Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#658384
Técnica do Sanduíche!


É bem simples como tudo que tenho postado (pelo menos vou fazer parecer simples :) )
Quando for falar com alguém use a técnica do sanduíche! :rolf
Isso mesmo, A Técnica do Sanduíche! (Não pense besteira hem.) :D

(olha a linguagem negativa ai. Haha.) :ae

Ao trabalho! :grump

Imagine o seguinte caso!

O Chefe vai chamar a atenção do funcionário, no entanto o chefe é esperto e conhece a técnica do sanduíche, pois ele também é PUA e leu meu post! :ae :yaaah
Ele diz assim.
- Você é um bom funcionário gosto muito de você, porem você sabe que fez uma cagada lá em baixo e você sabe que eu devia demitir você por isso, mas você é um cara inteligente, esperto, motivado e sei que pode melhorar por isso vou continuar com você, eu gosto de você e quero você trabalhando com agente!

O que ele fez? Qual a estrutura pra que eu possa criar isso também?

MUITO FÁCIL


Você elogia (Pão) chama a atenção para o problema (presunto) e elogia outra vez! (pão).

E vua-lá! O sanduíche está pronto! :yaaah

Se você simplesmente chama a atenção você fere o Ego do funcionário (ou pessoa que você esteja conversando) e a pessoa ainda fica chateada com você, to postando isso porque muitos de vocês não sabem como agir numa situação como essa, e evitar magoar o outro num momento em que é preciso chamar a sua atenção, então estou passando uma das minhas técnicas para isso, se você faz isso, a pessoa chega e a pressão é diminuída, pois você a elogiou então a tensão diminui, daí quando você chamar a atenção da pessoa, ela te escuta melhor, porque você a elogiou, ou seja, você gosta dela e a respeita então ela entende que você está fazendo isso para o bem dela e por fim você fecha com outro elogio assim a pessoa fica sem saída a não ser concordar com você, e se não concordar totalmente vai falar manso porque é assim que funciona.
Só um detalhe IMPORTANTE!



Você sempre elogia a pessoa e critica o comportamento da pessoa, na técnica, a critica é sempre para o comportamento e o elogio sempre para a pessoa!



Se gostou dá joinha, :ae comente, :) me de um feedback da galera! :legal
PODE COMENTAR E DAR JOINHA...
APROVEITE!

É DE GRAÇA!
Avatar pua
Haven - MEMBRO EXCLUSIVO
#658396 Já tinha ouvido isso em motivação para funcionários.......

Mas, deixa eu ver se entendi vc quis fazer uma analogia ao push&pull?
É essa a relação com o universo PUA?

Abraços
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#658420 Em relação ao Pick Up você usa isso num namoro ou até numa sarge mesmo quando a HB faz algo que lhe desagrade mais você não quer magoa-la, pois já gosta dela ou algo assim,mas tambem não vai deixar ela pisar em você ou ficar sem falar o que precisa por causa disso, essa técnica eu postei de forma genérica funciona pra relacionamentos interpessoais independente de sedução ou não, isso aprendi com um audo do Dr. Lair Ribeiro "comunicação para o sucesso".
abç
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#658930
Iorrano Souza escreveu:Em relação ao Pick Up você usa isso num namoro ou até numa sarge mesmo quando a HB faz algo que lhe desagrade mais você não quer magoa-la, pois já gosta dela ou algo assim,mas tambem não vai deixar ela pisar em você ou ficar sem falar o que precisa por causa disso, essa técnica eu postei de forma genérica funciona pra relacionamentos interpessoais independente de sedução ou não, isso aprendi com um audo do Dr. Lair Ribeiro "comunicação para o sucesso".
abç


Muito bom Iorrano, continue postando mais dicas, pois, elas ajudam não apenas no processo de sedução, mas, também na área de Desenvolvimento Pessoal de cada pessoa. Valeu, abraços!!! :ae
Bora

Aprendiz

#661087 O nome disse pra administração são FeedBacks inortocorretivos.
É utilizado normalmente com mulheres, de uma maneira mais atenuada, mas tem costume de ser bem ofensiva mas ao mesmo tempo agregando valor a pessoa.
Tipo explana os erros mas não induz a diminuição da auto-estima.
Avatar pua
tgbarboza

Veterano - nível 3

#663103 Gostei da técnica. As vezes a gente faz isso sem perceber.
Agora sabendo como funciona fica melhor e entendendo, podemos dominar a situação.

Grande abraço
Avatar pua
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#663110 Ja havia visto mas de outra forma, você realmente fez parecer facil kkkk, e sem falar que pensei besteira kkkkkkkkkkkk

Eu costumo usar com amigos, para incentivar eles a fazerem algo...