Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#809820 Este artigo é baseado em algumas ideias passadas pelo Tyler Durden no seminário Blueprint Decoded. Mas também em tudo que ja vi e vivi no PU e toda minha experiência com isso. Grande parte é derivada de ideias minhas, portanto NADA aqui é uma verdade absoluta e pode e deve ser contestada e discutida, escrevo apenas a minha visão sobre o tema.



Neste artigo você vai aprender:

- O paradoxo do novato, como superá-lo
- Como criar uma identidade forte sólida e confiante
- Como gradativamente diminuir sua AA e aumentar sua confiança

Neste artigo você não vai aprender:

- Como fazer tudo isso em algumas abordagens

Acredito que primeira coisa que deve ser frisada é que é natural sentir AA, e que grande maioria, se não todos os grandes sedutores ao redor do mundo, também sentem isso, apenas aprenderam a controlar melhor e minimizar os efeitos decorrentes da AA.



Vou explicar um pouco do que o Tyler fala sobre AA e do paradoxo do novato, que atualmente se tornou parte da minha opinião sobre isso também.


Imagem


Você novato/intermediário, preste atenção agora, em, exatamente o que acontece com você e o que irá acontecer se você continuar sempre sua jornada sem desistir, porque como falava um professor meu de cursinho
"existem apenas duas possibilidades, ganhar ou desistir, se você não desistir você uma hora ganha".


Quando entramos no PU, achamos uma beleza. Tudo parece fácil, lemos o primeiro livro, artigos, relatos surpreendentes. Então vamos por em prática. Levamos tocos avassaladores, ou então nem chegamos a conseguir abordar a mulher/grupo.

[img]http://www.puabase.com/forum/[img]http://www.oxol.tv/upload/producten/normaal/20120225093802845718Simple%20Pickup%20K3.jpg[/img]


Porque? Porque ocorre isso?

A sua visão de você mesmo, e do que você merece dos outros, e de como os outros devem te tratar, provavelmente, está ruim.
E esta é a primeira coisa que se deve mudar em si mesmo antes de querer abordar mulheres por aí.

O problema, é que um novato não tem como ser confiante a este ponto. A ponto de saber realmente o que merece dos outros e de como deveria ser tratado. Isto porque o feedback social que lhe é dado não corresponde com a identidade que deveria ter pra ser um cara confiante.


Em outras palavras, geralmente o novato vai ser humilhado, não minto pra vocês, será esmagado em cada abordagem, vai sofrer pra caramba mesmo, e não vai conseguir resultados no começo. NÃO VAI!

Esta é a parte que muitos irão parar de ler e achar bobagem. Porque não aguentam ouvir a verdade. Mas continue porque pra tudo tem solução...

O novato vai precisar ter resultados pra se sentir confiante, porque é assim que a mente assemelhará a sua nova identidade, a única forma de uma pessoa ver que ela realmente é aceita pela sociedade, é tendo um feedback social positivo.

Este resultado (feedback social positivo) pode ser tanto uma simples aceitação de um grupo (famoso lock-in), como um IDI de alguma mulher, como também resultados maiores como um KC, um FC.

Mas o que fazer para conseguir resultados assim?


Imagem


COMO conseguir começar a ter aceitação social, se sua identidade inicial é tão fraca?

Este é chamado pelo tyler "paradoxo do novato"

Ao mesmo tempo que ele não tem como conseguir feedback positivo por ter uma identidade fraca e ruim (confiança interna, crenças do que merece), ele precisa do feedback positivo para ter esta confiança interna e identidade boa, sólida e forte, ou seja, ele precisa de algo que ele de certa forma não tem como conseguir.

É EM QUEBRAR ESTA BARREIRA QUE SE ENCONTRA O GRANDE DESAFIO


E de certa forma é esta barreira que causa a AA. Se formos analisar, o novato tem medo de se aproximar porque tem medo do que pode acontecer, tem medo de ser rejeitado, começa a ver tudo dando errado, algo que jamais aconteceria se ele tivesse uma identidade sólida e forte.

Mas se criar uma identidade sólida, criar confiança, criar innergame sólido e firme é a solução para o problema relacionado a AA e a quebrar essa barreira do paradoxo do novato, como criar esta identidade? Como quebrar a barreira do paradoxo?


A resposta é muito simples: levando toco atrás de toco, rejeição atrás de rejeição.

A única forma de ser bom na arte da sedução, é SENDO RUIM PRIMEIRO.

