Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

ox-pua

Veterano - nível 4

#866899 [font=Arial]Fala Puazada!

Hoje estive conversando com um brother sobre o fim de um relacionamento, onde o mesmo me pediu alguns conselhos para superar essa fase. Resolvi deixar o relato para vocês!

Esse amigo relacionou com uma HB de muita qualidade por longos 3 anos, e depois de diversas brigas ela deu fim ao relacionamento e hoje ele se encontra em uma foça total!


A realidade é que essa situação acontece com 90% dos homens que tomam um pé na bunda e não conseguem controlar o lado emocional, além de não saber tomar as rédias para si. Acho que o primeiro erro é deixar a namorada sempre em um pedestal e jamais planejar e se ver em outra situação, que nao seja do lado da mesma. Uma das características principais de um "alfa" é ter personalidade em suas decisões e sempre manter o pulso firme, sendo assim já que acabou evite ficar naquele "vai e volta" e vamos aos passos para esquecer aquela HB que te fez sofrer e partir pra outra!


[/font]
[font=Arial]Achei um artigo bastante interessante sobre o assunto, vale a pena analisar cada passo e segui-los: [/font]
Imagem
[font=Arial][/font]
[font=Tahoma]1° Passo: - Pare de idealizar o parceiro: se um dos ingredientes do amor é a admiração, ela é diminuída combatendo a idealização. Para "corrigir" essas distorções demasiadamente otimistas, comece questionando qualidades e encontre defeitos. Aos poucos, os pensamentos ruins sobre a "ex" vão ajudar a minar os sentimentos amorosos.[/font]

[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma]2° Passo: Associe lembranças a coisas ruins:com efeito semelhante à medida anterior, associe lembranças positivas da pessoa amada a eventos desagradáveis. Quando vier à mente, por exemplo, aquele sorriso lindo, obrigue-se a recordar de algo desagradável que vocês viveram. Quanto mais intensas as imagens negativas usadas nessas associações, mais eficazes serão.[/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma]3° passo: Elimine ligações e contatos visuais: Jamais ligue ou pesquise Facebook! Esse tipo ação dificulta seu progresso no desapego. Sempre quando a vontade incontrolável de procurar vier, se ocupe com outras atividades! SE for o caso de encontra-le em algum lugar público, não saia do ambiente como um desesperado! Evite contatos visuais e converse com outras pessoas, principalmente mulheres. Se não funcionar, saia do local e procure um lugar onde vc nao a veja![/font]
[font=Tahoma][/font]
[justify][font=Tahoma][/font][/justify][font=Arial]Como superar os principais obstáculos: [/font] Imagem
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma]- Raiva e culpa levam a ações equivocadas. Não deixe que esses sentimentos te dominem seus. "Sentir raiva é tomar um copo de veneno esperando que outra pessoa morra!" Sentir raiva só faz mal para vc mesmo!
[/font]
[font=Tahoma]- Evite compartilhar problemas da separação com novos parceiros, pois isso dificulta a construção de um novo vínculo: Durante uma sarge, NUNCA fale do acorrido para a HB, isso quebra o clima parceiro! Vai por mim.
[/font]
[font=Tahoma]- Invista em atividades que lhe dão prazer: cursos, cinema, amigos, leitura. Preencha o tempo em vez de ficar se lamentando;
- Aposte nos cuidados pessoais: se vista bem, preocupe com a aparência. (A mesma que muitos cometem o erro de deixar de lado quando estão em um relacionamento a muito tempo)
[/font]
[font=Tahoma]- Evite ficar muito tempo só, mas momentos de introspecção fazem bem. Encontre um equilíbrio; Procure pessoas de confiança para (Relatos do forum também sao de grande ajuda) para ter uma perspectiva nova de alguém que está de fora da situação!
[/font]
[font=Tahoma]- Concentrar-se no trabalho ajuda a tirar o problema da cabeça, amenizando pensamentos negativos. Além do trabalho, procure atividades extras: Musculação, uma corrida, ou qualquer esporte que faça vc se sentir bem!
[/font]
[font=Tahoma]- Não saia correndo atrás de uma nova relação. Isso só traz ansiedade e o risco de se decepcionar novamente será grande. Jogue com outras Hb's, se divirta, mas inicialmente tome cuidado para não se apegar por efeito de carência!
[/font]
[font=Tahoma]- Perceba que, apesar da dor, a separação traz novas possibilidades, como uma futura relação mais plena e satisfatória.[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial][/font]
[font=Tahoma][/font][font=Tahoma][/font][font=Tahoma][/font][font=Arial]Espero ter ajudado quem está vivendo essa situação! Imagem

Deixem a opinião de vocês!

Forte a abraço
[/font]
[font=Arial][/font]
Avatar pua
Higher!!

PUA Avançado

#869613 Dependendo do que realmente sentimos pela parceira, sejamos realistas, acabamos sofrendo sim :)
Mas é sempre bom procurarmos motivos para superarmos, ainda mais dependendo de nossas idades. Acredito que boa parte aqui seja jovem, então, não nos prendamos a esse tipo de sofrimento.

Parabéns pelo artigo!
raulzumaeta

Aprendiz

#954292 Parabéns, belo artigo! Dicas como essas nos ajudam muito. To passando por uma barra grande, preciso superar o fim do meu relacionamento, tem 1 mês ainda e não to conseguindo, mas vou conseguir.