Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
alfamg
#953786 Bom dia amigos do PUABASE,

Tenho acompanhado de perto as discussões deste tópico com assiduidade. Fico feliz que os desdobramentos das idéias foram enriquecidas por muitos membros que respeito e admiro aqui dentro.
Por isso,ouso em opinar mais com algumas reflexões:

- Me parece iminente que a comunidade deve olhar de fato para a turma mais velha mesmo,especialmente pelo o que o Riker.T diz,e vou além: acredito que não se trata apenas de se oferecer produtos específicos para a sedução em si a partir de uma faixa etária,mas sim que se discuta mais perspectivas gerais para homens que passaram dos 30 anos a respeito de trabalho,finanças,saúde,filosofia,espiritualidade,etc.Penso que se forem atendidas estas prerrogativas com a finalidade de criarmos caminhos similares que convergem para aquilo que alguns aqui buscam,que é tornar o melhor de si em vários (senão todos) os aspectos da vida. E digo mais : que se possa estabelecer um canal para que junto com nossos pares agregando nosso valor e vice-versa possamos aprender a nos adaptar da maneira mais eficiente possível as fases da vida;

- Reconheçamos que o pick up é uma ciência muito recente,e que tem muito a evoluir, e que também possamos adequá-la à nossa realidade.Sem desmerecê-la,mas quem mais se beneficia de resultados concretos com mulheres é quem de fato a usa como meio de trabalho.Longe dizer que quem o faz está errado,muito ao contrário.Porém,por uma questão de coerência esta turma tem que se dedicar a seus produtos para que possam ajudar muito quem precisa,e ponto para eles,mas acabam por esvaziar também a comunidade. Só que eu exerço uma profissão da qual não tenho intenções de abandonar para me tornar mais um guru de sedução.Quero sim aprender com esses ícones PUAS,e também com aqueles que possuem valores aqui dentro em outras áreas de interesse que me permitam manter o meu crescimento,e que eu possa ajudar nas seções em que sou proficiente da mesma forma. Talvez por isso a preocupação de alguns na criação da seção para que possamos de fato evoluir,manter o fórum mais enriquecido e podermos viver este estilo de vida. Falar e fazer,como sabemos,possui uma enorme diferença.

- O risco de alguém julgar que esta área segregaria os demais é ZERO.Sabem o porquê? A razão é simples: ela seria uma seção de merecimento,considerando os melhoeres parâmetros possíveis para se alcançá-la.Sinceramente,nem sei se sou digno de integrá-la caso seja estabelecida,mas tenho a certeeza de que farei o melhor para ingressá-la. Isso ocorre em diversas associações,cito a Academia Brasileira de Letras , onde quem tem a honra de se tornar membro,passa por diversos crivos durante a vida.E certamente nossa língua e literatura estariam piores se ela não existisse.

Chegou a hora de formarmos homens que sabem o que querem de suas vidas.Que não temem o futuro,assumam posições de liderança e que desejam uma existência abundante e longeva. Já somos bons o suficiente em formarmos comedores irresponsáveis,que arriscam em contrair doenças e tomar tiros na cara de maridos traídos.

Deixo uma charge para pensarem mais :Imagem



Sucesso e boa sorte!
Avatar pua
Tom Cruise
#953790 Fora tudo isso que foi citado, a adm ainda fica enchendo o saco dos usuários com mensagens tentando vender algum serviço. "vc tem uma mensagem, ver agora ou depois". A ideia de Rikker T é boa, deveria ser acatada
Avatar pua
Paradisepunx
#953878
DESABAFO



É palpável esse clima de despedida ou só eu to percebendo isso !? não quero jogar lenha na fogueira não, mas na verdade creio que estão aqui os poucos puas da comunidade, esqueça os 200.000 membros do pua base, esqueça todos os bancos de dados com centena de milhares de arquivos, esqueça área vip e toda essa porcaria de informação Teorica, e é isso mesmo, completamente teórico esse material todo, eu tenho tomado tanta porrada na cara adaptando todo esse lixo pro mundo real que ando nauseado, adoro alan rogers, adoro mytery entre tantos outros, os caras realmente me motivam, mais são apenas caras como eu e como vocês.

