Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Don Ribeiro - MEMBRO EXCLUSIVO
#464461 Se você ainda é alguém que acredita em dom ou algo do gênero, reveja seus conceitos!

Por quê as pessoas smpre dão crédito ao talento ao invés do esforço de alguém?

Isso é apenas um meio para aliviar as frustações e consolar os fracassos que todos nessa sociedade mimada vive. Dois meios em que dizem que as pessoas são talentosas são: Esporte e música. Esses setores abrigam os sonhos de boa parte da população mundial. Mesmo que apenas em algumas fases da vida a maioria das pessoas já sonharam em ser um músico ou um atleta de algum esporte.

Mas como a maioria não consegue o que eles falam?

"Nossa! O cara tem o dom!" Sério mesmo??? Vocês vão me dizer que o maior pontuador da história do basquete mundial tem dom?? Oscar arremessava 1000 vezes por DIA! Será que isso é dom??

"Mais os músicos? Tem muitos que não treinam tanto assim!" Me fale um músico que pegou seu instrumento e em um mês fez chover??

Ray Charles, treinou piano quando criança e sua mãe o educou a não depender de ninguém para conseguir o que queria.

Como isso fez ele ser o músico que era?

Um elemento fundamental para ser músico é a audição e a base da necessidade, Ray desenvolveu ela ao ponto de ouvir insetos baterem asas ou, levando para o lado musical, ouvir as notas e improvisar de acordo com o ritmo da música.

Vamos trazer isso para a realidade?

"Um jovem de 14 anos começara a trabalhar como ajudante do seu pai que era pedreiro. Ele sentindo que não gostaria de viver todo tempo preso naquela realidade, foi buscar emprego como ajudante de verdureiro na feira. Assim acabou conhecendo sua futura esposa, os dois namoraram e sua namorada, dedicada, logo passou em um concurso. Ele, então, passou a estudar cerca de 8 horas por dia, e com seu esforço acabou passando em um concurso também. Os dois se casaram e não se conformaram com a atual realidade. Os dois estavam cursando a faculdade para passar em concurso melhor e ai sim adquirir maior tranquilidade. Com o estudo sua esposa se formou e passou em um concurso para nível superior. Então, vieram seus filhos. O pai ainda não tinha acabado a faculdade e tinha que continuar estudando para passar em um concurso melhor. Tinha que cuidar de filho, estudar para concurso e estudar para a faculdade"

Como ele iria enfrentar a concorrência? Como ele arranjaria tempo para estudar como os outros?

Esse mesmo homem passou noites dormindo pouco, cuidando dos filhos depois de chegar da faculdade e as vezes dormia em cima dos livros. Hoje esse homem é um funcionário público concursado e vive a tranquilidade que não pode viver em seus tempos de juventude. Pode garantir uma vida bem estável para seus filhos e ainda ajuda seus irmãos e seu pai.

O que eu quero dizer a vocês contando essas coisas??

NADA SUPERA O TRABALHO.

Não caiam no pensamento de que alguns nascem para o sucesso e outros não. Sua realidade vai ser a que você lutar para que seja. Se seu trabalho ainda não pagou dividendos, é porque você não trabalhou o suficiente e deve trabalhar mais. Não coloque a culpa da sua incompetência no mundo, pois a única pessoa que controla a sua realidade é você.

Lute e seja o que você quiser ser. Você pode ser tudo o que seu esforço permitir. Cabe a você decidir se vale a pena se esforçar pouco, ficar na média e colocar sua culpa na sorte ou se você vai trabalhar mais que qualquer um para fazer tudo que você quer acontecer.

"Trabalho duro compensa. Você ganha o quanto você doa. Então porque parar agora? Você tem que continuar trabalhando" Adaptado da música The Second Coming - Juelz Santana


Chillin N Grillin