Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#761859 Culpa... Embora eu não me orgulhe, tenho que dar o braço a torcer e admitir que esta é uma das mais eficazes formas de controlar uma mulher (embora não seja a mais ética delas).

No entanto, como já dizia o Dr. Guilherme Malaquias, a mulher é movida a curiosidade e travada por culpa (quer exemplo maior que a resistência de último minuto?). Quando você consegue fazer ela se sentir culpada por uma determinada ação, ela entra em "redemption mode" para corrigir esse "erro".

Ultimamente, o ato de inverter a culpa tem trazido bons resultados. Obviamente, não é algo que funciona 100% das vezes, mas funciona por baixo 85% delas.

Então, vamos ao que interessa...

COMO FAÇO PARA INVERTER A CULPA?

Você necessita de 4 fatores:

1. Timing (tem que inverter a culpa na mesma hora em que a situação surgir - não antes, tampouco depois).
2. Criatividade (você tem que apresentar bons argumentos).
3. Drama (é importante que você demonstre ter sido afetado pela atitude dela, sem entretanto parecer um beta. A idéia aqui não é transparecer que a atitude dela tenha te deixado triste, e sim tê-la feito cair no seu conceito e que ela vai ter de se virar nos 30 para se redimir consigo).
4. Firmeza (pois ela pode vir a reagir de maneira emocional e é importante que você não volte atrás do que disse).

Exemplos de uso da Técnica de Inversão de Culpa (TIC).

a) Situação: namorada (ou RMLP) ciumenta.

HB: Que torpedo é este aqui no seu celular? Todo carinhoso?
VOCÊ: É de uma amiga minha, ué!
HB: Não gostei. Muito oferecida...
VOCÊ: Peraí, quem não gostou agora fui eu. Eu achei que você confiasse em mim, que eu pudesse levar uma vida transparente, sem perder contato com as pessoas que gosto, sem você surtar... E agora isso? Caramba, eu realmente esperava mais de você... Putz.
HB: Não é isso...
VOCÊ: Relaxa. Olha só. Eu preciso agora voltar ao trabalho... Deixa eu esfriar a cabeça. Nos falamos depois.
HB: Peraí, não faz assim...
VOCÊ: Eu realmente pensei que você fosse diferente... Deixa eu pensar na situação, tá?

b) Situação: mulher resistente ao sexo.

HB: Não, não sou assim...
VOCÊ: Assim como? Adulta?
HB: Não, fácil...
VOCÊ: Caramba... Olha só... Você acha que sou um cachorro? Que deito com qualquer uma? Eu não achei meu pinto no lixo, não! Eu relutei muito antes de confiar em você o suficiente para propor isto... Tive que contornar uma grande barreira minha... E agora, você me vem com essa. Beleza então... Eu tive uma impressão diferente de você, mas acho que me enganei. Beleza. Vamos lá, te levo em casa.
HB: Não é isso, eu quero, só que é difícil pra mim também.
VOCÊ: Difícil por quê? Dois adultos que comprovadamente se querem. Se você tem barreiras, eu também. Você não é a única. Mas tá legal...

c) Situação: mulher começa a te chamar de egoísta

HB: Você é muito egoísta.
VOCÊ: Sabe o que eu acho engraçado? Toda vez que você me chama de egoísta, você não usa o termo "nós", e sim "eu". "Você não ME levou em consideração", "Não observou os MEUS sentimentos", "Não respeitou a MINHA vontade"... Você nunca parou para pensar que eu também faço concessões pela gente, né? Está mais preocupada com o que você está sentindo... E daí pergunto... Quem é o verdadeiro egoísta? E cuidado com sua resposta...
HB: Não mete essa, você sabe que eu...
VOCÊ: Lá vem o "eu" de novo.


Escrito, parece que não vai funcionar - mas funciona. O lance é manter a criatividade e o frame inabalável. O seu frame tem de ser congruente com o que fala, mas ressalto: não passe a impressão de ter ficado magoado, e sim decepcionado, na qualidade de macho alpha...

Ah, sim... Usem isto em última hipótese... Pois é do mal, sem dúvida. :mau

Abraços!
Avatar pua
Syllar - MEMBRO EXCLUSIVO
#761863 Chameleon, essa técnica é muito boooa ! Elas ficam doidas ao pensar que pode te perder por causa dessas discussões ^^ ela com certeza volta atras e ainda faz o possivel para ser melhor doq o esperado!

Como sempre agregando muito valor aos tópicos ! Valeu man !
Avatar pua
TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#761864 E ai brother Chameleon, sempre de grande qualidade como sempre. Honra pra mim ser o primeiro a deixar aqui um comentario.



Optima tecnica, aposto que alguns de nos ja usamos "incoscientemente" mas com esta explicacao de master, ja ficamos mais conscientes do que fazemos.



Delicioso e superutil o pormenor que o Cham falou no fim, de evitar ficarmos magoados, mas sim decepcionados.... pra mim isso e tudo....



So nao compreendi o que significa "ela ter de se virar nos 30 pra redimir conosco..." que signigfica ?





Abraco de PT e UK
:)
Avatar pua

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#761865
TiagoFigueiredo escreveu:
So nao compreendi o que significa "ela ter de se virar nos 30 pra redimir conosco..." que signigfica ?

:)


Lol... Amigo lusitano (sabia que sou português nascido em Lisboa?), "se virar nos 30" é uma gíria brasileira que significa "fazer tudo que estiver ao alcance". :)
Avatar pua
zatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#761873 Sim é uma ótima saída para os joguinhos que elas pregam na gente vou memorizar aqui e usar nos momentos oportunos !!!!
Diego Toledo

Veterano - nível 10

#761879 Aee Chameleon,
Eu ja tinha notado isso, é o famoso troca de papeis, é voce reverter toda a situação, eu tinha uma ex que fazia isso direto comigo rsrs,

Varias vezes ela estava errada, ai conseguia colocar a "culpa" pra cima de mim, e isso me fazia pensar q quem estava errado era eu, e algumas vezes caia no frame dela.

É uma tecnica interessante, e vou ver se eu começo usar isso a meu favor,
Faleu pela contribuição, seus topicos são de muita qualidades..

Abraço,
Avatar pua
~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#761883 Perfeito parceiro.

Funciona sim e eu comprovo. Eu usava isso antes mesmo de ser uma "técnica", meio no natural mesmo, mas nunca me decepcionou.

Recomendo à todos. Belíssimo artigo!
Rafaelll1801

#761889 Muito esperta essa técnica! Gostei! Comcerteza vou usar!
Avatar pua
TiagoFigueiredo - MEMBRO EXCLUSIVO
#761892 Cham.......... sabia sim, li o livro. :)



Gostava ate de trocar umas ideias contigo, e sempre optimo trocar ideias com pessoas inteligentes e com as mesmas visoes. mas sei que es ocupado.



So como complemento, tambem eu ja deixei Portugal ha uns anos.....




:)