Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.
midionix

Aprendiz

#1035071 O CVV - Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio , atendendo voluntária e gratuitamente
todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Ligue 141

www.cvv.org.br


Vc tem que estar bem pra poder se relacionar com as mulheres, vc ainda vai ser muito feliz!
Avatar pua
Ganesha.69

Aprendiz

#1035080 Cara, você tem que encontrar o caminho para encontrar a si mesmo. Perder o BV irá acontecer alguma hora, você é muito novo. Mas e depois disso? Sua vida será a mesma. Por isso, não de muita bola para essa situação, pois ser BV não é algo que realmente importe na vida.

Você pode ver o tanto de pesssoas que estão respondendo seu tópico, isso quer dizer que não é tão difícil você ter amigos. Diversos já foram apresentados aqui, inclusive me considero um.

Enquanto sua mãe, você apenas conseguirá ajudar ela, quando ajudar a si mesmo. E isso não é difícil. Difícil é apenas começar, depois fica fácil, e olhando para trás, você verá que já é outra pessoa.

Aconselho você começar o seu caminho de auto-descoberta pelo livro "o poder do agora". Uma janela irá abrir em sua vida. Casos realmente tenha interesse, pode me mandar mensagem no privado com seu e-mail, que lhe envio a versão digital do livro.

Abraços Luz!
Avatar pua
avila - MEMBRO EXCLUSIVO
#1035087 Me senti obrigado a responder seu tópico cara e tentar te ajudar. Perdi meu pai por causa de suicídio e isso também já passou pela minha mente, também tive depressão.

A depressão te faz perceber que tua vida não tá do jeito que você quer e é essa motivação em querer mudar que faz a gente melhorar, comigo foi assim. Eu estava mto mal, fazia mais de uma semana que não ia pra faculdade e minha mãe também estava com depressão, vi ela daquela forma e resolvi toma uma atitude, primeiro comecei a me cuidar e depois fui ajudando ela.

Te recomendo procurar um psicólogo, se na tua cidade tiver universidade com curso de psicologia procure saber se eles tem uma clínica, eles costumam ajudar. Se não tiver, procure um psicólogo na sua cidade, como o amigo disse a cima, se sua mãe não vai procurar um pra vc, procure vc mesmo.

Outra coisa que vi numa outra resposta foi pra listar como vc se sente, o que você quer... faça isso, vai te ajudar tbm.

Se tive algum amigo que confie, se abra com ele, desabafe. Vá praticar algum esporte, saia de casa, estude algo que te interesse, a ideia é ocupar sua mente com coisas produtivas.

Boa sorte aí e precisando estamos aí.
Avatar pua
Alteror

Veterano - nível 1

#1035160 Salve grande! Primeiro, o que é a depressão? Ela é uma doença como qualquer outra, como uma gripe, por exemplo, e como tal possui tratamento e medicamentos. A diferença é que enquanto uma é uma doença causa por um agente externo (vírus) a outra decorre de uma série de processos psicologicos referentes a forma como se ver o mundo, ou outro, a si mesmo e o futuro. O que pode ser tirado disso é, procure um profissional qualificado para atender a sua demanda. Se na sua cidade possuir o curso de psicologia em alguma universidade essa oferece o Serviço Escola de Psicologia onde oferecem atendimento gratuito para toda a comunidade, informe-se e convide sua mãe também. Outra forma é procurando terapeuta particular por indicação de alguém de sua confiança, um amigo, um médico, N possibilidades. O importante é você dar o primeiro passo. Li sugestões muito boas dos companheiros de comunidade, todas são válidas. São instruções que um terapeuta irá lhe passar. O importante é você entender que esse é um processo que merece cuidado e atenção, tanto seu quanto da sua família. Peça ajuda aos seus amigos mais próximos, familiares, procure maneiras de retomar atividades que lhe dão prazer. Evite ficar sozinho por muito tempo. A dica principal: procure terapia, essa semana se possível. Não adie mais.
Espero ter ajudado, abraços do seu amigo Alteror. Dúvidas é só mandar um MP.
bboytchili

