Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Deyvid

Aprendiz

#951524 Então, como todo lugar esse fórum deveria ter sim essas mudanças, mesmo eu com minhas dúvidas acho que seria uma idéia qeu poderia trazer muitos benefícios. Inovações sempre são bem vindas, eu apoio sim mas se bem que eu gostaria muito de ver o que os mais velhos teriam pra nos trazer de conteúdo aqui, enrriquece bastante em todos sentidos, não só no relacionamento e afins e sim no profissional, social e etc. Poderia haver uma forma de que mesmo que os que possuam pouca idade ou pouco tempo de fórum pudessem somente visualizar o conteúdo e não pudesse responde-los, bom de qualquer forma eu só quero que tudo aqui cresca muito mais do que é atualmente.
cedrakforever

Veterano - nível 7

#951535 e aí irmãos,blz?
meus amigos,primeiro de tudo gostaria de dizer que acho maravilhoso esta comunidade dispor dos pensamentos do nosso amigo riker t.,é incrivel como ele entrou na comunidade,fez sua jornada e ainda hoje nos brinda com seus relatos e idéias que sempre vêm a acrescentar na nossa comunidade,em segundo lugar,relatar a vocês que entrei aqui no fim da "ERA DE OURO", muito citada aqui,onde puas de renome postavam seus relatos de sucesso e técnicas de jogo,hoje em dia o que vemos,é o total oposto,como exemplo,posso citar o dia em que eu entrei na comunidade e vi na página principal 4 tópicos sobre masturbação,sou muito sincero com vocês ao dizer que naquele dia senti vontade de encerrar minha conta no puabase,afinal de contas,isso é uma comunidade de sobre sedução ou masturbação?,mas não o fiz,pois ainda lembro com muito carinho e gratidão dos ensinamentos que obtive aqui em seu periodo áureo,então acho pertinente as idéias que o riker t. sugeriu e acho que todos aqueles que tiverem alguma outra idéia que possa engrandecer novamente a comunidade,deveriam posta-las aqui,pois creio que ainda podemos voltar a ter aqueles posts e comentários de qualidade de 4 anos atrás.
um grande abraço e muito sucesso. :legal
Crowleynla

Aprendiz

#951548 Concordo, eu mesmo não tenho 25(tenho 22), vejo bastante jogo na escola por aqui, o que é importante nessa fase, mas não chega a ser tão necessário postar, talvez mesmo pra chegar nos níveis não iniciantes, seria bom colocar idade minima talvez, e tempo no fórum, dai o sistema de número de mensagens já cai por terra também, entrei faz pouco tempo, mas já venho estudando isso há um ano, e é muito pouco tempo, tem muito pra se evoluir, em todos os sentidos que o pick up tenta melhorar, a maioria dos adolescentes de agora não chega a entender isso( o que é normal também, com 17 anos entender isso é difícil mesmo), talvez em vez de exclui-los totalmente, fazer uma área só de relatos de teen game, que já exclui um tanto da área de relatos, não sei bem o que aconteceria com relatos como o meu por exemplo que é mais velho, mas ainda iniciante.
Vejo muito problema também nas dúvidas, que mesmo sendo postado no começo da área de duvidas um tutorial de como resolver 99% delas, eles ainda postam duvidas que já foram respondidas muitas vezes.
cedrakforever

Veterano - nível 7

#951728 olá irmãos,e aí blz?
meus amigos,estive refletindo desde a leitura deste post em busca de uma idéia que pudesse ajudar na questão fundamental deste tópico,e algo que acabou surgindo na minha cabeça é a idéia de infelizmente ter que punir quem se propõe a fazer postagens com dúvidas repetidas,acho que isso diminuiria a repetição de dúvidas comuns que na maioria das vezez não passam de questões pessoais que podem ser resolvidas pensando com um pouco de bom senso.
um grande abraço e muito sucesso. :legal
Avatar pua
Lacaetano

Veterano - nível 1

#951765 [color=#000000]Gostei muito da idéia, eu também percebi que a cada dia que passa diminuo minha constância de entrada no forum justamente pela tipo de posts que tem dominado ultimamente. Assim que comecei a entrar sempre tinha relatos novos e empolgantes de PUAs mais experiêntes, hoje é praticamente uma inundação de dúvidas repetidas e que seriam resolvidas com uma simples procura ou até mesmo uma reflexão.