Riker.T: Sem palavras de como eu te admiro como ser humano, você nem sabe o quanto me influênciou e quanto continuará me influenciando, quem é Bad Boy ? Mystery ? Tyler Durden ? qual é o mérito deles ? você tem uma história, venceu na Terra Brasilis irmão, nas Gerais como diziam os portugueses no périodo colonial...

Lougan: Um cara objetivo focado, centrado, com um estilo ímpar, relatos limpos, artigos bem elaborados, uma precisaõ e uma orgnaização surpreendente, foi ao ponto é isso mesmo, o fórum esta sofrendo com a ganância dos administradores e proprietários, e quem pode contra ganância ? contra a sede de lucro incensante e irrefreável, creio, eu, só a bancarrota e a falência, e não sou futurologo mais as coisas são previsíveis.

Jef Blue: É cara, se sai de uma zona de amizade foi graça a seus textos e estímulo, hoje isso mudou toda minha concepção do jogo, sair com a HB me fez ver o ser feminino num nível muito mais profundo do que eu poderia supor nas minhas mais otimistas espectativas, e você esta se aprimorando, dançando, fazendo acontecer.

Alfamg: Você é muitas vezes é a força que unifica o fórum e faz gerar a união entre os vários membros, não li apenas um mais vários comentários fundamentais para o desenvolvimento de muitos jogadores aqui, gosto dos seus artigos, você finaliza e atualiza suas interações, e deixa a coisa bem esquematizada.

E não tantos outros que participam desse fórum que realmente fazem a diferença, e porque são tão desvalorizados, pisoteados e marginalizados... eu poderia responder o que eu penso sobre isso, eu já participei de meia dúzia de fóruns dos mais váriados temas, de várias comunidades e já vi esse processo ocorrendo várias vezes, é uma luta por atenção por criar feldos e ter adeptos e seguidores, algo que não faz o mínimo sentido pra esse fórum com esse tema a sedução.

Ao invés de nos comportamos como lobos, e agir em bando, pensar como uma matíllha, ficamos todos separados sem norte, na verdade aqui esta mais para cada um por sí, na sessão que deveria focar em encontros free style entre membros nada, falando em termos de Rio de Janeiro, temos a Lapa um ótimo local para se jogar, onde puas do RJ inteiro podem se encontrar para mutuo aprimoramento, mais nada acontece...

Existem experts ai que dizem que a Lapa é um péssimo lugar para jogar, que a boate X,Y,Z, ou o lugar A,B,C tem as mulheres mais tops, quem faz o Field é o Pua, não há encontros e estimulos de conhecimento mútuo para manter os Bootcamps intactos, esses dias fui no arpoador comprar umas peças de Skt, eu me sinto mal na Zona Sul do Rio de Janeiro, como vou jogar em lugares que eu sinto nojo do comportamento das pessoas, me artificializar pra que ?

Ser um "PUA", a que preço ? vendendo minha alma pra uma forma de ser que não condiz em nada com meus princípios e filososfia, com meu pensamento e com minhas crenças básicas, e é isso que o fórum ta vendendo, fotos de FC na rua, pra que isso ? porra leva a mulher pra um motel ou pra sua residência, tem residência ? pois é.... então vemos que "Pua" esta sendo distorcido e vendido como um produto descartável e sem valor...

Reflexões simples e sem muitas fírulas, direto ao ponto, o fórum esta acabado e eu aprendi aqui mesmo que não podemos nos prender, o barco esta afundado na minha opinião, isso aqui esta me lembrando a comunidade ocultismo quando o facebook destronou o Orkut, meia dúzia de esforçados carregando uma bando de zumbis e milhares de fakes inativos, onde número substítui qualidade ? ONDE !!!!!!?????
Avatar pua
Paradisepunx
#953882
Soluções


O legado mais importante que eu levo comigo do punk rock e do anarquismo são em ordem, Faça você mesmo e Ação Direta, por isso vou propor algumas soluções que vem em minha mente, vou dividir em duas partes, a primeira, o que o Puabase como comunidade pode fazer para melhorar esse fórum, e a segunda para os guerreiros que estão aqui presentes como uma solução mais particualr:

Para a Comunidade:

* Transforma os nossos puas em referência, criando PDF's como os textos do Riker, Lougan, Jeff, Alfamg, e de todos os caras que realmente fazem diferença para esse site, criando realmente um material 100% do nosso fórum, com jogo completamente focado no perfil Brasileiro, escrito 100% pos brasileiros, especialmente jogadores do nosso Fórum.

