Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
JeanLucasPF - MEMBRO EXCLUSIVO
#765042 preciso melhorar a minha conversaçao, esse é talvez um dos meus maiores problemas. mas vou começar a treinar, nao sei se vou fazer a sua técnica, q parece ser bastante eficiente, mas estou sem mt tempo, mas preciso melhorar essa parte da conversação, nao é facil pra qm nunca fio um falastrao, mas vamo que vamo! rsrs abraço!
Avatar pua
Baco. - MEMBRO EXCLUSIVO
#766600 Muito interessante o tópico, com certeza vai ajudar muita gente que tem essa dificuldade.
Eu lembro de ter praticado exercícios parecidos quando também tinha dificuldade, e funcionou e em um tempo muito curto.
Vlws pela contribuação, abraços!
Laik

Aprendiz

#790003 Poxa, um membro da minha família é terapeuta ocupacional e não acredito que ele nunca me contou que tinha uma tecnica dessas pra melhorar conversa, sacanagem =(
Enfim, otima tecnica e muito obrigado por ter compartilhado conosco ^^
Avatar pua
AlphaStallion

Veterano - nível 5

#790016 Interessante, é um tipo de exercício que te faz pensar. Com isso você sempre vai ter o que falar, ou ainda melhor, saber "improvisar", mas improvisar bem!
Colaboração muito bacana.
Abraço.
Night wolf

Aprendiz

#790026 engraçado que eu acabei de ler o seu post e me deparo com a seguinte notícia no g1:
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/not ... moria.html

"Veja essa situação como exemplo: você pensou em Florianópolis, onde esteve em dezembro. Dezembro lembra o seu filho porque é o aniversário dele. Aí você se recorda da festa, do bolo do aniversário, do presente que ele te pediu. Isso te faz lembrar do cartão de crédito, que você usou para bancar a festa. Lembra de dinheiro e ativa áreas de matemática no seu cérebro.
A partir de agora, você passa a se concentrar nas contas que tem para pagar. É a chamada memória associativa, quando uma coisa leva à outra. Se você associar o que aprende a algum conhecimento antigo, que você já tenha, fica mais fácil guardar para sempre na sua cabeça."

estranha coincidência (ou não) kk, obrigado pela dica
marcos1306

Veterano - nível 1

#790030 mt bom post, tenho dificuldade em desenvolver dialogos, to namorando e é tenso isso, uma hora vc fica mo tempao conversando e outra fica maior silencio, afz...
Avatar pua
Hipley

Veterano - nível 9

#790034 Gosto muito deste tema. Acho que muitos rapazes têm problemas em abordar justamente por medo de depois não conseguir manter uma boa conversa.
Obrigado por ter compartilhado.
Abraço.