Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#952096 "- Elaboração de parâmetros objetivos para evolução dos PUAS dentro dos ranks,visando a promoção dos mesmos ou ao menos a manutenção destes dentro do que já se encontra, através de mecanismos de planejamento,formação de metas e prazos;"

Concordo com o Alfamg neste ponto (alias concordo com toda a sua sugestão).

Uma coisa que eu sempre achei estranha, foi q as tags q os membros recebem (ou recebiam pq nem sei se vigora ainda no forum o sistema de tags) eram por postagem, ele podia postar qualquer coisa q ja contribuia para aumentar a pontuação e mudar a tag, eu pessoalmente sempre achei q para pessoa ter uma classificação justa ela teria q ter um determinado número de postagens nos relatos de campo, provando q ela realmente pratica para assim subir de nível. Eu mesmo nao me acho merecedor da tag "intermediario".
Caso os Adms se manifestem, vcs podiam usar isso para ajudar a saber quem entra na area de veteranos (se for criada).
LE TIGRE

#952146 Acompanhando a evolução do tópico.
O assunto já está sendo exposto pela equipe.
Avatar pua
atackbr

Veterano - nível 6

#952162 Tenho 22 anos e acesso fóruns desde os meus 10 anos de idade e consegui observar uma coisa:
As pessoas mudam, seguem novos caminhos na vida, arrumam empregos, família
, resumindo novas prioridades.
Eu fiz parte de alguns fóruns e comunidades lendárias digamos assim p/ minha área e diversas vezes já vi isso.
Resumindo, o fórum nunca mais será o mesmo, e até que os novos usuários adquiram certa experiência
, p/ o pessoal das antigas que restou será complicado frequentar.
:parado
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#952247 Riker.T, infelizmente sua caixa de MPs é desabilitada, pois há algum tempo tentei contato para conversarmos sobre algo parecido, mas deixo aqui meu apoio às suas sugestões. :ae .
Avatar pua
Mellodico - MEMBRO EXCLUSIVO
#952676 Muitos fatores explicam e muito a ausência dos membros mais antigos do fórum.
O fato de ter havido um crescimentto de membros mais jovens é sim pertinente, atrelado à isso infelizmente a sensação "imediatista" que os moldou é uma realidade na qual resulta em dúvidas praticamente iguais ou idênticas postadas no dia-a-dia.

Houve um tempo que eu ajudava os membros mais jovens e inclusive recebi na época um feed muito legal do pessoal da Adm do Puabase, porém percebi que em menos de 12 horas depois já haviam outros três ou quatro membros novatos postando dúvidas praticamente iguais. O que me deixou mais frustrado inclusive é perceber que essas dúvidas seriam minimamente reduzidas à 80% através de uma leitura e estudo antecipadas do MM ou do Stylelife Chalenge, ou seja, percebi que por mais que esforçasse em ajudar eu entraria em um inevitável processo de "enxugar gelo".
Ricker: Assim como você (não em mesmo número é claro, hahahaha) tive ótimas experiências ao longo desses anos de aprendizado, esse site dá uma chance de melhorarmos em todos os aspectos das nossas vidas e sou muito grato pelas coisas que conquistei após estudar aqui. Concordo que essa área para veteranos é interessante sim, porém creio que deveria ter alguns critérios de seleção relevante para tal pois no passado aqui no forum já fomos infestados de "pseudo-puas" que inclusive resultaram em confusões e até mesmo banimentos.

Grande Abraço!
Mellodico
Avatar pua
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#952702 Riker.T,

Primeiramente, gostaria de expressar que você é um dos PUA's mais "seguidos" aqui desta comunidade, e isso não é por acaso, e sim pela qualidade dos seus relatos, artigos, enfim, de suas postagens em geral, as quais contribuiram e muito para o aprendizado de todos membros. Inclusive, eu agradeço muito por você ter compartilhado a sua evolução conosco, seus sucessos e fracassos, verdadeiras fontes de inspiração e aprendizado.

Dito isto, a minha expectativa é de que você continue e volte a compartilhar regularmente os seus conhecimentos, experiências e relatos, e que trilhe um caminho diferente dos VETERANOS que abandonaram a comunidade pela falta de motivação.

Com relação à sugestão em si, creio que seria uma bela forma de MOTIVAR os veteranos à permanecerem ativos na comunidade, e assim sendo, sou a favor da criação desta área, desde que os critérios de "admissão" sejam realmente justos.

Por outro lado, temos que tomar cuidado para que a comunidade não siga a tendência da CAMAROTIZAÇÃO que a sociedade atual vive, e da qual sou contra (opinião minha), a fim de que os jovens "padawans" não fiquem excluídos de adquirirem os conhecimentos necessários para a sua evolução.

