Avatar pua

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#281984 Jak sie masz, PUAs!

Como passei uma semana inteira no sul de MG, tive a oportunidade de conhecer melhor o comércio e fiquei impressionado com os preços baratos de lá.

Se alguém viver nas redondezas ou estiver de passagem, vale a pena.

Vou falar pelas cidades onde estive, são elas Baependi / S. Tomé das Letras.

São Tomé das Letras

Por ser uma espécie de "reduto hippie", São Tomé das Letras é ideal para comprar colares e pulseiras tribais, bem como braceletes de couro a preços de banana.

Colares já prontos a R$5,00 e customizados (com o pingente, a pedra e o cordão que mandar) a R$7,00...

Pulseiras que vão de R$2,00 a R$5,00...

Vale a pena! :-)


Baependi

Na Rua do Rosendo, em Baependi. tem uma loja chamada Lojão São Paulo que vende jaquetas estilo militar (maneiríssimas, com bordados de exército e afins) por apenas R$80,00 cada (bem melhor que o RJ, onde custam a partir de R$170,00). Além disso, é possível nessa loja comprar pares de meia 100% algodão por R$4,00 cada par, kits de 3 cuecas boxer por R$15,00 e camisetas de estampas interessantes por R$10,00 cada. Lá também há toucas baratas, coisa de R$5,00 cada e de várias cores diferentes.

Por Baependi ser uma cidade por onde passam muitos fazendeiros/peões, os acessórios que na cidade grande representam moda são, nas cidades do interior, um instrumento de trabalho de baixo custo.

Existe uma loja em frente à rodoviária chamada "Casa do Produtor", onde é possível achar chapéus estilo Panama / Fedora / Country de material de primeira por preços de R$46,00 (de feltro) a R$170,00 (valor do chapéu 100% pelo de lebre, mas acho que não vem ao caso).

Comprei um chapéu idêntico ao que o Johnny Depp usa por R$68,00.

Além disso, cintos de couro legítimo e "fivelão" custam apenas R$23,50 cada.

Nessa mesma loja, bem como pela cidade, é possível achar lojas de sapatos que vendem botas trekking estilo Timberland, feitas para resistir (pois são para trabalho) a preços módicos de R$120,00-R$180,00 (bem melhor que os R$300,00 de uma Timberland).


Eu sei que muitos vão ficar de "mimimi", dizendo que não moram perto, que não adiantou de nada a dica, mas tenho certeza de que alguém vai tirar proveito disso.

Como não fui preparado para comprar roupas, comprei poucas coisas lá, mas como vou ao menos 1x ao mês na cidade, eu vou começar a deixar para fazer as compras de roupas e peacocks lá mesmo.

Abraços!
Avatar pua
alpha

PUA EXPERT

#281992 mto bom, quando voltar eu vou da um "up" no meu peacoking :yaaah

Obrigado pela dica :yaaah
(quando eu fui nem deu tempo de ver nada :chora )
BlackxXx

Aprendiz

#284861 cara vlw fim do ano devo ir em são thomé. é bom saber disso q agora vou preparado hehe
vlw pelo tópico
Swerdie

#315916 Cara, aqui tinha 1 senhora que vendia essas coisas
O modelo que eu queria ela nunca tinha, qnd resolvi comprar oq ela oferecia, a mulher desapareceu


vc conhece algum site pra comprar esses itens?
q n seja esse tangerinne, pq esse eu ja conheço

ah, boas dicas pra qm mora ai.
DomV

Aprendiz

#317948 aa sempre vou para a zona da mata, lá é mais roupa de dormir,
o bom dessas regiões é a qualidade,não é igual o brás,rs