Criador do tópico

NovoAge

Aprendiz

#1090902 Boa tarde, galera! Tenho 22 anos e a dita cuja também! Criei esse tópico pois, apesar de ter lido dezenas de outras dúvidas aqui no Pua sobre mulher que terminava o namoro, penso que uma visão de vocês sobre o meu caso poderia me ajudar, pois foi eu quem terminou o relacionamento dessa vez, me arrependi e ela não quis voltar/ainda está com raiva/desacreditada.
Tentarei ser breve, peço que leiam a continuação nos comentários.
Relato do passado:
Conheci a minha (ex?!)namorada em 2012. Chegamos a ficar algumas vezes, namorico de escola.
Em 2016, nós voltamos a conversar e resolvemos namorar. Perdemos a virgindade juntos. O namoro teve pouquíssimas brigas, mas deixamos cair na rotina e ela resolveu terminar.
Sofri, mas continuei minha vida.
Continua:

Criador do tópico

NovoAge

Aprendiz

#1090904 .. continua:
Pra falar a verdade, nunca perdemos totalmente o contato. Falavamos-nos vez ou outra, como em datas comemorativas etc, mas cada um seguia a sua vida. Ela com outros relacionamentos e eu tb.

Em fevereiro de 2019,
ela fala comigo. Eu estava completamente desapegado, tanto é que cheguei a terminar com ela 1 semana depois de ficarmos novamente (sim, cabacice total), pois havia dito que não queria, que nao era a mesma coisa e que desconfiava que ela terminasse do nada novamente.. mas ela continuou por perto e a carne foi fraca, resolvemos seguir, ainda a amava e ela sempre falava que queria casar comigo futuramente, que queria ter filho se fosse comigo kkk.
A gente foi ficando, até que namoramos. Estava tudo tranquilo, ela sempre foi parceira cmg. Chegou a me pegar algumas vezes no carro dela, quando o meu tava com problema. Pagava conta quando eu n podia etc.
Porém de 3 semanas pra cá tudo foi mudando. Ela foi ficando estranha e com problemas pessoais (financeiros e com a família etc). Eu pensava que não era comum isso afetar o nosso relacionamento, mas segundo ela, estava agindo daquela forma pois passava por momentos ruins, mas que me queria ao lado.
O problema é que, como ja namoramos no passado, certas coisas vinham na cabeça, como essa atitude de ficar estranha/se afastando. E Tinha sido exatamente assim que ela tinha ficado dias antes de resolver terminar, em 2016.
Certas atitudes dela me deixavam confuso. Nosso dia a dia não tava a mesma coisa.. pensei que ela iria terminar novamente.
Semana passada, então, resolvi terminar, no calor da emoção ( já que pensei que fossemos terminar, então que fosse eu).
Terminei com ela por wpp ( erro 1), parei de seguir as redes sociais (erro 2), sem ao menos ouvi-la ( erro 3).
No dia seguinte, ela manda um textão, dizendo que estava com uma dívida na facul, que o trabalho dela não ia bem e que não esperava que eu fosse terminar com ela pela segunda vez, sendo que na primeira eu disse que não faria mais isso e que só queria que eu ficasse ao lado dela.
Me arrependi, disse que foi um mal entendido ( e apesar de ter sido outra cabacice minha, realmente foi um mal entendido com 2016), mas ela não acredita mais. Fiquei com mt sentimento de culpa, corri atrás por 2 dias, eu tentei mostrar o meu lado, que ela tava distante ultimamente etc.. mas nada.
Até que li alguns tópicos daqui sobre fim de relacionamento e resolvi não correr mais atrás e ser um espelho. As coisas foram se acalmando, a gente conversa diariamente, mas me afastei bastante, tanto pra evitar brigas quanto pra ela esfriar a cabeça e "sentir sdd".
A situação atual é a seguinte: estamos conversando pouco, mas diariamente. Quando eu me afasto, ela fala comigo.. quando falo mais com ela, ela fica um pouco fria..e com raiva. Tentei chama-la pra sair, mas ela disse que está em período de prova e está muito recente o acontecido e não sabia como iria ser. Daí mandei uma mensagem pra ela, pra saber se ela queria continuar, e se não quisesse, eu entenderia ( e realmente entendo) e que eu estou refletindo sobre essa minha cabacice. Dei outra opção tb p recomeçarmos aos poucos.. Ela disse que pela nossa história e pela nossa intensidade, falou que nao era possivel "recomeçar aos poucos "e que não consegue sentir confiança, mesmo "prometendo ser sério". Demonstrou bastante mágoa ainda.