* Contas inativas serem eliminadas do portifólio do PuaBase, definitivamente tirar quem não quer se aprimorar, criando um senso de comprometimento profundo com o propósito e filosofia da comunidade.

* Diminuição da Ganância e realismo nas metas, o que dizer da área vip, aquilo lá é uma piada, não uso aquilo lá nunca, pra ser sincero o que realmente uso esta na parte livre do fórum, porque ficar mentindo e criando histórinhas da carochina pra boi dormir, ta na hora de amadurecer pessoal !

* Focar mais em conteúdo e menos em estética.


Paras o players que estão de saco cheio com razão:

Galera isso aqui não é o ultimo bar da cidade, essa aqui não é a ultima festa, podemos usar lista fechada no yahoo, Gmail, podemos criar um site por fora, podemos fazer milhões de coisas, podemos nos comunicar por fora, não acho nem um pouco vatanjoso criar um outro fórum, isso so geraria mais desagregação, uma competição inútil, quem é lobo de estepe se vira com o grupo ou sozinho, sempre fui da posição que os incomodados devem se mudar.

Façamos uma lista com no máximo 30 puas, rodamos uma círcula interno por meio de inbox e madamos nossos artigos e duvidas para algo fechado, algo como muitas ordens esotéricas fazem hoje em dia, conheço pelo menos 3 ordens mágicas que a comunicação internacional se dá por lista de e-mail tipo yahoo, é algo simples e sem muita frescura, da pra fazer um site simples sem robôs googles para site de busca e fechar esse clube sem preocupações maiores.

Essas são apenas sugestões, simples e rápidas, não vejo muita complicação nesse processo, se paguei 140 reais para ser membro do pua base, não vou deixar de pagar 100 num rateio para participar ai sim de um clube exclusivo de homens que realmente queiram se aprimorar, e por favor, de maneira completamente anônima, ninguem precisa postar foto de FC na rua !!!
bryan henrique
#954202 concordo plenamente com o lougan, também frenquento outras comunidades de sedução brasileiras e lá eles abominaram mystery e todas essas coisa mais superficiais sobre a sedução, o negocio agora é o jogo natural.
LE TIGRE
#954238
Paradisepunx escreveu:* Transforma os nossos puas em referência, criando PDF's como os textos do Riker, Lougan, Jeff, Alfamg, e de todos os caras que realmente fazem diferença para esse site, criando realmente um material 100% do nosso fórum, com jogo completamente focado no perfil Brasileiro, escrito 100% pos brasileiros, especialmente jogadores do nosso Fórum.

* Contas inativas serem eliminadas do portifólio do PuaBase, definitivamente tirar quem não quer se aprimorar, criando um senso de comprometimento profundo com o propósito e filosofia da comunidade.


* Focar mais em conteúdo e menos em estética.




Não cabe a moderação ou administração compilar textos e materiais. Isso pode ser feito por iniciativa dos próprios membros. A equipe do site é focada interamente em oferecer um espaço saúdavel para discussões sobre sedução e tudo que engloba masculinidade. Também são responsáveis por organizar e moderar de forma imparcial.

De acordo com os termos de uso do site, contas com mais de 180 dias sem nenhuma nova postagem a partir da data da última postagem correm o risco de serem desativadas ou excluídas. Isso vem sendo utilizado e só nesse mês tivemos 59 contas desativadas, dessas 3 eram inclusive membros vips. A regra vale para todos.

