Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.

Criador do tópico

SandroFreiitas

Aprendiz

#829650 De quem adianta ter sucesso com as mulheres e profissionalmente levar uma vida medíocre?

Esse artigo será longo e para quem possui ambições na vida, quem estiver atrás de assuntos sobre sedução em si procure outro tópico.

Primeiramente falarei da história de Steve Jobs, sem dúvida um dos maiores empresários que houve no mundo.

Steven Paul Jobs nasceu no dia 24 de fevereiro de 1955, em San Francisco, Califórnia. Seus pais biológicos chamam-se Joanne Simpson e Abdulfattah John Jandali, que o deram para adoção logo após o seu nascimento. O objetivo deles é que Steve fosse criado por pais graduados e que incutissem esse desejo nele. Seus pais adotivos se chamam Paul e Clara Jobs.

Nos tempos de colegial, chegou a conseguir um emprego numa grande empresa da região, chamada Hewlett-Packard, mais conhecida como HP. Em 1972, aos 17 anos, cumprindo a vontade dos pais, ingressou na Universidade Reed, em Oregon. No entanto, viu que aquilo não era para ele e abandonou no primeiro semestre, frequentando apenas algumas cadeiras que lhe interessavam, como Caligrafia, que veio a ter uma influência enorme no futuro.

Para se manter, trabalhou por um tempo na Atari e em 1974 fez algo que mudou por completo sua vida, viajou para a Índia. Ele, juntamente com seu amigo Daniel Kottke foram em busca de iluminação espiritual. Jobs se converteu ao budismo e ao retornar, empregou toda a sua filosofia na empresa que fundaria a seguir: a Apple.

Em 1976, em parceria com o igualmente genial Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple. Para dar vida a empresa, tiveram que levantar fundos. Steve vendeu sua Kombi e Woz uma calculadora muito avançada para a época. Com o conhecimento avançado de Wozniak na eletrônica, eles criaram o Apple I. Talvez o primeiro computador pessoal do mundo. Venderam 200 unidades a US$ 666,66.

Mas no ano seguinte foi quando tiveram o seu primeiro grande sucesso. O Apple II. Bem acabado e montado de forma que já poderia ser usado assim que fosse tirado da caixa, foi ele quem alavancou a Apple ao status de grande empresa, tendo milhares de unidades vendidas. Mas outros produtos ainda estavam por vir. E o nome de um deles é Macintosh.
Período de Inovações

Com a grande quantidade de dinheiro que entrava na empresa, Steve logo tinha muitos funcionários e podia dar andamento as suas ideias. Então ele criou duas vertentes dentro da companhia. Uma voltada somente para os computadores Apple e outra para o Macintosh. Jobs acreditava tanto no poder de inovação de Macintosh que em 1983 convidou John Sculley, então CEO da PepsiCO, para ser CEO da Apple. Ainda meio relutante, foi convecido com a célebre frase de Steve: “Você quer passar o resto da vida vendendo água com açúcar ou quer uma chance de mudar o mundo?”
E ele realmente mudou. O Macintosh foi o primeiro computador a ter uma interface gráfica amigável a qualquer um, que fugia da tela preta e das linhas de código, nada fáceis de entender. E o primeiro PC a ter um dispositivo de entrada apontador, que permitia interagir com a interface gráfica. Ele foi batizado de mouse. A partir daí, grandes empresas apenas copiaram a ideia (como vai, Microsoft?) e a usaram em seus sistemas operacionais.

Portanto, se hoje você se gaba do visual do Windows 7, de como ele é lindo e tudo o mais, agradeça ao Jobs. Se não fosse por ele, não teríamos interfaces tão bonitas, fáceis e agradáveis de usar. Se não fosse por ele, talvez não teríamos nem mouse, um dispositivo básico de entrada de dados.
Tempos turbulentos e mudança de foco

Mesmo com todo o sucesso adquirido com o Machintosh e suas inovações, Jobs passou por períodos difícies na Apple. Suas ideias começaram a entrar em conflito com o alto escalão da companhia e numa briga de gigantes, ele acabou sendo expulso da empresa que fundou. Mesmo assim, Jobs não se deu por vencido e continuou sua vida.

Fundou a NeXT Computer, especializada em desenvolvimento de software, e também uma divisão de computação da Lucasfilm, chamada de Graphics Group. A empresa não serviu muito bem para o que ele pretendia e então ele mudou o foco dela, agora ela seria responsável por criar animações gráficas e se chamaria Pixar. Sim, meus amigos, a mesma Pixar que nos encantou com obras de arte como a série Toy Story, nos deixou com os olhos marejados com UP – Altas Aventuras e conscientizou de forma brilhante no impagável Wall-E.

Steve Jobs proporcionou a milhões de pessoas, momentos de prazer e descontração, possibilitando que a Pixar produzisse tais obras primas. Posteriormente ela foi comprada pela Disney e Jobs virou acionista majoritário.
A Volta por Cima

Desde a saída de Jobs, a Apple vinha numa decadência que parecia não ter solução. Não era mais a mesma empresa inovadora e ousada de antes. Era só mais uma companhia querendo lucrar no mercado. À beira da falência, eles recorrem a Steve Jobs e pedem para que ele voltem a sua própria cria, a Apple.