Abrax
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#952745 Prezados, obrigado por suas contribuições.

Estive pensando sobre minha proposta, creio que deva esclarecer alguns pontos.

1 – Creio que uma sessão de veteranos, seria um ótimo acréscimo a evolução natural da comunidade, agrupar pessoas mais velhas, com mais experiências de vida, suas historias de sucessos e fracassos com o simples objetivo de facilitar o acesso a relatos e artigos que possam ser interessantes para os Adultos, sem ofensa, ou discriminação aos jovens, mas é fácil perceber que os temas e as expectativas são totalmente diferentes;

2 – Colocando regras claras e restritivas, motivaria os membros desta sessão a buscassem um nível melhor de redação e de jogo, pois estariam escrevendo para seus pares, membros com nível de jogo, idade e conhecimentos no mínimo, similares;

3 – Estando em uma área com maioria adulta, temas mais abrangentes e da vida cotidiana dos sedutores poderiam ser debatidos com mais maturidade e liberdade, mesmo que alguns jovens achem que isso não acontece, tais assuntos como os disseminados pela REAL, poderiam ser descritos e apresentados de forma menos RADICAL aos iniciantes e mesmo aos mais velhos que ainda continuam a acreditar em Papai Noel e no Coelhinho da Pascoa;

4 – Com o tempo, todos nos envelhecemos, alguns acham suas namoradas, saem da comunidade, terminam, voltam à comunidade, acham outra mulher, se casam, alguns separam e voltam aqui, com certeza não estão procurando conselhos de jovens, mas de adultos que já passaram por alguns destes problemas;

5 – A cada dia, o numero de 30tões, 40tões e 50tões separados ou mesmos solteirões convictos ou não, entram ou voltam no “mercado da sedução” e parte desta comunidade tem por objetivo disseminar os Bootcamps, consultorias e Executive coach, vejo com bons olhos esta ajuda, mas com o nível atual de duvidas, relatos e artigos, eles vão entrar, rir, achar que é “zueira” e não vão mais voltar, perdendo uma oportunidade de evoluir como homem e a comunidade, de crescer com suas experiências e lucrar, o que não tem nada de errado;

Sabe pessoal, sou um cara prático, vou dar como exemplo, meu facebook pessoal, onde tenho 555 amigos, (tinha muito mais, mas todo ano apago alguns, 500 é um bom numero), eu desativei o “SEGUINDO” de 520 deles. Os 35 que continuo seguindo, 15 são bikers, 10 são amigos de infância que encontro nos finais de semana e 10 são mulheres com quem tenho algum tipo de rolo ou interesse.

Vocês podem pensar que sou egoísta, ou chato, o fato é que, apesar de viver na “MATRIX”, não preciso seguir o que a “MATRIX DITA”, portanto, quando quero ver o que alguém esta aprontando, entro no perfil dele por 5 minutos e pronto. Quanto as mulheres, gosto do jogo cara a cara, este mundo da sedução virtual, é para os jovens. Portanto não tenho 1 milhão de coisas que não me interessam a cada vez que entro no facebook. Filtrar e ser seletivo é preciso.... na vida e no jogo.

Enfim, talvez a sessão de veteranos ajude a trazer de volta antigos membros, talvez não, mas acredito que vai abrir um novo futuros para a comunidade, no acolhimento de ADULTOS que desejam entender como a sedução funciona hoje em dia, pois mesmos os 40tões e 50tões gostam de gatinhas, de HB´s e de sexo, alguns até estão procurando novas parceiras. E tem dinheiro para os bootcamps, consultorias e Executive coach... O mundo esta voltando sua atenção para nos, os 40tões e 50tões, não somos mais os caras velhos de antigamente...

Estamos bem na fita.

Com este feed, deixo agora a questão por conta de vocês e da administração.

Grande abraço e sucesso. Na vida e no jogo.
Avatar pua
Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#953460 Eu vou elencar os motivos porque parei de postar:

1 - Puabase virou comercial.

Tudo era muito bom quando não se precisava pagar por nada. Depois que começaram a cobrar por "área x", "área y", video x, video y.. a coisa foi caminhando para um outro lado: o capitalismo. Uma coisa é você cobrar por um final de semana inteiro de serviço de coaching, onde vc realmente trabalha.

2 - Amadureci 100% para o natural game (me despindo de técnicas, rotinas, truques, mágicas, baralho e o caralho a quatro).

É triste vc ver que a grande maioria não evoluiu quase nada.. ZERO! Como compartilhar de ideias com pessoas que estão presas ainda a métodos das cavernas?

3 - O fórum virou uma bagunça e está composto, em sua grande maioria, por adolescentes jogadores de Dungers & Dragons.