Aprendiz

#1035232 É muito frustrante, eu mesmo ainda luto com alguns demónios e passo pela mesma situação com a minha mãe.
Começa a ver que não és a depressão, aliás, esse conceito é criado. Habitua o teu cérebro a ficar feliz! Literalmente.
Encontra algo que te dê uma escapatório sem ser medicamentos e bebidas, comprimidos, etc. Encontra algo produtivo!! Forçaaaaaaaa. Cada um tem a sua actividade/fonte de força interior. Busque-a.
Avatar pua
Greedy

Aprendiz

#1035249 Amigão não vou dar tapinha na suas costa e falar que eu entendo, por mais que eu esteja em uma posição um pouco parecida(não entrarei em detalhes), mas vamos la eu sou muito 8 ou 80, ou estou muito feliz ou muito na bad, mas nunca cheguei ao ponto de querer perder a vida, isso eu não consigo entender, por mais que eu tenha uma vida pacata sem muitos amigos, sem muitas hbs ao redor, sem muitas conquistas na vida, mesmo assim eu amo viver, pequenos momentos me fazem feliz, coisas que são bobas para outras pessoas me alegram e mostram como a vida é bela. Você ainda é muito novo e precisa encontra coisas que gosta para fazer, vai praticar algum esporte, ler alguns livros, se apegue em coisas que você gosta na vida e tente dar o seu melhor nela, que a vida vai te recompensar por si próprio.

Lembrasse a vida é um presente, mais vale uma vida de merda do que vida nenhuma, qualquer coisa manda msg e trocamos uma ideia.
Avatar pua
Dimir

Aprendiz

#1035259 Cara, não há problemas no que vc sente. Não controlamos sentimentos, mas controlamos nossas pernas, certo? Voce ainda tem as duas? Então pode andar por ai e ver o mundo. Os maiores guerreiros não passaram a vida chorando apenas por alegria. O melhor que tem que fazer é começar de cedo (14 anos) a lutar contra isso, pois é como uma espiral, sempre aumenta. Quanto a sair de casa, não pense pra onde vai ou que conversas vai ter com quem encontrar, saia, olha o céu, olha as pessoas nos olhos e vai a luta guerreiro! Homens foram criados pra guerra!
Vendo pelo lado bom, não está se colocando como vitima e isso já te faz mais homem que muitos.
Teve um filosofo que disse uma coisa muito foda "Não importa o que fizeram conosco, mas o que fazemos com o que fizeram conosco".

Até na pior das tempestades há beleza.

Abraço! o/
brian ferrari

Aprendiz

#1035262 Mano,primeiramente,eu sei que muitos puas da comunidade vao jugar aa minha resposta,Mas nao deixa essa depressao te dominar nao,Deus te ama muito bro ,as vezes passamos por situaçoes dificeis na vida,as vezes parece que falta força mas nao devemos desistir!
Deus concede as maiores batalhas aos maiores guerreiros!
Va cuidar de vc e da sua mae bro,vai numa igreja,estuda Pua,leia a biblia,faça exercicios fisicos e nao deixa de ir num Medico
tenha amor proprio consigo bro!
Muita gente pode achar baboseira esse negocio de Religiao,Mas tenta pelo- buscar a palavra e a presença que a sua vida vai mudar
Tamo Junto ,Deus te abençoe infinitamente manoo
E noix
Avatar pua
CrazyMan - MEMBRO EXCLUSIVO
#1035264 Brother, vc ainda tem uma vida longa pela frente, vc é novo tbm, não tem nada de anormal em ser BV aos 14 (inclusive perdi o meu nessa faixa tbm), aproveita a vida, faça aquilo que te faça feliz e não se sinta pressionado por nada, foque nos seus estudos, busque alguma ajuda em algum psicólogo, tente ser próximo de amigos que só querem o seu bem, e além de tudp, seja feliz, ergue sua cabeça e busque sua felicidade
pensador05

Aprendiz

#1035268 Eu já estive numa situação parecida com a sua e também pensei em suicídio. Só te digo uma coisa: não se deixe levar pela emoção de momento, a situação esta ruim, mas saiba e tome ciência de algo de fundamental importância: toda situação é passível de mudança.

Vá até um posto de saúde e explique seu caso, busque informação sobre como se consultar com os dois: psicólogo e psiquiatra - certamente saberão te ajudar!

Você achará o caminho, tenha certeza disso! Mas vá atrás do que você quer!!!! Você tem como sair dessa situação momentânea!!!

Um abraço
pensador05