Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.
Avatar pua

Criador do tópico

ArielOlive231

Aprendiz

#1034990 Olá tenho 14 anos sou BV, não me considero feio sou malhado e tal, minha mãe tem depressão toma tarja preta, considero minha vida um fiasco e acho que estou com depressão, andei vendo uns tópicos aqui no puabase sobre depressão e vi que é bom ir no médico quanto antes, mais desabafei pra minha mãe o que estava sentindo,pedi pra ela marcar um psiquiatra ou psicólogo, só moro com ela, e ela ignorou...fiquei muito frustado, se ela ignorou quem vai me ajudar? pq eu n consigo mais viver...Talvez tenho absorvido a depressão dela mais só sei que não acho mais graça em nada, eu só fico em casa falto 2x por semana as aulas, pq n gosto de sair. Estou pensando em me enforcar, mas estou com medo. Tou postando só pra ver se alguém consegue me ajudar, alguma rotina, ou exercicio slá. Não quero me fazer de vitima, não culpo ngm, sou o unico culpado pela vida que levo...Se quiserem xingar xinguem, mas me ajuda por favor, estou desesperado... :shii
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1034991 Bom, assistindo um programa que foi uma espirita ela disse " o espirito só descansa quando chega a hora dele que ja vem pré definido, ex: se você tem 15 anos e iria morrer naturalmente aos 80 sua alma ficará vagando na terra até completar os 80 anos". Achei interessante e passei a acreditar nisso.
Cada dia é diferente do outro e o mundo gira, hoje ta mal mas daqui um tempo vai ta sorrindo a toa cheio de amigos e diversão. Tome coragem e saia de casa, tente fazer amizade, algum esporte coletivo pra fazer amizades ou igreja, tem grupos de conversa que é tipo psicologo só falam coisas boas e você se sente bem.
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1034997 É difícil dizer se é pessimismo ou depressão, depressão altera a química do cérebro, isso é tratável com remédio. Melhor ir ao medico.
BV na sua idade não é anormal, tem muita coisa pra aprender.
Avatar pua
HormannX

Veterano - nível 5

#1034999 Parceiro, seguinte...

Se tu quer ir a um psiquiatra e sua mãe não marcou, vai você lá e marca. Ninguem vai te tirar dessa foça, só vc mesmo.
Se a vida tá uma bosta, corre atrás pra mudar ela, reclamar não vai adiantar.
E outra, se vc se suicidar tu vai pro colo do capeta, e eu não to zoando. Sua vida ta tão ruim pra preferir tortura do diabo?
Talvez seja uma fase, adolescencia, eu já passei por essa fase (divorcio dos meus pais) e quis me suicidar algumas vezes, hoje a vida está 100% melhor... Basta tu correr atrás pra mudar isso..

Abraços & Peace
Avatar pua
Leyh

Aprendiz

#1035001 Cara, vou tentar ser acertivo.
Geralmente, esse tipo de circunstancia é causado por falta de objetivo na vida, aliado a dificuldades cotidianas.
Em primeiro plano, devo destacar que as dificuldades são intrinsecas ao dia a dia e, a partir daqui vc tem DUAS escolhas:
1- INTIMIDAR O AMBIENTE ( Essa foi a sua escolha ao postar sua dificuldade aqui )
2- SER INTIMIDADO PELO AMBIENTE
Então, o primeiro passo já foi dado ! Esse momento é aquele que vc começa a sair da caverna e abre os olhos.
Se tua mãe tem depressão: cuida dela
Se vc tem depressão: cuide de si
VAMO PARA A ACTION !
1- Pega um papel e escreve o que tu sente (BAD )
2- Pega um papel e escreve o que tu quer sentir/ter/alcançar ( objetivos e metas tanto materiais quanto emocionais ) - GOOD VIBES heheh
3- Muda a postura que tu encherga esse cenário,melhora tua linguagem corporal, de fato, ela muda tua fisiologia interna. ( NESSE MOMENTO TU DESCOBRE QUE OS SERES HUMANOS CRESCEM NA DOR )
4- Vai no médico... ( EMBORA, SEJA POSSIVEL SAIR DESSA SEM AUXILIO PROFISSIONAL, ISSO PODE FACILITAR AS COISAS PRA TI, MAS TENTE FUGIR DE MEDICAMENTOS, TROQUE POR FORÇA DE VONTADE. VOCÊ TEM !! )
5- Torne-se um fanatico por alguma arte, qualquer que seja, e quando digo arte não me refiro as artes plasticas apenas.
(APAIXONE-SE POR ALGO CARA, PRATIQUE, PESQUISA, DESCUBRA, APRENDA, FIQUE BOM, CONSTRUA UM GÊNIO, FAÇA O QUE FOR, MAS TORNE-SE FANATICO POR UM ARTE - pua, pnl, musica, ciência, tecnologia, esporte - VC ESCOLHE !!
6- Mind set VENCEDOR! ( Pode sim pensar que vc é o cara, que vc vai sair do buraco, que vai tirar tua mãe do buraco, que tu vai pegar as mais gostosas e vai ser bem sucedido onde tu for, sabe? AGORA TU É UM VISIONARIO LOUCO E VENCER TE DAR TESÃO , TESÃO , SÃO ORGASMOS MENTAIS A CADA VITORIA IRMÃO, A CADA DIA... 1 BILHÃO DE DOLLARES POR CADA SORRISO TEU E, 10BILHÕES PELO SORRIDO DA TUA VÊA ! heheehh )
ABRAÇO, NÃO ME DECEPCIONE. NÃO NOS DECPCIONE. NÃO DECEPCIONE QUE TU AMA E QUEM TE AMA E, PRINCIPALMENTE, NÃO DECEPCIONA O TEU ESPIRITO, POIS ELE NASCEU PRA VENCER MEU BROTHER "!
donjonalphamale