PASSOS PARA SE QUEBRAR A BARREIRA DO PARADOXO DO NOVATO, ADQUIRIR UMA IDENTIDADE CADA VEZ MAIS SÓLIDA E CONFIANTE, E CONSEQUENTEMENTE REDUZIR CADA VEZ MAIS A AA:

1- Levar tocos, ser rejeitado, se colocar em situações fora de sua zona de conforto (seja ela qual for) sempre que possível.


Imagem

Aqui é que a maioria dos novatos desiste porque "não aguenta o tranco". Você vai ter que levar tocos e vai ter que ser MUITO rejeitado antes de ser aceito.

2- Parar de se importar com o que os outros pensam de você e das situações em que você se coloca (tanto seus amigos e conhecidos como as pessoas que você não conhece)

Com o tempo, levando muitos tocos, e sendo rejeitado muitas e muitas vezes o novato começará a perceber que ninguém realmente se importa com o que ele está fazendo. Ninguém realmente se importa se você está passando uma cantada em uma menina em frente a um restaurante com todo mundo escutando. Ninguém realmente se importa se você sai correndo de um lado da rua ate o outro pra abordar uma menina.

Na verdade, na maioria das vezes as pessoas nem percebem o que esta acontecendo e o máximo que passa por suas cabeças é que as duas pessoas (você e a mulher) na verdade ja se conhecem. O mesmo vale para baladas/bares e qualquer lugar que você va fazer sua "sarge". Outro ponto interessante é que as pessoas geralmente estarão mais preocupadas com o que você pensa DELAS do que o que ELAS PENSAM DE VOCÊ.

3- Começar a receber resultados derivados da falta de apego com o externo

Ironicamente, assim que você percebe que ninguém se importa com o que você está fazendo, e você para de se importar com o que os outros estão pensando, você começa a ter resultados. Começa a ter feedback social positivo, começa a ganhar aceitação.

Isto porque algo muito raro hoje em dia é achar alguém que não se importa se esta sendo aceito ou não. Uma pessoa que não busca validação de outras, uma pessoa que não busca aceitação social demasiada, é muito atraente. Você demonstrar que não esta em um grupo pedindo implorando por atenção e aceitação, demonstra que você ja tem um VALOR alto, e é uma pessoa que pode oferecer para outras pessoas valor/diversão, é uma pessoa boa de se estar por perto.

Como você não mais busca tanta aceitação, por se importar pouco com o que os outros pensam, você começa a se tornar alguém com valor e demonstra uma personalidade confiante, e é ai que começará a ganhar aceitação dos grupos.

4- Constante feedback positivo seguido da criação da nova identidade confiante que se solidifica mais e mais

Conforme todo este processo ocorre, você vai ficando mais confiante, vai ficando mais "cara-de-pau", vai ficando mais seguro, e as pessoas ao seu redor sentem isso e são atraidas por isso, tanto homens como mulheres (de formas diferentes claro).

E quanto mais feedback positivo você recebe da sociedade, mais sua mente irá gradativamente assimilar sua nova identidade sólida, confiante, forte, com o feedback positivo que recebe, e vai se tornando o cara que tanto almejava, cada vez mais e mais centrado, confiante, seguro.

5- Identidade forte sendo criada e aprimorada, AA diminuindo, resultados cada vez mais evidentes


Com tudo isso, sua confiança vai cada vez mais as alturas, sua AA vai aos poucos sumindo, você vai perceber que raramente se pega pensando se vai ou não, geralmente entra no modo "automático" de abordagem, as coisas vão se tornando mais simples e naturais, e você vai ficando cada vez mais confiante e recebendo cada vez mais e melhores resultados os quais alimentam mais e mais esse "ciclo".


OUTRO FATOR QUE IMPEDE AS PESSOAS DE EVOLUIR:

NADA é tão facil como esta escrito aqui. NADA. É muito bonito escrever tudo isso e dar entusiasmo mas a realidade não é tão simples assim.

Você vai duvidar de si mesmo MUITAS MUITAS E MUITAS VEZES, você vai se pegar querendo desistir muitas vezes, você vai achar que está sendo mais difícil pra você do que é pros outros, você vai achar que está seguindo o caminho errado, ou que por algum motivo não esta dando certo.

Vai ter noites que vai voltar REI, outras que vai voltar LIXO PERDEDOR pra casa (ou então dias, se curte daygame).