No fundo, acho melhor ela terminar do que a gente contunar aos poucos novamente, pois ela continuaria com raiva e lembrando dos erros e com o "término" pode ser que ela sinta saudade e volte.

Como reverter a situação? O que eu não posso mais fazer e como vcs agiriam?


Observação:
Galera, apesar dessas minhas 2 cabacices e apesar da insegurança, não tenho problema psicológico nem bipolaridade não, tá?! ahuauhauhauh foi pq ela agiu de forma estranha/distante exatamente como havia agido antes de terminar em 2016. Minha insegurança aumentou e o apego tbm.. aí ja viu. E aqui busquei ser direto, enfatizando os meus erros. Mas a maior parte da relação foi super positiva, a gente se conhece há tempos e na maioria das vezes mantivemos uma boa relação.
Avatar pua
marinov - MEMBRO EXCLUSIVO
#1090906 Eae NovoAge
cara.. complicado essa situaçao em que vc se meteu, mas sendo direto, quem esta errado é vc, eu namorei e acredito que grande parte de nós do forum tambem ja namorou, e a liçao mais importante que se aprende com o termino é que nao adianta reanimar um namoro que esta morto, sinto muito haha mas é a pura verdade ja nao vai ser a mesma coisa que era antes, e se acontecer de voces voltarem, mude para saber qual o problema que esta acontecendo antes de tomar qualquer decisao importante, isso nao só em relacionamento.
Maturidade é importante nessa hora jovem gafanhoto!!

Nessa hora depende mais dela do que de vc.
Avatar pua
Don Vittore - MEMBRO EXCLUSIVO
#1090908 Fala cara, beleza? Então, você errou quando voltou com ela. Querendo ou não, você pegou ex-namorada que veio com os mesmos problemas, só que mais rodada. Ela terminou com você, deu pra quem quis e depois foi correr atrás de você e, ao invés de você dizer não como deveria, resolveu aceitar. Isso não tem como dar certo.

A única solução agora é você tentar esquecer e seguir em frente. Não vá achando que tenha solução porque não tem. Abraço e boa sorte!
Avatar pua
Simbelmynë

Veterano - nível 2

#1090913 Cara. Sua mentalidade está entupida de pensamentos de auto-sabotagem e destruída pelo apego e sentimento de perda.
No fundo você sabe que é o culpado por ter " quase " perdido alguém que compartilhou momentos tão memóraveis. haha
A questão aí você saber aonde você errou, como você listou acima, e tentar reparar agindo da forma certa. Eu já fiz o que você fez e analisando hoje eu faria de novo. Com uma sútil diferença: Colocaria os pinos nos lugares e não deixaria a coisa mal resolvida como está igual a sua!
Próximo passo é entender o que você deseja e qual seu posicionamento diante daquela pessoa. Saiba aonde você está e aonde você quer estar com ou sem aquela pessoa, entendeu?
Já perdiu perdão, desculpas ou foi atrás? Não vá mais atrás! Errar não quer dizer que você deve correr atrás feito um homem sem respeito e ajoelhar. Isso é super prejudicial mais na frente. Maturidade deve reinar em ambas as partes, zé

Breve comentário: Eu faria isso que falei. Mas procuraria trabalhar esse sentimento de perda e exclusividade.
Ela não é essa bola de ouro que você tá imaginando ser. Por isso e outros fatores, eu iria refletir sobre a minha relação com a essa pessoa e o que poderia melhorar.
Acho que falta de dialogo já é um bom motivo para você questionar o que você pode a vir enfrentar, como exemplo: 1-conhecendo outro homem mais interessante. 2- problemas pessoais graves. 3- você é menos importante do que imagina 4- falta de confiança da parte dela e muitas outras coisas. Falta de diálogo é um sinal alarmante.

