Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

iMarkes

Aprendiz

#769982 Olá pimpolhos, a 5 meses ingressei no ramo de vendas de produtos alimentícios, como não sabia nada sobre vendas desenvolvi através da leitura de relatos, livros, vídeos e etc disponibilizado aqui no site uma técnica que tem me dado resultados positivos.
Acredito que ainda falta aprimorar muitoooo por isso quero sugestões, dicas, conselhos , o que vier a acrescentar para melhorar.
ME DESCULPEM SE POSTEI NO LUGAR ERRADO - (se for o caso adm favor excluir.)

1° Apresentação
Bom dia, tudo bom não é? Sua mercadoria chegou tudo certinho não foi? O Sr. Vai comprar algumas coisas comigo hoje porque estou com ótimas promoções que vai aumentar seu lucro e atender suas expectativas.
Chame sempre o cliente pelo nome.

2° Espelhar o cliente, fazer a leitura sensorial
Estado Auditivo (use palavras que envolva o som: Ouvir, chamar, barulho...)
Estado Visual (Use palavras Visuais: Ver, propaganda, preço...)
Estado Sinestésico ( Imaginar, sentir, criar...)

3° Ouvir o cliente e colher informações.
O Sr. Quer aumentar seus lucros não é?

4° Persuadir com a PNL (desenvolva de sua maneira)
Olha não vou lhe mostrar todas as promoções porque o Sr. Percebe que quanto mais eu falo, quanto mais o Sr. (Olha,escuta ou imagina)”estado sensorial” o catalogo mais o Sr. Quer comprar e a cada minuto sua vontade só aumenta porque o Sr. Vai comprar só o que precisa não é?
Nesse momento haverá um dialogo natural.... é provável que o cliente esteja suscetível , porém ainda demonstrara resistência.

5° Questionar mostrando a solução, Guiar.
O Sr. Prefere 5 ou 10 cx desse produto? – nenhuma!
È possível o Sr. Trabalhar com o produto em baixa quantidade? Ex: 5 cx? – Não é muito!
Sempre ofereça uma quantidade acima do seu objetivo.
E uma cx com tal preço e o Sr. Ainda ganha x% de desconto que aumenta seu lucro em x%
Imagine o Sr. ( use o estado sensorial do cliente e conte uma historia positiva certamente comprará.)

6° Finalizando, Fidelize o cliente conte uma historia. (PNL)
Tal dia eu tava em um cliente(aponte pra ele, faça o kino) e ele me falou que devido as vantagens que lhe ofereço e minha sinceridade e atenção em atende-lo ele só compra comigo. É a confiança que temos um com o outro. E isso é bom para ambas as partes não é? Por isso eu lhe garanto pode comprar esse produto.


QUEM CALA CONSENTE! ENTAO DIGAM ALGUMA COISA.
Avatar pua
rafamau5

Veterano - nível 9

#770434 BOM O TOPICO MEU VELHO !

Ja trabalhei com Vendas e sei bem o que é isso !

axo que 2 coisas mais são importantes também :

1) Sorria sempre para o cliente, mas sem se mostrar um retardado! - Dê aquele sorriso confiante ! =)

2) Se for possível, leve-o até a porta, isso parece besteira ou dá preguiça, mas garanto que fideliza pra caralho os clientes, sobretudo as mulheres mais velhas !
Avatar pua
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#770448 Hoje eu entrei na internet decidido a pesquisar sobre vendas, já que estou abrindo uma agência digital com um amigo e preciso de uma boa abordagem para os clientes. Passei por aqui e já encontrei esse tópico, rs. Obrigado mesmo ;)
Avatar pua
vldzz

PUA EXPERT

#770478 Essa rotina no passo 4° não soa muito natural, acho que tem que trabalhar mais essa parte usando frases evasivas.
Ficou muito nitida a tecnica de indução.
Avatar pua
brunswing

Veterano - nível 10

#789711 é primo muito bom post, eu vendia Internet Movel da Claro numa empresa de Telemarketing.

e esses topicos se encaixam perfeitamente em um bom vendedor

Abraço