Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

jeko

Aprendiz

#917123 Eae galera, beleza?

não sei mais o que fazer, comecei o curso querendo ser o engraçado, e acabei virando o palhaço da turma.
muitas vezes ninguém dá importância para o que falo (as vezes fingem que nem me escutam). :bravo
já tentei de várias maneiras reverter a situação, mas nada acontece.
minha prof é uma gata, e nem liga mais para o que falo (acha que toda vez que eu falo vai sair outra gracinha). :(
a coisa tá séria mesmo, as vezes não conciso me controlar e acabo fazendo palhaçada de novo.
preciso da ajuda de todos para que eu possa reverter essa situação, o que faço?

valeu galera :ae
AlexPU - MEMBRO EXCLUSIVO
#917127 Brother, tem grande diferença entre ser divertido e engraçado, e ser um palhaço.

Como tá começando, pode ter confundido isto aí.

Ser divertido é fazer coisas divertidas e inesperadas, assim, ao mesmo tempo, divertindo quem está ao seu redor. Porém, não a todo momento. Divertidos também tem seus momentos sérios.

Ser palhaço é fazer palhaçada. Querer o tempo todo atenção pra suas piadas. Palhaço faz isto a todo momento. Porém, ele ganha pra isso, você perde.

Tente ser mais sério por um tempo, parar com as palhaçadas e falar coisas inteligentes na aula, que a atenção pra você volta.

Ah, nunca tente ser engraçado em cima dos outros. Se tens um amigo feio, não fique zoando ele pra ter graça na frente dos outros. Com o tempo, isto começa a ser chato e você afasta as pessoas.

Ajudei? Curte aai!

Grande abraço, e boa sorte no teu caminho!
Avatar pua
Nativex

Veterano - nível 10

#917152 E aí, jeko! Bão demais?

Cara, desculpa te dar as más notícias, mas você não está sendo engraçado. Você está sendo chato! Em primeiro lugar, por que quis ser "o engraçado"? Onde isso te leva? Realmente é difícil ser respeitado desse jeito. O que você pode fazer agora é ficar na sua. Converse com as pessoas numa boa, se te ignorarem vai nessa. Você não tem que ficar se esforçando para agradar ninguém. No curso, fale quando achar necessário, pergunte quando tiver dúvidas, e comente quando tiver algo a acrescentar. Esse é o seu futuro, leve-o a sério.

É provável que notem sua "mudança" e te questionem sobre isso. Diga que está dando foco ao curso, ou algo do tipo. Com o tempo passarão a te levar a sério novamente. Você não tem que divertir ninguém, cara. Pelo contrário! Tente se destacar sendo confiante e interessante.

Espero que tenha ajudado.

Abraço!