Gostaria de contribuir com uma ideia para complementar o que o Riker T. colocou em debate:[/color]

[color=#000000]- Para ajudar a automatizar um pouco penso que seria interessante a adição de um botão não curti (ou algo do gênero) que faça par com o botão curtir, dessa forma os níveis do forum passam a ser algo dependente da comunidade em si.[/color]
[color=#000000]Um usuário conseguiria subir ou quem sabe se candidatar a subir de rank (passando por uma avaliação dependendo do nível a ser pleiteado) quando atingir uma aceitação através de uma boa média "curti / não curti"[/color]

[color=#000000]Da mesma maneira poderia ser criada uma regra para restringir a quantidade de posts de um usuário se ele só postasse dúvidas recorrentes no forum, o que lhe acarretaria em uma reputação ruim medida através de um alto índice de "não curti".[/color]

[color=#000000]* Acredito que dessa forma os membros mais antigos e experiêntes se sentirão incentivados a postar pois tem um reconhecimento pelos seus relatos;[/color]
[color=#000000]* Os novos usuários que querem subir de rank estarão em processo de melhora para conseguir aumentar seu desempenho;[/color]
* [color=#000000]Os usuários que são recorrentes na postagem de dúvidas já respondidas poderão sofrer punições desestimulando esse comportamento.[/color]



Um pensamento que me veio conforme escrevia minha contribuição, t[color=#000000]alvez a possibiidade de aumentar o número de moderadores e dar a eles poder de colocar um tópico em um estado que seja temporário, impossibilitando o mesmo de receber respostas, e deletando-o em um tempo curto (2 dias talvez) onde seja disponibilizado um link para um tópico anterior similar que aborde o mesmo assunto ajude a controlar essa inundação de dúvidas iguais.[/color]

[color=#000000]Uma coisa que sinto um pouco de falta aqui é isso, regras fortes e categorias estabelecidas que funcionem e uma manifestação maior de moderadores para garantir o respeito as mesmas. (não sei se isso vai um pouco contra os princípios daqui, mas sempre vejo isso acontecendo em outros foruns e me parece que da um ar maior de seriedade).[/color]
[color=#000000]É recorrente postagens em locais errados e coisas fora do padrão e posso estar enganado, mas até hoje não me lembro de ter visto um moderador intervindo na situação. Acredito que esses mesmos posts ainda estão la parados e sem utilidade...[/color]
Avatar pua
Don Andrés

Aprendiz

#951809 Eu sou novo por aqui e em vida e confesso que estou perdido com tantas sugestoes e materias, não sei qual adaptar a minha personalidade, quais realmente são verdades...
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#952009 Prezados,

Creio que, ainda há tempo para mais manifestações de apoio ou de rejeição a esta ideia, a Administração não se manifestou até o momento, acredito que, aguardando a opinião de mais membros, portanto, Deem sua contribuição.

A todos que contribuíram, meus sinceros agradecimento.

A frase que me chamou atenção, foi “CRIANÇAS TENTANDO ENSINAR HOMENS A SEREM HOMENS”, do Mau Mau Hard.

Percebo isso, além da Geração Duvida, que na verdade não tem culpa de sua insegurança e inexperiência. A própria sociedade vem a cada dia invertendo os valores, para mim, muitas das novas “mulheres” estão mais “alfas” que muitos jovens homens.

Mas este não é assunto para tratar aqui, neste momento, lhes peço o apoio para que, HOMENS os ajudem a serem HOMENS.

