Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Natan070

Aprendiz

#1092107 Fala puasada...esse aqui é o meu primeiro tópico no qual eu vou tentar passar o conhecimento

Vou explicar pra vcs uma analogia que eu criei quando estava cuidando da frutaria do meu tio.
Eu estava lá sentado, e quando eu olho em cima da mesa vi uma coroa de abacaxi.. e pensei :hum....O que eu posso aprender com isso?
Foi aí que eu fiz uma pequena analogia :
Todo abacaxi tem uma coroa , é algo que já nasce com ele ,que o segue por todo o seu desenvolvimento desde um pequeno broto até uma grande é deliciosa fruta. Só que tem um problema ,ninguém come a coroa ,pois ela é amarga e cheia de espinhos se vc tentar come-la vc irá se machucar e tenho certeza, vc não gostará nada disso ,então vc tem que tirar essa coroa e comer :só o abacaxi em si, que é a essência a parte principal o mais importante ,sem ele nem vale apena comer ,afinal vc não vai comer só a coroa...
O que tudo isso representa é:
Abacaxi : somos eu e vc ,
Coroa: são as pessoas que não acrescentam em nada na nossa vida (um dia podem ate ter acrescentado, mas elas nao acrescentam mais ),aquelas que só querem nos sugar, falar mau,atrapalhar nossos planos, nos julgar e sempre nos puxar para o nível onde elas estão, ou seja ,elas querem sempre nos puxar para baixo..pode ser até seus amigos de infância, do bairro, colega de trabalho, escola ,etc.
O abacaxi cresceu com a coroa ,tudo bem era necessário no final das contas a coroa não é tão ruim assim ,pois sem ela o abacaxi não amadureceria...mas se o abacaxi continuasse com a coroa a única alternativa era ele ser jogado fora pois ninguém comeria-o junta da coroa.
Assim também somos nós,nossos amigos são necessários na nossa vida ,mesmo alguns que só te puxam pra baixo foram algum dia necessários pra sua vida,eles podem até ter ajudado vc a amadurecer....parabéns pra eles ....mas se hoje eles não te ajudam,se hoje eles te falam que esse negócio de desenvolvimento pessoal é perda de tempo ,que esse negócio de pickup é só pra quem é bonito,que vc não consegue ,que nada adianta e várias outras coisas que não contribuem em nada na seu desenvolvimento, que amigos são esses?......a melhor solução é vc romper o vínculo com essa coroa ......não estou dizendo pra vc se afastar de todo mundo, mas estou dizendo cuidado com o que eles te dizem ,cuidado com os seus conselhos ,vc pode ter uma social com eles, sair curtir, almoçar juntos .....mas só não deixe as ideias deles serem 100% a as suas ideias....não deixem eles te influenciar ....
Vc acha que não está conseguindo evoluir? Mesmo que estaja querendo muito? Afinal, O que te impede?
Talvez o que te impede é o medo de se distanciar dessas pessoas ,o medo de ser diferente delas,o medo de ser julgado por elas ,ou talvez vc tenha medo de que elas tenham inveja de vc! Parece bobagem não é?
Léia abaixo trecho do livro mode one -Alan Roger Curtir:
“Não é o medo de falhar que previne a maioria das pessoas de atingir o seu potencial para grande sucesso; Não querer atingí-lo é causado tanto quanto pelo medo do SUCESSO. Por que alguém temeria sucesso? Quando você é bem-sucedido, seus relacionamentos mudam. Suas amizades mudam. Alguns amigos e conhecidos se tornarão invejosos de você. Ciumentos de você. E esse medo de ciúme e inveja, se você deixá-lo, prevenirá você de fazer o que você tem de fazer em ordem de se tornar bem-sucedido. Não existe nada que causará um homem ser odiado como jogador por outros homens mais do que quando você tem um maior grau de popularidade romântica e sexual com mulheres do que eles têm. Existem muitos homens, claro e simples, QUE ODEIAM ISSO. Eu uma vez li um livro onde um psicólogo na verdade sugere que um dos fatores principais que causa violência homem-com-homem desnecessária é ciúme e inveja perto de um homem quem é mais popular romanticamente e sexualmente com mulheres do que eles. Esse fenômeno na
verdade acontece no mundo animal"

