Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#897179 Depois de ficar alguns meses procurando emprego finalmente achei um, telemarketing de uma atacadista.
Claro, não meu emprego dos sonhos mas vai me ajudar a me manter por um tempo (inclusive acho q ja vou procurando alguma outra coisa).
O fato é q estou preocupado com minha produtividade, mesmo estando no inicio (menos de 1 mes) acho q eu poderia estar fazendo melhor e eu gostaria muito de q quando eu saísse de la, eu saisse com a certeza do dever cumprido e q fiz um bom trabalho.
No meu ramo preciso ligar para as empresas e vender materiais de construção e agropecuario mas está muito dificil.
Tenho dificuldade em argumentação (muita dificuldade).
Entao eu gostaria q alguem q tenha experiência pudesse me dar algumas dicas para melhorar meu desempenho.
Obrigado desde já.
Avatar pua
Kohnarik

Veterano - nível 5

#897451 Pense com você mesmo, você precisa vender um produto, você sabe quais os benefícios e os malefícios desse produto? Qual o beneficio o comprador estaria ganhando de comprar na loja que você trabalha? O preço? A qualidade? Bom se você quer argumentos você pode argumentar qualquer coisa com o cliente mas você precisa ter ideia que todo argumento precisa ser comprovado.
Entenda:
"Argumentar é a capacidade de relacionar fatos, teses, estudos, opiniões, problemas e possíveis soluções a fim de embasar determinado pensamento ou ideia."
"Uma boa argumentação só é feita a partir de pequenas regras as quais facilmente são encontradas em textos do dia-a-dia, já que durante a nossa vida levamos um longo tempo tentando convencer as outras pessoas de que estamos certos.

Os argumentos devem ter um embasamento, nunca deve-se afirmar algo que não venha de estudos ou informações previamente adquiridas.
Os exemplos dados devem ser coerentes com a realidade, ou seja, podem até ser fictícios, mas não podem ser inverossímeis.
Há de se imaginar sempre os questionamentos, dúvidas e pensamentos contrários dos leitores quanto à sua argumentação, para que a partir deles se possa construir melhores argumentos, fundamentados em mais estudo e pesquisa."
/\ retirado da info escola
Avatar pua
Kohnarik

Veterano - nível 5

#897452 Pense com você mesmo, você precisa vender um produto, você sabe quais os benefícios e os malefícios desse produto? Qual o beneficio o comprador estaria ganhando de comprar na loja que você trabalha? O preço? A qualidade? Bom se você quer argumentos você pode argumentar qualquer coisa com o cliente mas você precisa ter ideia que todo argumento precisa ser comprovado.
Entenda:
"Argumentar é a capacidade de relacionar fatos, teses, estudos, opiniões, problemas e possíveis soluções a fim de embasar determinado pensamento ou ideia."
"Uma boa argumentação só é feita a partir de pequenas regras as quais facilmente são encontradas em textos do dia-a-dia, já que durante a nossa vida levamos um longo tempo tentando convencer as outras pessoas de que estamos certos.

Os argumentos devem ter um embasamento, nunca deve-se afirmar algo que não venha de estudos ou informações previamente adquiridas.
Os exemplos dados devem ser coerentes com a realidade, ou seja, podem até ser fictícios, mas não podem ser inverossímeis.
Há de se imaginar sempre os questionamentos, dúvidas e pensamentos contrários dos leitores quanto à sua argumentação, para que a partir deles se possa construir melhores argumentos, fundamentados em mais estudo e pesquisa."
/\ retirado da info escola
Avatar pua

Criador do tópico

Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#897637 Obrigado pela resposta Kohnarik,
vou procurar implementar o q vc disse no meu dia a dia. Mas o grande problema é a empresa q eu estou trabalhando vendo produtos q muitas outras vende, e o q antes ela tinha de diferencial hj em dia outras empresas tem tambem (forma de pagamento e a entrega). Preciso encontrar outros argumentos, despertar o interesse das pessoas com fatores q talvez nem elas tenham percebido ainda q elas julgam importantes.