Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

hitch1007 - MEMBRO EXCLUSIVO
#883574 Como estão caros Puas.

Ando estudando muito sobre pnl e hipnose , nas minhas buscas por materiais acabei encontrando essa técnica interessante em um blog sobre hipnose. Enfim vamos ao que interessa



Existem diversas técnicas de hipnose que são técnicas de indução rápida, ou seja, as pessoas entram em transe rapidamente.

Normalmente, as técnicas de hipnose instantâneas não levam o sujeito a um transe profundo, mas sim, a um transe leve.

Terapeuticamente, é importante ter na caixa de ferramenta as técnicas de indução rápida, pois as vezes precisamos ajudar um paciente e temos pouco tempo, ou mesmo precisamos utilizar em momentos de emergência.

Handshake Induction – Milton Erickson
A técnica conhecida como “handshake induction” é atribuida a Milton Erickson, um dos principais hipnoterapeutas do século XX. É uma técnica muito simples, e sua base de funcionamento é a quebra de padrão. Entendendo o funcionamento dessa técnica, pode-se modificar para um “abraço induction”, “beijo induction”, ou qualquer outro tipo de ação que permita uma quebra de padrão.

Como funciona essa técnica de hipnose:

O padrão de um aperto de mão é estender a mão a outra pessoa, apertar a mão por poucos segundos e soltar a mão. Nós já fizemos tanto isso que o cérebro processa no automático. Basta alguém lhe estender a mão que você executa o programa “aperto de mão” do seu cérebro, que envolve esse roteiro.

A quebra de padrão significa quebrar o roteiro. O cérebro toma um “susto”, pois o programa não é executado como deveria, e precisa pensar para resolver esse problema. É nesse exato instante que deve-se entrar com as sugestões hipnóticas. Assista abaixo a uma demonstração dessa técnica:



Segue tambem esse vídeo do Derren Brown realizando um conjunto de técnicas muito interessante, entre elas, uma versão da handshake induction, a partir dos 23 segundos do vídeo. Observem detalhadamente:




O legal dessa técnica de indução é que dá para praticar com amigos, familiares e pessoas na rua, pois não causa dano a ninguém. O máximo que pode acontecer é lhe chamarem de “doido”, quando não der certo.




Créditos:Ao blog Aprendahipnose


Obs: o artigo não explica muito como funciona, mas os videos demonstrarão e a mais materiais sobre a técnica pra quem se interessar .
lokoleo

Veterano - nível 1

#906359 Caraca mano, um post bom desses sem ao menos um feedback.
abração, só agora consegui entender esse esquema do aperto de mão haha
valew sucesso sempre