Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#858356 [font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]A tal da superação é muito engraçada pra mim![/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Antes, quando você tem medo de agir e vencer mais uma barreira, parece que o mundo parou diante daquele minuto introspectivo - no qual você escolhe o que vai fazer.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]No entanto, praticamente segundos depois da euforia de vencer mais um medo, tudo vira nada e você olha pra si mesmo pensando algo do tipo ''Otário, por que demorou tanto pra fazer isso?''.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Bom, esse é o meu caso, talvez não seja válido pra maioria das pessoas. Porque muita gente adora receber prêmios de si mesmo pelas superações das adversidades cotidianas.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Aí eu pergunto:[/font][font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Até que ponto o estar bem consigo mesmo é algo realmente positivo?[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Até que ponto ''premiar'' as suas próprias atitudes é algo justo?[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Se eu estivesse sempre contente, provavelmente estaria sempre estagnado diante dos meus medos. Aqueles mais sinistros, que nunca quero enxergar - as famosas desculpas esfarrapadas![/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif][/font]Imagem
Gilson Chaves

Veterano - nível 1

#858359 Frezzati...não sei se foi aqui no fórum ou num livro que estou lendo, mas eu li uma afirmação que ecoa em minha mente quando eu penso em superação: "A superação acontece quanto sua vontade de vencer é maior do que o medo da derrota." Imagem ...
Avatar pua
BFA

Aprendiz

#858360 Penso exatamente como você. Pensamento tipico de um guerreiro.
"A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força."
Arnold Schwarzenegger
Avatar pua

Criador do tópico

Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#858499
Gilson Chaves escreveu:Frezzati...não sei se foi aqui no fórum ou num livro que estou lendo, mas eu li uma afirmação que ecoa em minha mente quando eu penso em superação: "A superação acontece quanto sua vontade de vencer é maior do que o medo da derrota." [ Imagem ] ...


Não basta ter vontade de vencer, é necessário saber o que fará com a vitória.
É justamente isso que tento falar no texto, uma superação não é nada sem continuidade.
Quebrar um muro não é o suficiente, a verdadeira superação está em ultrapassá-lo e nunca mais olhar pra trás.
Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#858501
BFA escreveu:Penso exatamente como você. Pensamento tipico de um guerreiro.
"A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força."
Arnold Schwarzenegger



Como eu disse no comentário anterior, a superação está na continuidade.
Encontrar novos desafios, ligados ou não ao último que foi vencido.
Acredito que a vida é feita de escolhas, sendo que cada uma delas gera novas dúvidas.
Imagem
Avatar pua
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#858633 Se eu estivesse sempre contente eu não iria buscar desafios para preencher algum tipo de vazio que provavelmente estaria sentindo.

Eu gosto de sentir-me bem após superar meus limites. Se procuro superação é porque o nível no qual minha vida esta classificada, ainda não me agrada. Se NUNCA estou bem, das duas, uma, ou não tenho uma meta definida ou o problema é comigo mesmo.
Avatar pua

Criador do tópico

Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#861003
LOBO MAL escreveu:Se eu estivesse sempre contente eu não iria buscar desafios para preencher algum tipo de vazio que provavelmente estaria sentindo.

Eu gosto de sentir-me bem após superar meus limites. Se procuro superação é porque o nível no qual minha vida esta classificada, ainda não me agrada. Se NUNCA estou bem, das duas, uma, ou não tenho uma meta definida ou o problema é comigo mesmo.


O descontentamento é um sinal de força, não de fraqueza.
Creio que o fraco geralmente está contente porque não almeja ir além dos limites que conhece.
Sentir-se bem com uma superação é importante mas não pode ser algo definitivo, na minha opinião.
O problema sempre está conosco, por mais que tentemos culpar outras pessoas ou coisas pelas nossas falhas.

Imagem