A verdade é que ninguém quer regredir. Estou adulto o suficiente para não compartilhar disso...


Eu sou superior a vocês? Não. Apenas não quero vivenciar isso que vejo aqui... As vezes venho e posto alguma coisa (como este feedback), mas me sinto muito desmotivado.

Me sinto surpreso ao presenciar sua presença aqui Riker T., pois tu parece ser um cara bastante maduro. Para mim, vc é paciente até demais...

Peço desculpas com antemão aos que talvez não gostaram do que leram... Masss, verdade seja dita e eu também não estou aqui para agradar a ninguém. O que escrevi aqui não "cuspir no prato que comeu" e sim dizer que, inicialmente, matou minha fome, mas que agora, aprendi a caçar sozinho e não mais compartilhar de farelos de pão, mas de comida de primeira!

Bora evoluir puabase!
Pra mim, passou da hora...

Abs.
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#953470 Boa tarde meus amigos,

Notavelmente uma mudança faz-se necessária. Tapar o sol com a peneira apenas evidência os buracos.

Voltei ao fórum a pouco tempo porque o jogo tem me motivado a postar, as descobertas que tenho feito e o convívio com alguns caras daqui que me ajudam bastante.

Portanto, ressuscitar os antigos seria de grande valor. Por exemplo, o Lougan colocou seus motivos e assino em muitos, mas se houvesse uma área onde ele teria pares que agora estão no mesmo "nível" que ele? Não é questão de segregação, é questão de enriquecimento.

Um novato que hoje chega no PB encontra de cara apenas material de novatos! Rc's de novatos! Para achar coisa boa dos antigos terá que pesquisar bastante e, o botão de pesquisa tem estado solitário.

Tenho sorte de ter entrado em uma época que os mais "famosos" estavam por aqui, aprendi muito e o problema é que os que entram hoje já não possuem mais essa mesma chance.

Teve um tempo que também desmotivei, quando escrevi o artigo "Resolvendo 99% das perguntas da área de dúvidas", e vi que não adiantou de nada. Mas, porque volto? Por que quero fazer por alguém o que fizeram por mim.

Riker, assino embaixo de suas recomendações e espero que possa assistir a uma grande mudança por aqui.

Abraço e sucesso a todos!
Avatar pua
Renancp - MEMBRO EXCLUSIVO
#953737
Lougan escreveu:Eu vou elencar os motivos porque parei de postar:

1 - Puabase virou comercial.

Tudo era muito bom quando não se precisava pagar por nada. Depois que começaram a cobrar por "área x", "área y", video x, video y.. a coisa foi caminhando para um outro lado: o capitalismo. Uma coisa é você cobrar por um final de semana inteiro de serviço de coaching, onde vc realmente trabalha.

2 - Amadureci 100% para o natural game (me despindo de técnicas, rotinas, truques, mágicas, baralho e o caralho a quatro).

É triste vc ver que a grande maioria não evoluiu quase nada.. ZERO! Como compartilhar de ideias com pessoas que estão presas ainda a métodos das cavernas?

3 - O fórum virou uma bagunça e está composto, em sua grande maioria, por adolescentes jogadores de Dungers & Dragons.

A verdade é que ninguém quer regredir. Estou adulto o suficiente para não compartilhar disso...


Eu sou superior a vocês? Não. Apenas não quero vivenciar isso que vejo aqui... As vezes venho e posto alguma coisa (como este feedback), mas me sinto muito desmotivado.

Me sinto surpreso ao presenciar sua presença aqui Riker T., pois tu parece ser um cara bastante maduro. Para mim, vc é paciente até demais...

Peço desculpas com antemão aos que talvez não gostaram do que leram... Masss, verdade seja dita e eu também não estou aqui para agradar a ninguém. O que escrevi aqui não "cuspir no prato que comeu" e sim dizer que, inicialmente, matou minha fome, mas que agora, aprendi a caçar sozinho e não mais compartilhar de farelos de pão, mas de comida de primeira!

Bora evoluir puabase!
Pra mim, passou da hora...

Abs.


Finalmente alguém de destaque que teve coragem de falar o que acontece. Eu complemento dizendo que uma das coisas que desanima aqui também é a grande quantidade de caras que seguem o MM e acham que estão com tudo. Depois criam tópicos compartilhando seus operners e rotinas que estão usando e relatos cheios de "técnicas". Sem falar nos caras que não tem experiencia nenhuma e quer ensinar os outros.

Termino citando sua fala "Eu sou superior a vocês? Não. Apenas não quero vivenciar isso que vejo aqui... As vezes venho e posto alguma coisa (como este feedback), mas me sinto muito desmotivado."
Abraço.