A cada dia, menos veteranos escrevem, mais veteranos deixam a comunidade, mais veteranos jogam, vencem e deixam de postar, deixam de ensinar, deixam de contribuir, levando suas historias consigo.

Vejo mais de 280 visualizações e só 14 feeds, acham mesmo que isso mostra a administração que os jovens membros apoiam a ideia? Querem mesmo perder o conhecimento acumulado de tantos sedutores? Querem mesmo continuar com a “zueira” como na escola, onde se estuda, mas não se aprende? Querem mesmo continuar a perder o JOGO? Querem mesmo perder toda experiência dos veteranos?

Creio que a maioria não leu o livro “O JOGO”, mas vou lhes dizer a frase principal, “Não odeie o jogador, odeie o Jogo.”

Mas é claro, se você não sabe jogar, a culpa é sua. Para vencer, todos, precisamos observar e aprender com os vencedores, até que sejamos um deles e possamos ensinar. Repetir os erros é uma grande perda de tempo e de jogos.

Conto com o apoio de vocês.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#952078 Salve amigos do PUABASE,em especial,nosso mestre jedi Obi-Wan-Kenobi Riker.T

Após ler a quarta vez seu artigo em busca de alguma contribuição,acabarei por postá-la.Mas adianto a você,aos membros da comunidade e da administração que ela será amarga.Então quem tem um estomago fraco,gentileza tomar um plasil.

Em primeiro lugar,tem meu total apoio a sua proposta.Endosso seus elogios a administracao,que paulatinamente busca melhorar o site,com ajustes no layout,tornando o acesso mais intuitivo.Quem acessa a area VIP percebeu nas últimas semanas um acréscimo de material de grande qualidade.

Porém,as dificuldades em lidar com a queda da qualidade persistem.

Imagino um panorama figurado da comunidade da seguinte forma:


Estamos na Ordem dos Jedi.Ela é uma organização maravilhosa,com seus membros apresentando muitas qualidades. São virtuosos,guardiões da paz,possuem sabedoria,administram bem os seus recursos e sabem lutar quando lhes são requisitados.

Off topic:
Retiro a questão da castidade,já que não quero assim proceder,tampouco desejo a vocês.
Vimos esta ordem crescer ao longo do tempo.Seus nobres e valiosos integrantes alcancaram qualidades inimagináveis,cada um ajudava o outro com um talento que obtinha mais rapidamente.Esta simbiose aceleravam o seus desenvolvimentos,pois compartilhavam vitórias,um se beneficiava com o erro do outro,etc. Adquiriram avançadas técnicas de luta,com uso da arma letal e mais desejada da galáxia: o sabre de luz.Com ela,eram praticamente invencíveis.
Mais tempo se passou, e começaram a perceber os mistérios da força. Com ele,conseguiam-se aproximar de futuros candidatos em potencial. Logo,o número deles aumentaram vertiginosamente.Alguns eram talentosos como os primeiros,a maioria ainda estava imatura demais para manipular o sabre,arma fatal que embora fosse a que os Jedis davam menos valor,era o "potencial poder "que muitos desejavam.
Houveram motins e a ordem em parte se desfez.Alguns cavaleiros foram mortos por defenderem os ideiais primordiais.Outros,desistiram. Alguns,se beneficiaram e estabeleceram ordens paralelas,com acesso restrito. E por fim, ainda poucos bravam pela ordem remanescente,tentando trazer harmonia e serenidade para aqueles que só usam da força para um único fim: o proprio benefício de conquistar da maneira menos diplomática seus objetivos.
E para aqueles que ainda acreditam nela,percebe grandes dificuldades em garimpar padawans em potencial que façam a ordem ser aquela de outrora.


É de fato,uma metáfora adaptada do Star Wars para a nossa comunidade.Se ficou boa,vai saber.

WTF alfamg,não entendi nada desta carocha que contou aí em cima.....