Respondendo sua dúvida: Não há muito o que se possa fazer quando a pessoa começa faltando diálogo com você. E ela já mostrou não estar disposta em receber algo de você ou voltar atrás. Mas uma boa forma de reconquistar uma mulher é voltando a ser aquele cara que conquistou ela do início. Se você era engraçado e ela curtia algo exclusivo em você, aposta nisso! ANCORAGEM É INFÁLIVEL

Criador do tópico

NovoAge

Aprendiz

#1090926 Muito obrigado a todos, sem exceção, que comentaram no meu tópico. Li cada um e tentei tirar o melhor de cada visão.
Realmente, tive grande parcela nesse caso, mas apesar de tudo, tenho que ser homem para arcar com as consequências, e com certeza aprendi MUITO com esse caso.
Atualizando
Ontém à noite perguntei o que ela queria, sem pressionar, pois estava um clima de muita indecisão. Ela disse que não sentia confiança e não achava ser honesta tentar assim, ainda mais por estar magoada. Logo em seguida, mandei, resumidamente, que eu reconhecia, sim, o meu erro e que ia tirar isso de aprendizado. Mandei também que, por mais que eu tentasse algumas possibilidades de recomeço, que por mais que eu tentasse me desculpar, ela não estava disposta a continuar, mas também que entendia isso tudo e não ficaria chateado com ela. Relembrei, sem pressionar, que superamos coisas piores que essa e não nos deixamos abalar. O restante da mensagem foi desejando boa sorte p/ vida dela e sucesso, também.
Hoje
Acordei mal.. sem disposição pra muita coisa. Estou na base do automático. Vim trabalhar no automático, vou tentar correr, mais tarde, mas sem disposição também.. O que me aflinge mais é esse sentimento de culpa. Sei que não fui o pior cara do mundo, pelo contrário, mas eu poderia ter doado mais.
Em relação ao cresimento pessoal, continuarei a fazer meu exercício físico que é a corrida, mas sem muito ânimo também e irei procurar investir em mim. Por enquanto, estou vivendo esse "luto".
Lógico que penso que se ela me procurar novamente, eu voltarei. Por isso essa distância também, apesar de dolorida, será positiva. Ou me acostumo sem ela e cresço, ou cresço e ela volta, p reatarmos.
Não mandarei mais mensagens nem nada do tipo, apesar de mt difícil.
Avatar pua
Pariston Hills

Veterano - nível 10

#1090950 Enquanto tu ta ai se sentindo culpado ela está agradecida pois se tivesse terminado com você seria ela a ter essa culpa e ela não podia te dominar como está fazendo e como ja havia esfriado qual a garantia que ela já não queria terminar e possivelmente teria outro na jogada? Acho que deve fazer o favor a sí mesmo de seguir em frente e deixar ela para trás. Tem muitas outras mulheres por ai. Não vale apena esse desgaste emocional
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1090953
Pariston Hills escreveu:Enquanto tu ta ai se sentindo culpado ela está agradecida pois se tivesse terminado com você seria ela a ter essa culpa e ela não podia te dominar como está fazendo e como ja havia esfriado qual a garantia que ela já não queria terminar e possivelmente teria outro na jogada? Acho que deve fazer o favor a sí mesmo de seguir em frente e deixar ela para trás. Tem muitas outras mulheres por ai. Não vale apena esse desgaste emocional


Comentário muito pertinente.
Mulher é cheio disso mesmo, querer terminar e querer jogar a responsabilidade pro homem, fica criando motivos pra terminar ao invés de ir lá e fazer o que quer.