Não somos animais então vamos tomar cuidado com os que nos rodeiam...E VIVA A NOSSA EVOLUÇÃO!!!. :yaaah
É claro se vc leu até aqui deixe seu like ou seu feedback
Salve pausada!!!
Samurai 97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092124 Cara, muito obrigado. tava me sentindo meio estagnado, me perguntando por que não evoluía... até sem treinar há um tempo já... talvez eu de fato esteja com medo do sucesso, que pelo que vc citou, pode ser causado por um apego excessivo a minha zona de conforto.
muito obrigado pelo texto ! abraços.
pepeha10

Aprendiz

#1093890 otimo!belas palvras.A vida é um caixinha de surpresa,o certo é nao esperar nada de ninguem e v iver em paz consigo msm :)
Avatar pua

Criador do tópico

Natan070

Aprendiz

#1094544
pepeha10 escreveu:otimo!belas palvras.A vida é um caixinha de surpresa,o certo é nao esperar nada de ninguem e v iver em paz consigo msm :)

Concerteza ...resumiu tudo parceiro....parabéns.... :ae :ajoelhar
Stif

Aprendiz

#1094546 Muito bom o seu post cara. Ultimamente venho passando por situações que não tem a ver especificamente com o jogo, mas o seu texto dentre outras coisas na vida parecem terem sido mandadas exatamente pra eu conseguir abrir os olhos. Valeu mesmo!
Avatar pua

Criador do tópico

Natan070

Aprendiz

#1094548
Stif escreveu:Muito bom o seu post cara. Ultimamente venho passando por situações que não tem a ver especificamente com o jogo, mas o seu texto dentre outras coisas na vida parecem terem sido mandadas exatamente pra eu conseguir abrir os olhos. Valeu mesmo!

Cara...grato por seu feedback......não sei pelo que vc está passando realmente ....mas só o fato de vc confessar passar por situações difíceis mostra muita coisa ......o fato de vc se abrir é melhor ainda ......estava ainda pouco assistindo o curso "Fearless "do RSD MAX e ele falava justamente sobre o medo ......o quanto o medo,diferente de todas as outras emoções, faz com que as pessoas se isolam no seu próprio mundo.....eu mesmo já fiz isso bastante vezes......mas o que nos ajuda mesmo a vencer o medo é ACEITA-LO em primeiro lugar.....não queira jogar o medo pra longe de vc ....porque quanto mais vc faz isso mais ele aumenta....o max faz um desafio em seu vídeo que consiste em :vc pegar o seu celular e ligar pra alguma pessoa Que te considera muito ,que te acha super suficiente e confiante ....e fale pra ela de um grande medo seu ...literalmente se abrir pra essa pessoa .....o próprio Max faz isso no vídeo....é incrível o resultado......contudo isso quero dizer que :todos nós sentimos medos ,todos nós passamos por situações difíceis, e já que todos temos medos ....não precisamos ter VERGONHA de assumir nossas falhas e temores .....algumas pessoas vão te julgar? Claro.....mas apesar disso vc estará em paz consigo mesmo ......a ponto de conseguir assumir seus medos sem se importar o que os outros vão pensar.......não sei se vc acredita em Deus ou não ,mas eu acredito .....e antes de vc sair e contar pra qualquer pessoa sobre seus medos ,ansiedades , recomendo vc orar ,...confessando primeiro a Deus ....e pedindo sua força..e seu consolo......sei que esse é uma comunidade pua e parece e até meio contraditório falar de Deus mais ....eu vou orar por vc essa noite .......que Deus te abençoe e te guarde... :( :ae força irmão :ae :ae se acha que eu mandei a mensagem do tópico foi mandada a vc ...agradeça a Deus ....ele é quem sabe o que faz....a ele toda honra e toda a glória :ajoelhar : :ajoelhar
Avatar pua

Criador do tópico

Natan070

Aprendiz

#1094550
Stif escreveu:Muito bom o seu post cara. Ultimamente venho passando por situações que não tem a ver especificamente com o jogo, mas o seu texto dentre outras coisas na vida parecem terem sido mandadas exatamente pra eu conseguir abrir os olhos. Valeu mesmo!

Stif vc é de qual cidade do Pará?