Tudo bem,dou o papo reto:
A comunidade foi pensada inicialmente para atender nossos desejos primordiais não tão bem satisfeitos: Se reproduzir.Quem não era bom nisso,se descobriu este privilegiado espaço,pode adquirir habilidades para equacioná-lo.Mas a Força se manifesta de várias formas,e dá uns petelecos nas nossas cabeças para dizer que só isso não te torna um ser completo.Então, a duras penas, muitos aqui batalharam para tornar o PUABASE algo mais abrangente.Perceba isso: sua vida não é só reproduzir,mas também deve sobreviver.Se atender estes requisitos biológicos,será alguém de destaque neste planeta.Se diversificarmos estas variáveis,devemos adquirir ainda mais habilidades mais complexas.Buscar como diz David Deida,o caminho do homem superior.Ou ser um artista venusiano,poeticamente determinado por Mystery.Ou a busca pela alfabilidade,como sabiamente já nos descreveu o Lougan aqui (não sei se é criação dele,mas conheci o termo pelo seu tópico).
Então padawan,se quer apenas usar o sabre de luz e transfixá-los pelos monstros da galáxia afora sem se preocupar com o restante,há de ser tudo da lei,como já versou Raul Seixas.Têm meu respeito. Só um alerta: Os padawans que se prontificam apenas em usá-lo são os primeiros a caírem nos campos de batalha.
Se querem esfregar suas genitálias nas garotas e julgarem que já alcançarem o cume da montanha,sinto lhes dizer que estão enganados e estão no lugar errado. Usem o Tinder,leia os inúmeros artigos que tem na web,comprem produtos a respeito que lhes garanto que deitarão o cabelo! Tenho um conhecido que conseguiu 50 FC por lá só este ano.Desconhece qualquer técnica PUA.
E se me perguntarem como é o restante da vida dele,prefiro não fazê-lo para não estragar o sonho dourado daqueles que julgam que a vida deve ser consumida aos vinte anos,na faculdade,nas esbórnias e drogas sem fim,nos tão cultivados esquemas de putarias que muitos me contam.


Tem alguém lendo meu feed ainda?
Se sim e se é um veterano,já deve saber o que fazer. Se é um rookie bem intencionado e deseja uma vida para si de verdade,bem vindo à bordo marujo.
Saiba que o caminho das pedras é espinhoso e cansativo.Sentirá as dores do crescimento.Cairá diversas vezes.Me prontifico a lhe estender uma mão,mas não será carregado até o outro lado da estrada.Para quem está mais a frente,é íngrime.'Precisa ter conhecimento de rapel e alpinismo.E fazê-lo sozinho é arriscado.Por isso Riker.T propõe algo tão sensato.

Suas condições me parecem muito boas.O Lacaetano propõe idéias que já ruminei algumas vezes.Faço ressalvas as descurtidas.Não pelo princípio dela,mas pela aplicação.Infelizmente muitos não estão preparados para usar tal poder,e aí engessaria o crescimento e promoção de alguns que porventura se esforçariam e seriam dignos de crescer na comunidade.

Considero aqui algumas propostas pessoais,embasadas também naqueles que já contribuíram para o tópico:

