreveu:Sou vendedor e posso garantir que dedicação, esforço, persistência, etc, são fundamentais para o sucesso.


Realmente, cara sempre falo que vendedores tem bem mais chances de ser independentes, no mundo PUA e no lado financeira, estudo bastante sobre vendas, porque nesse mundo tudo é venda, nossa imagem, nosso conhecimento, nosso trabalho, tudo, abraços.