Comprando a NeXT e o seu sistema operacional NeXTSTEP, que deu origem ao Mac OS X, Jobs volta a comandar a maçãzinha em 1997. Cortando diversos produtos que apenas engordavam a linha de produção, Steve começa a recuperar a Apple com o iMac, mais uma vez inovando, colocando componentes que antes eram alocados na gabinete dentro do monitor e num design diferenciado e muito bonito. Computador não era mais uma máquina feia, quadrada e cinza. Era também objeto de decoração.

Na virada do milênio, especificamente em 2001, Jobs mais uma vez revoluciona o mercado lançando o iPod, apenas o MP3 player mais vendido do mundo, até hoje. E também com o iTunes, não o software, mas o local onde se compra músicas, salvando também a indústria fonográfica que sofria amargamente com o crescimento da pirataria.

Fonte: http://www.guiadopc.com.br/artigos/2039 ... -jobs.html

Como podemos observar, Jobs não tinha medo de arriscar e perder tudo, ele estava sempre inovando e com um otimismo exemplar ao ponto de conseguir muitas realizações na vida.

No início de sua carreira como empresário, conseguiu tocar os negócios para frente. Como? Estudando e pesquisando o mercado. Um empresário está sempre se reciclando e, com isso, em determinadas situações, saber o que fazer e como fazer. A didática é essencial para o amadurecimento profissional, com leituras e buscas o campo de visão é ampliado totalmente e a cada momento que paramos para pensar o que fazer surgem, instantaneamente, novas ideias.

Nem tudo são flores, como podemos perceber, houve um período de decadência na vida de Steve Jobs por alguns conflitos. Se ele, nesses momentos, tivesse aceitado que ele tinha perdido tudo e não percebesse que o seu sucesso dependia exclusivamente dele, será que ele chegaria aonde chegou? NÃO! Jobs era tão persistente, inteligente, idealista e revolucionista que, no momento que foi despedido, a empresa começou a entrar em uma crise sem fim. Mesmo assim, fundou a própria empresa mas em outro ramo, ele tinha visão de mercado, sabia o que fazer e como fazer e com essa peculiaridade suma: correr riscos.

A sua antiga empresa chegou a um ponto de decadência tão grande que finalmente observaram que Steve Jobs era o cabeça do negócio e recorreram a quem? Você já sabe. Com a sua volta, a Apple entrou nos eixos novamente e começaram as gamas de inovações que fizeram sucessos que hoje estão ai, como: Ipad, Iphone, Ipod, enfim, esses produtos que muitos desejam e possuem. Esse cara simplesmente foi o maior revolucionário no ramo de eletrônicos.

Sintetizando, a base de tudo é o estudo. No momento em que paramos para fazer pesquisas e aprofundar o conhecimento sobre alguma área seja ela qual for, você está aproveitando seu tempo e não o perdendo. Leia sobre biografias de pessoas influentes no mundo dos negócios ou até no da sua profissão, esses livros biográficos possuem uma gama de experiências infindáveis que muita coisa você pode tirar de lá, basta observar e tirar para si.

Para ter você tem que estar disposto a perder, Steve Jobs nos mostra isso em cada momento de sua vida com riscos que corria. O mundo dos negócios é assim, se você não arrisca fica para trás. Essa característica indispensável serve para qualquer área, invista no que você acha que vai dar certo mas sempre pesquise antes.

Primeiro você, depois as mulheres. Se você inverte a ordem provável que aconteçam uma dessas duas situações: você tenha sucesso com as mulheres e sua carreira profissional vai por água abaixo ou acabe conseguindo nenhum dos dois. Falo em casos de dar mais atenção à sedução do que a si.

Seu sucesso só depende de você!

Abraços
Maltz

#829665 Concordo com quase tudo, só acho que vida profissional e vida social devem evoluir em conjunto. Isso trás uma vida plena (e é o que devemos buscar, afinal). :)

Criador do tópico

SandroFreiitas

Aprendiz

#829684
Maltz escreveu:Concordo com quase tudo, só acho que vida profissional e vida social devem evoluir em conjunto. Isso trás uma vida plena (e é o que devemos buscar, afinal). :)



Isso mesmo, quis dizer quando so focamos em mulher e esquecemos de nós mesmos, talvez não tenha me expressado bem tanto no titulo quanto em algumas partes mas concordo com vc!

O Titulo ideal seria sua vida profissional também é importante

Obg pelo feed!
Avatar pua
alemeirelles

Veterano - nível 4

#829779 Fala galera,

Eu acho que tudo tem que andar junto nessa vida.
Tem muita gente achando que tem q ler mais um livro, ver mais algum video e só assim vai estar apto a começar a praticar ou só depois disso será bom. Você basicamente tem que trabalhar todas as áreas da sua vida sempre (Saúde, Relacionamentos, Espiritualidade, Finanças, Trabalho e Carreira, Família e Amigos, Espaço Fisico, Divertimento e Recreação e Desenvolvimento Pessoal). Estas são as áreas abordadas numa Roda da Vida, onde você vê onde esta, onde quer chegar e traça ações para tal.
Faça uma avaliação todo domingo a noite e trace novas ações para a semana seguinte.

Alexandre Meirelles ,
Executive Coach at Social Arts