Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1021158 É foda galera...tenho um amigo de infância que cresceu a vida toda comigo e que cometeu um vacilo muito grande comigo quando éramos pré-adolescentes. Foi um vacilo que era pra eu nunca mais olhar na cara desse moleque e atravessar a rua quando ele passasse por mim. Acontece que como éramos amigos desde os 4 anos de idade, eu resolvi relevar e continuar com a amizade.(não vou entrar em mais detalhes aqui)

Na época ele se fez de arrependido, nem lembro se chegou a pedir desculpas. Eu só sei que hoje ele me trata mal, é rude, discorda da maioria das coisas que eu falo, mesmo quando ele pensa igual. Eu sou um cara bacana, gente boa mas acabei desenvolvendo um trauma em razão dessa coisa que ele aprontou comigo no passado e me tornando uma pessoa insegura que tem dificuldades em estabelecer novas amizades.

A amizade com ele tem algum ponto positivo pois eu sempre saio com ele pra sargear, às vezes ele me apresenta alguma mina mas na maior do tempo ele me trata mal. Ele é do tipo de cara que passa do ponto da sinceridade e acaba desagradando as pessoas(já vi ele dizer pra um amigo que a namorada dele era feia), mas comigo ele é pior, é mal educado mesmo e rude.

Acontece que pertencemos ao mesmo ciclo de amizades e ficaria um clima chato se eu deixasse de ser amigo dele. Já pensei em cortar a "intimidade" e deixar ele apenas como um wing man pra sair pra balada, essas coisas mas até pra isso tá difícil aguentar ele.


O moleque trata a própria mãe como se a odiasse e a pobre coitada faz tudo pra ele, todo mundo sabe, não sei o que posso esperar de um cara assim. Tà dificil me desvencilhar até porque a gente tem gostos em comum, mesmo estilo de musica, de se vestir, mesmo estilo de vida, mas vai ser o jeito!
Avatar pua
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#1021162 Não pense duas vezes em deixar esse cara de lado.

Não dependa de wing cara, sargeie sozinho, ter amigos é bom, mas esse cara não é seu amigo, nós vemos isso só pelo que diz aqui.

Se afaste do que não te agrada, isso sim é ter controle sobre a própria vida. :ae


Abraz
Lobo
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1021163 Esse seu trauma com ele na adolescência é relacionado com mulher? Aparentou ser.

Você não pode ser amigo de alguém que te faz mal. De alguém que você não se sente bem estando perto.
Faça novas amizades, novos grupos de amigos.

E você não depende dele pra se divertir (sargear). Aliás, experimente ir sozinho para uma festa/balada uma vez. Não irá se arrepender.

OBS: E não adianta: perder a confiança em alguém é pior do que nunca ter confiado na mesma. Deixe esse cara de lado. A vida é muito curta pra ficar do lado de quem não queremos, parceiro.
Avatar pua
ad99_

Veterano - nível 4

#1021167 E isso lá é amigo?
Sai dessa mano, com certeza vc arranja gente melhor pra andar do teu lado. Não fique com inferioridade diante dele não, pq ele gosta!
Tenho certeza que vc vai encontrar alguém para sargear contigo. :ae Abraços
googlez

Aprendiz

#1021174 Tá esperando muito para sair fora desse cara. Nao Tem essa não, que o clima vai ficar chato, que ele pertence ao seu círculo de amizade não. Esse cara é prégo.

O seu caso é muitíssimo parecido com o meu, sabe o que eu fiz? Cortei ideia com ele PARA SEMPRE. Hoje tenho novos amigos, e ele continuou vivendo a vida medíocre dele.

Não se preocupe com que as pessoas vão pensar de vocês porque elas sabem com ele é e presumiram que você deve ter parado de conversar com seu "amigo" porque ele vacilou mais uma vez.
Avatar pua
DrigoJaeger

Aprendiz

#1021181 Ele é seu amigo ou uma muleta sua? Cara, tu não pode se ver dependente de pessoas assim, quando elas não te agregam nenhum valor. É aquele velho clichê: Para algumas pessoas brilharem, elas precisam tirar o brilho de quem está ao arredor. Isso é a mais pura verdade. Conheço pessoas assim também, e hoje, nem procuro mais. Fico na minha e faço minhas coisas sem esperar por ninguém. Será que esse cara vai estar lá quando você precisar? Acho que não heim. Fica de boa na sua, seja você mesmo e seja educado, trate "normal" se vier te procurar, mas não deixe que as pessoas te engulam para a realidade venenosa delas.

Abrç
Jäger

Criador do tópico

alfieosedutor

PUA Avançado

#1021238 pô galera...valeu mesmo pelos toques. não esperava menos de parceiros PUAS como vcs, que apresentam boa noção da realidade e tem vontade de ajudar.

Esse trauma com meu amigo não tem nada a ver com mulher, se ele tivesse pegado minha mulher seria fichinha. O buraco é bem mais embaixo e não envolve pegar ninguem. Não vou entrar no mérito pq não gosto nem mesmo de falar no assunto...mas de boa galera...

acontece que quando eu estou com ele eu revivo esse passado e me sinto mal por estar com alguem que já me fez tanto mal. automaticamente eu me sinto como um "sem valor". Sem contar que o cara não faz questão de se redimir, muito pelo contrário, ele faz questão de tratar mal. COM CERTEZA agora eu vou sair fora desse cara e sempre que eu pensar em voltar a ser amigo dele eu vou reler as palavras de vcs.

Acho que minha saúde geral vai melhorar depois que eu sair fora dele. Eu já tentei de tudo, já dei várias chances e ele insiste em me tratar mal, principalmente na frente dos outros, ele é bem falso mesmo, infelizmente.

Quanto à sargear sozinho, eu já o fiz duas vezes. O engraçado é que sempre chega alguem pra conversar com vc e sargear junto, coisa que nao acontece quando vc tá com a galera...nao é de todo ruim, embora prefira sargear com amigos.

mas valeu mesmo galera, é isso ae, abraço pra vcs, fiquem com Deus!
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1021252 Já entendi Vocês tavam brincando de troca troca e ele espalhou pra todo mundo da rua
Ignore ele, pare de considerar ele seu amigo e seja apenas um conhecido que conversa o essencial, pare de depender da presença dele, ele não vai mudar.
O que é mais importante, você ou ele? Se pergunte e reflita.
marcoszero

Aprendiz

#1021493 Depender de mulher é ruim, mas de macho é pior ainda.
O seu amigo mala é assim e não vai mudar enquanto houver trouxas no mundo tolerando o mau comportamento dele.
Desencana do sujeito, aprenda a se virar sozinho.