-Acerca de constituírmos uma "banca examinadora" para acesso à sessão proposta, talvez seria mais fácil mas nem por isso menos trabalhoso constituírmos um coletivo de supervisores,tutores ou algo do tipo.Os moderadores (se não for onerá-los mais de sua função) em nos indicar os candidatos,e então assumimos o dever de ajudá-los ,comprometendo-nos a respondê-los nos tópicos e ajudando-os a terem seus insights;
-Premiação da comunidade para o PUA revelação do mês (ou algo do tipo),que mostra sua evolução sedimentada no jogo através de seus relatos de campo,tópicos e feeds,trazendo idéias novas,insights sobre diversos assuntos que ajudam inclusive os veteranos,descrevendo de forma sucinta e bem organizada seus textos,etc, com prêmio a ser definido pela administração (1 dia gratuito na área VIP,por exemplo, a ser combinada pelas partes);
- Elaboração de parâmetros objetivos para evolução dos PUAS dentro dos ranks,visando a promoção dos mesmos ou ao menos a manutenção destes dentro do que já se encontra, através de mecanismos de planejamento,formação de metas e prazos;
- Reorganização da seção de dúvidas,embora saiba que a administração tem mudado seus mecanismos. Para que não pensem que sou extremista em extingui-la, minha proposta: só se lembrarem da história do gênio da lâmpada. 3 pedidos apenas. Direito a postagem a apenas 3 dúvidas,advertendo-os para usar com sabedoria. Além disso, a criação de um botão tentando cobrir o possível assunto que o iniciante venha a buscar,já padronizadas.

Por fim,busquemos o meio,não o fim.Ser alguém de valor,PUA,macho alfa deve ser uma constante,uma rotina de nossos trabalhos,família,amigos e claro,quando formos nos divertir.


Deixo uma citação muito sábia que poucos devem conhecer:
Sucesso é tão perigoso quanto a falha,
Esperança é tão vazia quanto medo
O que significa que o sucesso é tão perigoso quanto a falha?
Não importa se você sobe ou desce a escadaria,
A sua posição balança
Quando você fica com os dois pés no chão,
Você sempre irá manter seu equilíbrio
O que significa que a esperança é tão vazia quanto o medo?
Esperança e medo são ambos fantasmas,
Que nascem do pensamento da identidade.
Quando você não vê a identidade como a identidade,
O que você tem a temer?



Chegou a hora de fundarmos o conselho Jedi.Como VIP vitalício e quase "sócio" prezados administradores,quero como vocês que isso aqui prospere e se torne melhor que é,diminuindo o risco de implosão em que ela se encontra.

Que a Força esteja com vocês.

Sucesso e boa sorte!
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#952079 Amigos, apenas uma correção no fim aqui:

-Acerca de constituírmos uma "banca examinadora" para acesso à sessão proposta, talvez seria mais fácil mas nem por isso menos trabalhoso constituírmos um coletivo de supervisores,tutores ou algo do tipo.Os moderadores (se não for onerá-los mais de sua função) em nos indicar os candidatos,e então assumimos o dever de ajudá-los ,comprometendo-nos a respondê-los nos tópicos e ajudando-os a terem seus insights;
-Premiação da comunidade para o PUA revelação do mês (ou algo do tipo),que mostra sua evolução sedimentada no jogo através de seus relatos de campo,tópicos e feeds,trazendo idéias novas,insights sobre diversos assuntos que ajudam inclusive os veteranos,descrevendo de forma sucinta e bem organizada seus textos,etc, com prêmio a ser definido pela administração (1 dia gratuito na área VIP,por exemplo, a ser combinada pelas partes);
- Elaboração de parâmetros objetivos para evolução dos PUAS dentro dos ranks,visando a promoção dos mesmos ou ao menos a manutenção destes dentro do que já se encontra, através de mecanismos de planejamento,formação de metas e prazos;
- Reorganização da seção de dúvidas,embora saiba que a administração tem mudado seus mecanismos. Para que não pensem que sou extremista em extingui-la, minha proposta: só se lembrarem da história do gênio da lâmpada. 3 pedidos apenas. Direito a postagem a apenas 3 dúvidas,advertendo-os para usar com sabedoria. Além disso, a criação de um botão tentando cobrir o possível assunto que o iniciante venha a buscar,já padronizadas,sem necessidade de abrir um tópico novo,tentando direcionar o proponente à tópicos afins,evitando assim a saturação do fórum;
- Discriminar em cada tópico quem está visualizando e confrontar estes dados com quem faz o feed.Não se trata de uma medida punitiva e sim para obter padrões de possíveis causas para a situação na tentativa de corrigi-las no futuro.


Valeu!