Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#1027978 Prezados administradores,

Não sei como a chamam, talvez de “barra de noticias ou destaques”, aquela que apresenta os artigos acessados e criados recentemente, que aparentemente mostra o dinamismo da comunidade, tem um bom apelo, mas tem algo de negativo nela.

A maioria das chamadas são para duvidas, isso a meu ver é péssimo para a comunidade, uma vez que perguntas simplesmente “inocentes” e até mesmo “estupidas” ficam em evidencia a maior parte do tempo. Não sei quanto aos demais membros, mas quando entro na comunidade vejo o que esta rolando e fico desanimado.

Tenho duas sugestões:

- No código que busca das ultimas atualizações, retirem a sessão de duvidas;
- Ou criem uma segunda barra abaixo exclusiva para a sessão de duvidas e deixem os artigos e relatos em 1o. plano.

Creio que, a segunda opção é mais assertiva, dando a todos que contribuem com artigos o destaque que merecem. Na primeira, os artigos e relatos seriam apresentados e na segunda as duvidas mais recentes.

Bons relatos e artigos são rapidamente descartados dos destaques devido a grande quantidades de duvidas e seus feeds, incentivando o continuo espiral descendente de desanimo dos membros ativos.

Tenho certeza que a maioria dos novatos não ficam visitando todas as sessões a caça de bons artigos para lerem, já que é mais fácil ficar postando duvidas e perguntas repetitivas.

Outra sugestão, seria que na caixa de destaque de cada item, a sessão onde o artigo esta localizado fosse identificado, estimulando a consulta a mesma por mais artigos de qualidade.

Espero ter contribuído para o crescimento desta fantástica comunidade.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1027997 Ele está falando dos tópicos recentes, aqueles q foram comentados ou criados por último e aparecem logo quando se entra no forum.
Eu tenho q concordar, mesmo pq tem muito cara ansioso q tem dúvida, dai ele mesmo fica comentando pro tópico dele ficar entre os primeiros, e outros tópicos mais interessantes e agregadores logo somem no meio de tantos outros.
Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#1028017 Tem cada pergunta sendo feita, que ptz. Muitos caras não querem se dar ao trabalho de estudar as obras PUA recomendadas nesta comunidade, nem ler artigos etc, ai surgem perguntas que diminuem o nível da comunidade. As perguntas em 2014, quando eu estava iniciando nesse universo eram mais interessantes. Eu mesmo, fiz pouquíssimas perguntas assim que entrei, fiquei meses estudando os materiais. Por isso que atualmente leio mais coisas antigas quando entro aqui.
Avatar pua
G15

Veterano - nível 3

#1028022 Pois é, e tem umas dúvidas que o sujeito não se preza a uma mínima pesquisa que seja ou estudar artigo PUA. Muitas são lamentáveis a falta de comprometimento.
Avatar pua
André_SJDR

Veterano - nível 8

#1029313 Eu acho q o criador do tópico e algumas pessoas que cometaram deveriam ser mais compreensivos

Algumas duvidas podem parecer bobas de inicio. Tudo bem.
Porem, parem para pensar se vcs n passaram pelo mesmo nivel em algum momento da sua vida. Pode ser q o problema de alguem ja tenha sido superado por vcs antes mesmo do PU.

Nao sei se é apropriado reprimir alguns comentarios e duvidas tendo em vista q pessoas sentem receio de comentar algo por temer este tipo de repressao. Sejq na vida real ou no forum. E guardar algo q se tem a dizer pode ser extremamente prejudicial.

Quem n gosta de ver certos comentários nas primeiras páginas do fórum, fique a vontade para procurar tópicos que lhes interessem e postagens que lhes despertem vontade de ajudar.

Os "desnecessários" podem deixar comigo.