Sobre focar em menos estética não entendemos. O site faz pequenos ajustes, igual "facelift" de carros para acompanhar mudanças técnolóficas e oferecer maior acessibilidade para os usuários. Porém mudanças integrais na estética do site, por padrão são feitas a cada 1 ano e meio - 2 anos.

Segue a lista de mudanças na estética do site que foram feitas através da sua vida:

Imagem


Imagem
Imagem

Imagem
Avatar pua
teste teste
#954252
Lougan escreveu:Eu vou elencar os motivos porque parei de postar:

1 - Puabase virou comercial.

Tudo era muito bom quando não se precisava pagar por nada. Depois que começaram a cobrar por "área x", "área y", video x, video y.. a coisa foi caminhando para um outro lado: o capitalismo. Uma coisa é você cobrar por um final de semana inteiro de serviço de coaching, onde vc realmente trabalha.

2 - Amadureci 100% para o natural game (me despindo de técnicas, rotinas, truques, mágicas, baralho e o caralho a quatro).

É triste vc ver que a grande maioria não evoluiu quase nada.. ZERO! Como compartilhar de ideias com pessoas que estão presas ainda a métodos das cavernas?

3 - O fórum virou uma bagunça e está composto, em sua grande maioria, por adolescentes jogadores de Dungers & Dragons.

A verdade é que ninguém quer regredir. Estou adulto o suficiente para não compartilhar disso...


Eu sou superior a vocês? Não. Apenas não quero vivenciar isso que vejo aqui... As vezes venho e posto alguma coisa (como este feedback), mas me sinto muito desmotivado.


1. Infelizmente os custos de manter o site são elevadissimos. Vinhamos escalando progressivamente os custos de acordo com o numero de acessos mas infelizmente essa tática de poupar não dá mais uma vez que os acessos tem picos e podem por ex, hoje ter 1.000 e amanha ter 100.000. Por isso agora trabalhamos com um servidor que visa aguentar uma demanda 5x maior que temos agora para não causar transtorno para os usuários com site fora do ar, falhas e até mesmo cair quando estiver criando um texto.

Uma clara amostra de custos disso é o fato de que todos os SETE fóruns de sedução que o Brasil tinha fecharam. Fóruns até mesmo antes do PUABASE. Atualmente só tem em operação por quase 6 anos seguidos o PUABASE e recentemente outro fórum que se reativou anos depois de ter fechado.

Quem é das antigas também pode notar no que tenho falado, houve uma época que o site caia muito e se tornava cansativo acessar. O site vem progredindo tanto em inflaestrutura quanto em técnologia interna.
Ainda sim a área aberta do site é muito rica em material e textos e capaz de, se utilizada corretamente, fazer qualquer membro mudar de vida.

2. Cada um utiliza do método que mais condiz com sua personalidade. Não cabe a ninguém escolher que todos devem ser democrátas ou que todos devem ser republicanos.

3. A diferença do site é que diferente dos fóruns que morreram não limitamos o acesso para ninguém. Óbviamente que deletamos textos que não condizem com as politicas do site. Temos a crença que o PU é uma ferramenta e ela deve estar disponível para todos que querem mudar de vida. Assim como eu, você e quase a totalidade aqui aprendemos muito não só na sedução mas em todas as áreas da vida com o PU, não achamos certo restringir essa ferramenta ou sermos juizes de quem deve ou não ter acesso.
Membros menores de 18 anos, ao serem identificados são banidos não por questão da postagem mas por entendermos que o site utiliza de linguagem explícita e estimula a ação, que para alguns podem ser perigosas.


Por que as sugestões das áreas de veteranos ainda não foram implantadas?

Pode parecer engraçado mas NÃO achamos que membros com mais de 1 ano no site devem continuar no site.
SIM, exatamente... não achamos saudável que membros fiquem mais de um ano no site em busca das sua mudança. Entedemos que o membro deveria ficar 1 ano dentro e 1 ano fora. Esse 1 ano fora é apenas para sair dessa bolha, aprender coisas por si só, ter novas experiências e quando voltar o cara vai ter idéias tão "fora da bolha" que só vai fazer crescer a comunidade.

