Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Mike Logan
#1057261
iluminado escreveu:Sinceramente não acho isso uma grande técnica, além que pode simplesmente ferrar com uma interação inteira, pessoalmente e com minha experiência acho NEG uma perda de tempo na maioria dos casos, caso contrário já estariam todos pegando mulheres aqui, pois é praticamente a primeira técnica que qualquer cara aprende quando entra.


O maior problema é justamente esse. Por ser uma das primeiras técnicas que os novatos aprendem, é muito fácil cometer dois erros fatais. Primeiro, achar que por si só o NEG é suficiente para pegar mulher. Muito longe disso, trata-se apenas de uma técnica para ser inserida num contexto muito mais amplo, com inúmeras variáveis. Se o sujeito não estiver preparado para cuidar dos outros aspectos do jogo, não fará sentido algum ele se desqualificar, e a interação vai por água abaixo.

O segundo erro, tão grave quanto o primeiro, é achar que o segredo está em desqualificar a garota. Isso já levou muita gente a acreditar que para ganhar a menina bastaria insultá-la de alguma forma. Muito pelo contrário. O segredo do NEG bem aplicado é quando ele simplesmente ameaça o seu interesse pela garota. Um dos exemplos que Mystery relata no livro vai bem nessa direção. "Que pena que eu sou gay, se não você seria bem o meu tipo." Notem que ele não falou nada sobre a garota, mas sim sobre si mesmo, para desarmar não só o alvo, mas também qualquer pessoa que poderia ser um obstáculo ali.
Avatar pua
eric-mendes
#1057454
Mike Logan escreveu:
iluminado escreveu:Sinceramente não acho isso uma grande técnica, além que pode simplesmente ferrar com uma interação inteira, pessoalmente e com minha experiência acho NEG uma perda de tempo na maioria dos casos, caso contrário já estariam todos pegando mulheres aqui, pois é praticamente a primeira técnica que qualquer cara aprende quando entra.


O maior problema é justamente esse. Por ser uma das primeiras técnicas que os novatos aprendem, é muito fácil cometer dois erros fatais. Primeiro, achar que por si só o NEG é suficiente para pegar mulher. Muito longe disso, trata-se apenas de uma técnica para ser inserida num contexto muito mais amplo, com inúmeras variáveis. Se o sujeito não estiver preparado para cuidar dos outros aspectos do jogo, não fará sentido algum ele se desqualificar, e a interação vai por água abaixo.

O segundo erro, tão grave quanto o primeiro, é achar que o segredo está em desqualificar a garota. Isso já levou muita gente a acreditar que para ganhar a menina bastaria insultá-la de alguma forma. Muito pelo contrário. O segredo do NEG bem aplicado é quando ele simplesmente ameaça o seu interesse pela garota. Um dos exemplos que Mystery relata no livro vai bem nessa direção. "Que pena que eu sou gay, se não você seria bem o meu tipo." Notem que ele não falou nada sobre a garota, mas sim sobre si mesmo, para desarmar não só o alvo, mas também qualquer pessoa que poderia ser um obstáculo ali.


Boa!

Isso acontece com várias outras técnicas na verdade. Algumas pessoas utilizam de forma incorreta e depois saem gritando que PU é balela e nada funciona...

:legal
Avatar pua
Itmoc
#1057706 Muito bom :yaaah , irei sair hoje e colocarei em pratica o que passa.Muito bem explicado! :ae
Avatar pua
Gui understand
#1057916 Excelente post... Faz uma diferença muito grande você estar consciente durante uma conversa para usar essa técnica. Obrigado
Avatar pua
Lobosp
#1057936 Otima dica cara! juntando isso com desapego já era! jogos ganhos sempre! vlw por lembrar desse pequenos detalhes ae, mesmo a gente lendo depois de um tempo a gente esquece, vlw! abraço
Avatar pua
Self Trust
#1057941 Claro que tentar uns NEG's de vez enquando é válido, e até essa estratégia de desqualificar, mas tem que ver o contexto como um todo, se fizer isso e a HB perceber que fez de propósito vai ter efeito inverso, acho que não dá certo com muitos pela falta de calibração, e na falta de prática acabam cometendo erros bobos que te colocam numa situação ainda pior.
Avatar pua
safadenho
#1058498
iluminado escreveu:Sinceramente não acho isso uma grande técnica, além que pode simplesmente ferrar com uma interação inteira, pessoalmente e com minha experiência acho NEG uma perda de tempo na maioria dos casos, caso contrário já estariam todos pegando mulheres aqui, pois é praticamente a primeira técnica que qualquer cara aprende quando entra.


Pois é... todas as vezes que usei essa técncia só tomei no XX (talez tenha sido azar, mas sei lá).
Avatar pua
Ettefrms
#1058504 Excelente postagem Mike, sempre importante ter aquele bom e velho tom de humor e arrogância :P
Hao11
#1059189
Mike Logan escreveu:
iluminado escreveu:Sinceramente não acho isso uma grande técnica, além que pode simplesmente ferrar com uma interação inteira, pessoalmente e com minha experiência acho NEG uma perda de tempo na maioria dos casos, caso contrário já estariam todos pegando mulheres aqui, pois é praticamente a primeira técnica que qualquer cara aprende quando entra.


O maior problema é justamente esse. Por ser uma das primeiras técnicas que os novatos aprendem, é muito fácil cometer dois erros fatais. Primeiro, achar que por si só o NEG é suficiente para pegar mulher. Muito longe disso, trata-se apenas de uma técnica para ser inserida num contexto muito mais amplo, com inúmeras variáveis. Se o sujeito não estiver preparado para cuidar dos outros aspectos do jogo, não fará sentido algum ele se desqualificar, e a interação vai por água abaixo.

O segundo erro, tão grave quanto o primeiro, é achar que o segredo está em desqualificar a garota. Isso já levou muita gente a acreditar que para ganhar a menina bastaria insultá-la de alguma forma. Muito pelo contrário. O segredo do NEG bem aplicado é quando ele simplesmente ameaça o seu interesse pela garota. Um dos exemplos que Mystery relata no livro vai bem nessa direção. "Que pena que eu sou gay, se não você seria bem o meu tipo." Notem que ele não falou nada sobre a garota, mas sim sobre si mesmo, para desarmar não só o alvo, mas também qualquer pessoa que poderia ser um obstáculo ali.


Complementando o que o mike disso, um grande erro que iniciantes cometem no uso do neg(que aconteceu comigo) é apenas sair disparando negs e negs achando que eu me destacaria dos demais, mas o que realmente aconteceu cmg foi magoar uma HB. Como vc disse, muita gente esquece de focar em um contexto mais amplo, como o Julien(RSD) fala, foque no Obra de Arte/Grande retrato(big picture).

Calibração é a chave para negs e push-and-pull, sem ela, você pode ficar incongruente, magoa-lá ou recuar muito cedo.