Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Don Vitório - MEMBRO EXCLUSIVO
#732180 Buenas cafas!! Como estão seus ordinários!? :rolf

Venho hoje compartilhar um exercício que me ocorreu agora sobre aquele assunto gritante e desesperador:


E agora, o que eu falo???


Tem um exercício muito parecido usado em algumas áreas da psicoterapia e terapia ocupacional, mas nesses casos tem outro intuito. Mas vamos ao que interessa! Dividi esse exercício em duas partes pra ficar melhor

Exercício

Parte 1Pega algumaS revistas e jornais. Consiga um papel pardo BEEEEMM GRAAANDEEE ou um lençol velho, algo do tipo.
Pega uma tesoura e te planta la a recortar as revistas e jornais com bastante calma.
Recorta tudo o que quiser, mas principalmente MANCHETES, PALAVRAS E FRASES DESTACADAS EM NEGRITO, FIGURAS e TEXTÍCULOS PEQUENOS (Pelo-amor-de-Deus! leia direito, não faça nenhuma besteira que comprometa a sua fertilidade!!!) ... -> Nem a de ninguém!!

Depois que tu já tiver um bolo enorme de recortes estende o papel no chão. Nele, tu vai colar um recorte de cada vez e vai colar perto dele uma figura, manchete ou seus textículos (.....) de forma que esses assuntos estejam intimamente relacionados.

Em um ponto distante da primeira colagem, cole algo que não tem nada a ver com o primeiro grupo e em volta faça o mesmo, e assim sucessivamente até acabarem os seus recortes ou o espaço do papel.

Off topic:
Cole as coisas com algum espaço entre si, porque:

Agora tu farás o seguinte meu amigo: Acha uma canetinha preta, e tu vai traçar uma linha de uma das figuras ou manchetes até uma outra que tenha alguma coisa tênue em comum. Enquanto tu risca, fala Em voz alta porque tu tá ligando aquele assunto ao outro. E segue adiante fazendo isso.


Parte 2Agora que tu tem esse trabalho na tua frente, começa a falar em voz alta partindo de uma manchete, uma palavra ou figura e fazendo as transições pra outro assunto seguindo a linha que tu riscou. Fale muito, consigo mesmo, como se estivesse conversando com alguém. Sua família ta tirando sarro? manda toma no cu e segue em frente :sorri


AVISO:
Isso pode te causar uma forte emoção antes mesmo d acabar, principalmente se tu não souber muito como conversar.





A MoralO objetivo desse exercício é justamente tu desenvolver a tua capacidade de fazer conexões entre diversos tipos de temas e assuntos e fazer as transições entre eles. Na verdade tu vai estar mexendo manualmente com uma coisa abstrata: uma capacidade psicológica


Testem ae e digam qual foram seus resultados!

É nóis!! shuashuash
Abraços!
matheus.sarti

PUA Avançado

#732271
Muito legal brow!


Esse é realmente um dos melhores exercícios para alguém que precisa treinar muito a transição.
É praticamente um desafio, e o melhor de tudo.

Toda a mística, a cerimônia de recortar os jornais e etc.
Vai provocar uma âncora emocional em nosso cérebro. E nunca mais vamos esquecer de como aprendemos essa habilidade.

Sucesso! :ae
Avatar pua
Garbo - MEMBRO EXCLUSIVO
#732313 bacana, gostei da sua dica, vou colocar uma aqui também.

Algo que é amplamente difundido para aprender a ser sair bem em conversar, é chamado de Media Training, é um treinamento para esportistas, artistas e principalmente para políticos, aprenderem a lhe dar com a imprensa, e também utilizado para debates, aonde políticos se preparam para suportarem a pressão da transmissão ao vivo, da platéia, do jornalista, das milhares de pessoas que ele sabe que estão o assistindo e principalmente das perguntas inusitadas de seus concorrentes, uma pressão muito maior do que uma simples abordagem no dia a dia. Esses caras são colocados em uma roda com vários assessores, aonde são bombardeados com perguntas de todos os tipos, as técnicas não entram em questão, que são várias de preparação, desde do ataque, preparação do psicológico, linguagem corporal, tom de voz, e etc..... mas estou dizendo isso, porque o político não espera surgir uma reação inesperada para agir conforme o instinto, e sim ela já foi prevista antes no Media Training, e ele já sabe como agir.

Como você não vai colocar várias mulheres lhe atacando, uma técnica simples, e eficaz, é você escrever uma situação fictícia e pensar como reagiria a essa situação.

Exemplo 1:

Ela diz:
Tenho namorado.
Respondo: X
e conto a seguinte história:

Exemplo 2:
Ela pisa no meu pé sem querem
Faço: X
e conto a seguinte história:

Exemplo 3:
Ela escorrega.
Faço: X
e conto a seguinte história

Não é pra decorar respostas e nem rotinas, você apenas está treinando a sua mente a saber reagir, o caminho que ela deve tomar, quando acontecer tal fato, isso faz você pensar rápido e criar conversar sobre qualquer assunto. Aprendemos quando vivenciamos algo, isso é a experiência, aqui a mente adota uma possível vivência de caso.

Repito, esse exercício que estou colocando não é para prever todas as ações da mulher (no caso de política muitas vezes é), e sim apenas para se auto treinar a bolar histórias e pensar rápido.

abraços!
matheus.sarti

PUA Avançado

#732361 Muito bom! Garbo :ae

Eu também acabo de adaptar essa técnica. Pra se fazer, enquanto caminha na rua. Conversando sozinho, ou acompanhado.



É assim:
Quando você está no começo da rua. Observe o panorama inteiro. Até o final da quadra, as empresas, outdoors, etc.

O desafio é ir falando um assunto sobre algo que tem no início da rua (onde você está) , e até chegar ao final da quadra, ter feito a transição com o que está lá.

Por exemplo, no inicio da rua tem um outdoor de refrigerante, e no final da rua uma academia.

A idéia, é iniciar uma conversa falando sobre refrigerantes (que são o pior alimento do mundo, engordam e fazem mal), e antes do final da rua, já ter feito a transição da conversa para a academia a academia (que é a solução pra quem toma refrigerante começar a mudar os hábitos).


:ae

Criador do tópico

Don Vitório - MEMBRO EXCLUSIVO
#732990 Poxa gurizada! Bom... um tópico de técnica e só 5 feeds! Se você leu e gostou diga; se leu e odiou, desça a lenha, mas não se omita. :parado É muito desmotivante compartilhar algo sem ter quase resposta. Seu feed é muito importante! Não seja omisso!

Esse é o único jeito de você evoluir seu nível no fórum e ajudar na qualidade dos meus posts

Aguardo, Vlw :ae
chriss

#754923 Muito boa essa técnica. Não saber o que falar é o meu maior problema. Me ajudou muito!