Achamos que membros com mais de 3 anos de comunidade não tem mais nada de novo impactante que possa aprender aqui. O que vai aprender eventualmente é varaição do mesmo. O site te ensina o que fazer, mas só a experiência em campo vai te dar a base e te tornar consistente.

É igual você ensinar alguém a jogar baiseball por um livro. A pessoa lê 30 livros de cabô a rabo mas nunca tocou em um taco e bola. Na hora de ir a "campo" grande parte do que aprendeu não valeu de nada enquanto ele não se colocou em campo. Tem muitas váriaiveis como o peso do taco, como a bola se desloca, o ar, o outro jogador, a força que deve ser aplicada no rebatimento, ler o outro jogador etc

O mesmo acontece com a sedução, não adianta ler mil artigos sendo que humanos são uma váriavel por si. Você lendo aprende muitas coisas e fica mais consciente de outras porém sempre vai escapar algumas.

Nos primeiros dias você vai tremer um pouco e esquecer o que falar;
Na semana seguinte você vai estar mais calmo e falando mais tranquilo;
Na outra semana seguinte vai estar mais extrovertido e conseguindo transmitir melhor sua personalidade;
Na semana seguinte vai começar a ficar bem mais consciente da linguagem corporal da mulher, conseguir os primeiros contatos, beijos e a primeira transa pós-PU.

São baby-steps que só se aprende no campo. Ficamos de desenvolver essa caminha de 1 ano dentro e 1 ano fora mas esse conceito ainda vale para nós. Get a life.

Mudançås:

Mas em geral, admintimos que muitas vezes bons textos passam despercebidos e acabam morrendo no esquecimento. Por isso estamos trabalhando em alguma forma, possívelmente automatizada de separar o ótimo do bom. Também algum modo de incentivo de feedback.

A principio estamos pensando em desenvolver um sistema de raiting com estrelas. Um texto que receber por ex, várias votações de 5 estrelas irá automáticamente para um "hall" de textos tops e futuramente (mesmo dentro dessa área) depois moderado para ver se é bom ou não. Porque é invíavel os moderadores e administradores sairem lendo integralmente cada texto da comunidade para separar o que é ótimo do bom. Temos vida, trabalho, faculdade e responsábilidades.

Também iremos delegar mais poderes e aumentar o contingente de moderadores.

Vamos trabalhar dentro do que eu falei ser possível e trabalhar com novas sugestões e citar novos pontos.
Avatar pua
Paradisepunx
#954264 O caminho é muito simples meu companheiros, vocês estão com o leme na mão, vocês direcionam o navio para onde vocês consideram mais pertinente, quais são os beneficios que estaram colhendo a curto, médio e longo prazo ? Sim é dificil estar na frente no campo de batalha, é dificil ser a figura que todos vão culpar se tudo der errado e vão relegar a um segundo plano se tudo der certo, mais esse é o trabalho que vocês escolheram quando resolveram administrar o puabase.

As respostas de vocês são padrão de telemarketing, evaisvas e pouco eficientes, mais vamos lá... sem tanta pressão, o lado positivo é que estão dando a cara a tapa, estão vindo aqui, lendo esse monte de usuaríos impertinentes pertubando a paciência de vocês, na minha visão, entendo isso como uma pausa para reflexão, um recuo estratégico, uma forma de reavaliar a o que esta acontecendo e para onde o navio esta indo.

Mais não dá pra ficar tapando o sol com a peneira, eu não vou ser taxativo num tom mais pesado que esse, eu na verdade me nego no ámago do meu ser de responder tanta estupidez que eu li nessas respostas, eu não me decepciono com o que li, na verdade essas respostas são típicas, como se vocês fossem bombeiros tentando apagar o incêncio imaginário, como se tivessem ganhando tempo para respirar ou esperar as coisas "voltarem para o lugar".