Veterano - nível 1

#1035014 AHOI CAMARADA TUDO BEM?

Saia de casa.. pelos vistos a vibe nessa casa tá uma merda devido a sua mae (obvio que nao culpo sua mae nao sei nada da historia).. mas essa vibe esta te afetando de forma negativa portando saia de casa TODOS OS DIAS.. faça amigos, saia com eles, vai pegar garotas e se divertir por amor de deus.

Tente ajudar a sua mãe nessa depressão.. dá-lhe apoio verbalmente e lhe chame atenção de algumas coisas mas de forma positiva e descontraida. Mulheres adoram mimos e a sua mae nao é diferente.

Voce tem so 15, nao tem problema nenhum nunca ter beijado uma menina. E é obvio que ficando em casa não vai ajudar em nada.


Vai por mim.. saia de casa e vai viver tua vida.... só voce vai poder mudar.


Abraço :ae
Avatar pua
Rozyzz

Veterano - nível 9

#1035040 Amigo , quantas pessoas estão em hospitais no mundo lutando para viver e você ai se culpando por uma depressão?Vá visitar um hospital desses , ou um asilo , garanto que passará a enxergar a vida de outra forma.Primeiro passo : vá marcar um medico vc mesmo, não culpe sua mãe , ela pode estar afundada na depressão por isso nem se importa com vc.Comece a praticar um esporte, cultive suas amizades verdadeiras , enfim viva! A unica pessoa que te pode tirar desse inferno emocional chamado depressão é você mesmo! experiencia propria.
Abraços
Avatar pua
Toco

Aprendiz

#1035042 Boa noite, cara já passei por isso é uma barra terrível graças ao Deus estou numa melhor situação só tenho uma coisa pra te dizer, puabase não vai te dá dinheiro não vai ajudar nesses assuntos familiares você deve se concentrar nos seus pensamentos peça ajuda a Deus qualquer Deus que você acredite faça uma oração e relaxe. Respire fundo e soque a parede um pouco. :legal
Avatar pua
Rozyzz

Veterano - nível 9

#1035046
Toco escreveu:Boa noite, cara já passei por isso é uma barra terrível graças ao Deus estou numa melhor situação só tenho uma coisa pra te dizer, puabase não vai te dá dinheiro não vai ajudar nesses assuntos familiares você deve se concentrar nos seus pensamentos peça ajuda a Deus qualquer Deus que você acredite faça uma oração e relaxe. Respire fundo e soque a parede um pouco. :legal

não soque a parede, quebrei a mão fazendo isso kkk.
P.Schelotto

Veterano - nível 10

#1035049 Não pense em se matar cara, enquanto há vida, há esperança, se vive apenas uma vez, e eu sei que você não quer morrer, só quer deixar de sofrer. Embora, lembre-se que todo sofrimento é interno, sua realidade é interpretação dos seus pensamentos e mapa não é território. Leia livros de PNL e sua vida irá mudar da água para o vinho, aproveite o tempo em que você estiver estudando PNL para procurar um médico e um psicológo, se possível um Psicanalista ou um Hipnoterapeuta para potencializar a solução dos seus conflitos.