Criador do tópico

NovoAge

Aprendiz

#1090989
Pariston Hills escreveu:Enquanto tu ta ai se sentindo culpado ela está agradecida pois se tivesse terminado com você seria ela a ter essa culpa e ela não podia te dominar como está fazendo e como ja havia esfriado qual a garantia que ela já não queria terminar e possivelmente teria outro na jogada? Acho que deve fazer o favor a sí mesmo de seguir em frente e deixar ela para trás. Tem muitas outras mulheres por ai. Não vale apena esse desgaste emocional


Pois é, cara! Pensei nessa possibilidade de ela ter deixado eu ter feito isso p/ não se sentir culpada também! Só que se eu carregar isso na minha mente, apenas irá me trazer raiva, e isso não é bom, tanto para o meu crescimento quanto para a minha recuperação. Além disso, não tenho como ter certeza.

Em relação a ter outro cara na jogada, acredito que não, pois sempre demos confiança um ao outro, em todos esses momentos que passamos. Mas só irei saber disso com o tempo, mesmo.

Atualização:
Segunda fiquei muito mal, como relatei pra vocês.
Os outros dias, até hoje, bate uma tristeza pela manhã, quando acordo e quando vou dormir. Ao acordar, já vou logo colocando música e me arrumando para o trabalho. Tento evitar ao máximo ficar com a mente livre. Quando vou dormir, não tem jeito. Penso, infelizmente. Até sonhei algumas vezes com ela. O que estou fazendo é deixar minha mente ficar bastante cansada antes de dormir, p/ que eu durma logo.
Confesso que há uma sensação ainda de incerteza na minha mente e uma sensação de culpa também. Hora X eu penso que devo seguir em frente e daqui a algumas semanas eu a procuro, para reconciliar. Hora Y penso que estou bem assim. Hora W penso que ela quem deve me procurar, pois já tentei reatar.
Enfim.. sensações normais, acredito.

Dúvida:
Como eu disse, costumo correr em um ginásio na minha antiga faculdade, local em que minha ex também frequenta e costuma correr/nadar. Vocês continuariam frequentando o local, por enquanto? Penso em correr em outro local, mas não sei se isso demonstraria fraqueza. Acredito que, como está recente, se eu for, tenho risco de ter recaída.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1091018 Na vida a gente cria situações que não tem mais volta. Se você fosse um cara forte iria bater cabeça e não reconhecer suas cagadas, o que para a mulher é um atestado que você nunca vai melhorar. Como você é um cara fraco e de miolo mole, vai lá e pede desculpas, reconhece seus erros e diz que aprendeu com eles. Como ela lhe reconhece o suficiente, sabe que você vai ser sempre assim e ainda espera que a sua autocomiseração seja o lance chave para o perdão. Ela conclui que você realmente é cabaço e que ao invés de se dar tempo para demonstrar que você não será mais, você vai lá e confessa tudo que ela desconfiava e as amigas apontavam, agora ela que tentou nadar contra isso tem a confirmação de que você é, dito pela sua própia voz. Então você fica cercando a garota e dizendo que se arrepende, fazendo promessas e não dando a chance dela ver na pratica, o que requer tempo.

Eu só constato que você segue sendo cabaço. Não consigo pensar que você ache que tem chance e que ela está confusa. Seu arrependimento é só pela cartada que não deu certo. Se você leu aqui que ela iria correr atrás, deveria se dar conta que o contrário também faz parte deste jogo, você se antecipa e ela não corre atrás. Quando você faz esse jogo tem que esperar qualquer resultado. É a técnica do desespero, e você sempre ganha, ou pq ela volta ou pq ela some e você segue em frente. Não existe recomeço se ela ainda está nos seus planos.