Mais eu sinto informar pra vocês, o incendio não é imaginário, o prédio não esta passando por um treinamento de rotina, o prédio esta pegando fogo em todos os andares e esta prestes a cair, e vou além, o menor problema de vocês somos nós que estamos aqui nesse tópico "chato", o pior inimigo do Puabase são vocês mesmos, são as estrtuturas que estão lançando, eu não tenho uma sugestão do que fazer, como fazer, não tem atalho nem caminho fácil, eu sei, vocês sabem, somos puas, ou tentamos ser, ou melhor tentamos dar sentido real ao que é ser um Pua.

Quem sabe melhor os reais problemas da adminsitração, que sabe onde os calos apertam e os sacrificios que são feitos pra manter esse sistema rodando do que vocês ? vocês podem agir como não, podem fingir, mais os líderes desse fórum são vocês, eu dei sugestões, outros tantos deram, podem sugir muitas outras, mais existe uma coisa mais sútil que não precisa ser dita é sentida como que no ar, é o cheiro forte de queimado, a sensação de que essa não é mais aquela velha casa aconchegante, é a sensação de que as coisas não estão dando certo.

Eu digo "Vocês", posso até imaginar o dedo inquisidor apontando na cara de "vocês", eu sei, é comodo ficar aqui falando muito e se comprometendo pouco, é fácil dar uma de portador de mas notícias, é fácil simplesmente ser um conspiradorzinho de merda querendo ver tudo ruindo, mas não é esse meu propósito aqui, meu propósito é falar o que todos sentem, e não conseguem expressar, todos sabem que esta dando merda, é simples assim, sem muito rodeios.

E pra terminar o texto, vou parafrasear o final da palestra do Bad Boy: "Saiam daqui e façam o que é necessário, vocês já sabem onde esta o problema". E é isso administração, você sabem os desafios e os problemas a serem solucionados, o defeitos a serem atacados, onde é necessário cortar na carne, espero que esse fórum tenha vida longa, que possamos estar aqui daqui a 10, 20, 30 anos, que seja, mais pra isso acontecer a mudança precisa ser feita agora, pois, se não houver adaptações aos novos desafios que sempre aparecem, nós como individuos ou como grupo iremos simplesmente sucumbir !

Pílula azul ou vermelha, a escolha é de vocês, e por VOCÊS serem os líderes a escolha passa a ser do nosso TIME !!

Saibam Escolher !

Paradisepunx !
cedrakforever
#954266 e aí irmãos,blz?
pois é meus amigos,acho que depois disso que a administração disse,só o que podemos fazer por hora é esperar estas implementações,se funcionarem do modo correto,é notável que causará grandes mudanças na comunidade,mas como foi dito acima,acho que a maior mudança deve partir dos próprios usuários,afinal de contas é o que a grande maioria de nós sofre aqui:MUDANÇAS.
acho que se cada um fizer um pouco,por exemplo,em vez de postar uma dúvida comum,pq não pensar em como resolve-la?
acho que muita gente aqui,veio com um intuito errado de ganhar um manual de instruções da vida,não é assim que funciona,o que você tem que aprender aqui é a desenvolver suas próprias idéias e não vir com dúvidas que sinceramente eu considero de senso próprio,um exemplo disso seria questões sobre masturbação e garotas que te causam problema,se você se sente bem ao não se masturbar,não faça,mas não se esqueça que isso é um mecanismo que vem desde os primórdios,como a propria sedução,ela usa de mecanismos que estão na nossa genética desde os primórdios,cada um sabe como se sente ao fazer ou não fazê-lo.
outro tipo de dúvida é sobre ficar ou largar determinada hb,caras,tenham bom senso,não conhecemos vocês e nem as hbs em evidência para poder opinar sobre o que é melhor para você,pare e pense um pouco sobre isso,você se sente bem com essa hb?,se sente mal?,isso acaba te causando mais aborrecimento do que alegria?
esse tipo de coisa é preguiça de pensar,e sinceramente,se você tem preguiça de pensar,vai perder seu tempo aqui,te sugiro que delete sua conta e vá jogar video game,vai estar aproveitando melhor o seu tempo,então é isso meus amigos,espero realmente que esta postagem com tantos irmãos demonstrando interesse na melhora da comunidade surta algum efeito.
um grande abraço e muito sucesso. :legal
Avatar pua
teste teste
#954274
Paradisepunx escreveu:
As respostas de vocês são padrão de telemarketing, evaisvas e pouco eficientes, mais vamos lá... sem tanta pressão, o lado positivo é que estão dando a cara a tapa, estão vindo aqui, lendo esse monte de usuaríos impertinentes pertubando a paciência de vocês, na minha visão, entendo isso como uma pausa para reflexão, um recuo estratégico, uma forma de reavaliar a o que esta acontecendo e para onde o navio esta indo.

