Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Peter James - MEMBRO EXCLUSIVO
#276751 Awe galera , to vendo que estão criando outras areas , e o puabase e sua infraestrutura esta cada vez mais melhorando ..

Deveriamos criar uma area de motivação , onde os topicos são para animar o pessoal , mostrar historias de superações onde tudo parecia perdido e eles foram lá e superaram todas as perspectivas .

Uma area que mudaria a vida e melhoraria o puabase

Poderiamos colocar historias de superações , parabolas , historias de PUAS antes e depois do puabase .

Historias como essa
Perfil - Helen Keller
Cega, surda e muda - e expandiu sua inteligência


Helen Keller (1880-1968), uma mulher extraordinária, cega, surda e muda desde bebê, nos chama a atenção para a apreciação de nossos sentidos.

Apenas de posse do sentido do tato e uma perseverança inigualável, sob a orientação de Anne Sullivan Macy, Keller pôde aprender a ler e escrever pelo método Braille, chegando mesmo a falar, por imitação das vibrações da garganta de sua preceptora, as quais captava com as pontas dos dedos. O esforço de sua mente em procurar se comunicar com o exterior teve como resultado o afloramento de uma inteligência excepcional, considerada a maior vitória individual da história da educação. Ela foi uma educadora, escritora e advogada de cegos.

Tinha muita ambição e grande poder de realização. Ao lado de Sullivan, percorreu vários países do mundo promovendo campanhas para melhorar a situação dos deficientes visuais e auditivos. É considerada uma das grandes heroínas do mundo. A Srta. Helen alterou nossa percepção do deficiente.

Em um de seus escritos, ela diz:
"Várias vezes pensei que seria uma benção se todo ser humano, de repente, ficasse cego e surdo por alguns dias no principio da vida adulta. As trevas o fariam apreciar mais a visão e o silêncio lhe ensinaria as alegrias do som".

O texto todo, muito profundo, belo e comovente, está em:
www.epub.org.br/cm/n16/curiosidades/helen.htm
Avatar pua
paulin362

PUA Avançado

#276779 Muito boa sua ideia seria legal mesmo.
As veses falamos em AA rotinas e etc e esquecemos que o principal é nosso jogo interno e uma motivação fortalece a "piramide do jogo interno"
Roy. - MEMBRO EXCLUSIVO
#276802 ow Peter é uma otima ideia, seria mesmo muito bom poder criar essa area, assim muitos podem vir e ler histórias inspiradoras e que nos poem num ótimo astral. Eu mesmo leio muito entao conheço bastantes histórias inspiradoras e incriveis de pessoas que fizeram o que se diziam impossiveis!! Gostei da iniciativa!