Mas acho importante salientar que TUDO que você sentir e pensar é um processo normal pelo qual a maioria passa para chegar a algum dia ficar bom. Ninguém fica bom sem esforço, sem duvidar de si mesmo muitas vezes, e muito menos sem fracassar muitas e muitas vezes.

" A única diferença entre o ganhador e o perdedor é que o perdedor não falhou o suficiente"

Então, se tem algo que eu poderia escrever, que resumiria tudo o que disse acima, algo que é mais importante, e o que eu quis passar com este artigo é:


FALHE QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS PARA QUE VOCÊ SE TORNE BOM. O FRACASSO QUE VAI TE LEVAR O NÍVEL QUE VOCÊ DESEJA.

"E stylebr, quanto tempo eu demoro mais ou menos pra criar essa identidade que você tanto fala, e pra ficar confiante pra caramba, e pra perder a AA?"


Minha resposta: Uma vida inteira. Você não vai ser 100% confiante NUNCA. Você não vai ter 0 AA NUNCA. Você não vai ter uma "identidade" perfeita JAMAIS.


Mas o que você pode fazer, é se esforçar pra sempre se aprimorar e sempre melhorar, porque como um grande mestre um dia disse "isso é muito mais do que apenas pegar mulheres, é sobre construir uma vida".


E como diria tyler "quanto mais velhos ficamos, mais experientes e centrados ficamos, mais sólida e verdadeira ficará nossa identidade, mais centrados vamos ficando"


Imagem

EVOLUA, MUDE, MELHORE

SEMPRE!

E NÃO PENSE JAMAIS EM DESISTIR!



Abraços!
Editado pela última vez por stylebr em 16 Mai 2013, 02:15, num total de 1 vezes
Avatar pua
alefcg

Aprendiz

#809824 Gostei bastante do artigo , as vezes penso que não nasci pra isso
mais ai eu lembro que não cheguei nem a errar o suficiente pra comprovar ,
isso mostra a realidade onde a maioria dos iniciantes acabam abandonando ou deixando de lado
o pu , eles já vem , de uma vida inteira de decepção e insucessos na vida (não todos é claro)
ai acham uma certa formula magica (por que no começo a ideia que tive foi essa , creio q a maioria também teve), que
seria o pu , que supostamente faria com que ele se tornasse um cara de valor, confiante , atraente para as mulheres
ai nas suas primeiras abordagens acontece as mesma coisa que acontecia antes de conhecer o pu , ele é rejeitado
ai acaba se desiludindo com o pu e até desistindo dessa nobre arte.
Avatar pua

Criador do tópico

stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#809826 É muito normal isso alefcg, o importante na verdade não é nem conseguir resultados no começo, é você não desistir, porque se continuar tentando uma hora as coisas vao se encaixando em seu devido lugar, treinar sempre e com frequência boa é essencial na evolução.

PS:. Deve ter muitas erratas no texto, mas dei uma relida e a que vi foi essa ""quanto mais velhos ficamos, mais experientes e centrados ficamos, mais sólida e verdadeira ficará nossa identidade, mais centrados vamos ficando"" ja não dava mais pra editar hahah.

Abraço!
Avatar pua
Rick

Veterano - nível 1

#809837 muito bom ler algumas de minhas ideias iniciais sendo confirmadas de certo modo...eu sempre achei que o fator principal de ser bem sucedido nisso e não ser, fosse a imagem que você mesmo tem de você.

acho que é importante salientar que o P.U, Mais que uma arte pra seduzir mulheres, é uma arte pra seduzir pessoas...você se torna socialmente inteligente, se torna alguém menos necessitado de confirmação - e em decorrer disso alguém mais feliz consigo mesmo - mais confiante.

uma coisa que andei vendo por aqui é o pessoal pensando em desistir, achando que não nasceram pra isso...e a unica pergunta que me faço é: se nós nascemos sem nenhum tipo de inteligencia a não ser aquela de temer barulhos altos, altura e chorar quando temos fome....como alguém poderia nascer pra algo?

ai que se enquadra tudo que você disse, você nasceu pra ser tudo aquilo que você tiver coragem de ser...tudo aquilo que você acreditar de verdade, será real. então vamos falhar e rir das falhas...porque assim que começamos a nos divertir fazendo isso...o AA começa a não existir, isso tudo é diversão.
Avatar pua

Criador do tópico

stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#809886 Compartilho do mesmo pensamento Rick...