Na verdade essas respostas são típicas, como se vocês fossem bombeiros tentando apagar o incêncio imaginário, como se tivessem ganhando tempo para respirar ou esperar as coisas "voltarem para o lugar".

eu não tenho uma sugestão do que fazer, como fazer, não tem atalho nem caminho fácil, eu sei, vocês sabem, somos puas, ou tentamos ser, ou melhor tentamos dar sentido real ao que é ser um Pua.

Vocês podem agir como não, podem fingir, mais os líderes desse fórum são vocês, eu dei sugestões, outros tantos deram, podem sugir muitas outras, mais existe uma coisa mais sútil que não precisa ser dita é sentida como que no ar, é o cheiro forte de queimado, a sensação de que essa não é mais aquela velha casa aconchegante, é a sensação de que as coisas não estão dando certo.

Eu digo "Vocês", posso até imaginar o dedo inquisidor apontando na cara de "vocês".

E pra terminar o texto, vou parafrasear o final da palestra do Bad Boy: "Saiam daqui e façam o que é necessário, vocês já sabem onde esta o problema". E é isso administração, você sabem os desafios e os problemas a serem solucionados, o defeitos a serem atacados, onde é necessário cortar na carne, espero que esse fórum tenha vida longa, que possamos estar aqui daqui a 10, 20, 30 anos, que seja, mais pra isso acontecer a mudança precisa ser feita agora, pois, se não houver adaptações aos novos desafios que sempre aparecem, nós como individuos ou como grupo iremos simplesmente sucumbir !


Nenhuma resposta é padronizada. Não existe um cartaz para isso.
Se as respostas são evasivas e pouco eficientes aí é com você. Nenhuma resposta de telemarketing aponta e confessa os próprios problemas e erros e fala de mudanças que estão ou serão feitas como eu falei anteriormente.

No seu comentário você ignorou totalmente o que foi dito e apenas apontou um belo e grande dedo na cara da equipe sendo totalmente metafórico. Não sentimos nenhuma pressão, não agimos precipitadamente e sim de forma organizada pesando os pos e contras.

Um exemplo disso seria a tão pedida remoção das tags para deixar os membros menos "competitivos" e postando comentários de maior qualidade. Na nossa reunião achamos que hierarquia é sim necessária. Tanto que é utilizada pelos lobos, leões, macacos e outros animais para destacar quem merece atenção e méritos. Sendo assim, escondemos as "tags" para não ficar visivel a não ser clicando no avatar do usuário, pensando nisso matamos dois coelhos com um tiro só: as tags continuam existindo mas não são visiveis e assim perdem um pouco da importância.

Agora recebemos diversos emails reclamando da falta de tags. E fica nisso, sempre vai ter gente que gosta e que se opõem. Por isso toda mudança significativa tem que ser cautelosamente estudada.
Sempre preparamos um briefing detalhado com o ponto de destino, métodos para fazer e o resultado almejado.

A equipe do site não perde nada com uma eventual queda do site. Todos os ganhos, por qualquer meio é 85% reciclado, ou seria revertido para o próprio site seja na manutença, implementar novas idéias ou pagar um programador ou designer. O site literalmente é feito para os usuários e pelos usuários. Nossa maior motivação e motivo disso tudo são os membros, vocês. Recebemos semanalmente vários pedidos de agradecimentos seja por email ou pelo formulário de contato do site e esse é nosso gás, nosso combustivel para continuar aqui.

Enfim, vamos largar de um apontar o dedo para o outro que isso não vai resolver nada. Vamos começar a por sugestões e soluções que todos tem a ganhar.