Não devemos nos contentar com como somos e usar isso de desculpa pra não evoluir, falando por exemplo "eu nasci assim" ou "isso não é pra mim", isso é apenas sua identidade fraca/ruim te dizendo o que você acha que não merece e o que acha que merece.

Assim como tudo que mudamos e aprendemos na vida, a sedução é algo que pode ser aprendido também, pode ser aprimorada, e pode ser treinada...
Avatar pua
.Aquiles.

Veterano - nível 9

#809911 [font=Times New Roman]Estou no PB há mais ou menos 1 ano e meio.

Direto, todo dia lendo tópicos, e mais tópicos...

Mas esse, sem duvidas vai ficar/ já ficou marcado !

Sério, UM SUPER ARTIGO assim como você disse, vou favoritar aqui pq ele é MUITO BOM.

Ouro--> Esse pe o valor deste artigo, OURO !!!!!!!


Abraços e obrigado pelo EXELENTE trabalho !!!
[/font]
Avatar pua
KINGRJ - MEMBRO EXCLUSIVO
#809930 Grande Stylebr,

Parabéns pelo artigo, muito bom mesmo!!

Eu acho que o que você descreveu é uma abordagem direta ao problema. Não se importar com os resultados, criar uma identidade, se forçar a melhorar são dicas fundamentais.

O problema é que para muitos novatos isso pode parecer drástico demais, uma ruptura muito grande com o que eles são com o que eles querem ser.

Em um mundo ideal essa seria a solução mais rápida e prática, mas acho que para muitos é inviável segui-la de peito aberto.

Por isso acho que o método indireto para um iniciante acaba sendo fundamental para se acostumar a abordar, chegar em grupos, conversar com pessoas diferentes e ir criando uma casaca mais solida... depois disso alterar para o que você descreve no seu artigo seria mais facil.

Obviamente essa é a minha opinião só, é um pouco o descritivo do que aconteceu comigo... minha experiencia mesmo.

Abraços,

KINGRJ
Avatar pua

Criador do tópico

stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#809974
.Aquiles. escreveu:[font=Times New Roman]Estou no PB há mais ou menos 1 ano e meio.

Direto, todo dia lendo tópicos, e mais tópicos...

Mas esse, sem duvidas vai ficar/ já ficou marcado !

Sério, UM SUPER ARTIGO assim como você disse, vou favoritar aqui pq ele é MUITO BOM.

Ouro--> Esse pe o valor deste artigo, OURO !!!!!!!


Abraços e obrigado pelo EXELENTE trabalho !!!
[/font]


Obrigado parceiro, é muito bom ouvir que o artigo ajudou tanto assim alguém!


KINGRJ escreveu:Grande Stylebr,

Parabéns pelo artigo, muito bom mesmo!!

Eu acho que o que você descreveu é uma abordagem direta ao problema. Não se importar com os resultados, criar uma identidade, se forçar a melhorar são dicas fundamentais.

O problema é que para muitos novatos isso pode parecer drástico demais, uma ruptura muito grande com o que eles são com o que eles querem ser.

Em um mundo ideal essa seria a solução mais rápida e prática, mas acho que para muitos é inviável segui-la de peito aberto.

Por isso acho que o método indireto para um iniciante acaba sendo fundamental para se acostumar a abordar, chegar em grupos, conversar com pessoas diferentes e ir criando uma casaca mais solida... depois disso alterar para o que você descreve no seu artigo seria mais facil.

Obviamente essa é a minha opinião só, é um pouco o descritivo do que aconteceu comigo... minha experiencia mesmo.

Abraços,

KINGRJ


Concordo completamente KINGRJ. Com certeza um novato jamais pode jogar "com tudo" no começo, a identidade dele não vai permitir. Na minha opinião ainda o caminho a ser seguido seria indirect>direct>"natural".

Mas o intuito do artigo foi mostrar que a única forma de sair dessa dificuldade de criar identidade/criar confiança/perder AA é colocando a cara a tapa e se desafiando constantemente sem desistir, e não dizer que o cara tem que sair por ai jogando direct supremo hahaha

Abraços e obrigado pelos feeds todos!
Avatar pua
ArtAlves

Veterano - nível 9

#809986 Muito motivador e muito bom o texto... Depois dessa com certeza vou melhorar ainda mais meu innergame e sair por ai tomando fora atrás de fora..

Abraços!!