Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Tray20

Veterano - nível 4

#1091486 Hoje trago pra vocês esse texto muito esclarecedor para um problema que acredito ter sido passado por todo homem ao menos uma vez, a chamada friendzone. Achei esse texto anos atrás vagando pela internet e na época foi estremamente esclarecedor, foi escrito por uma mulher e espero que possa ajudar muitos. Fiquem atentos, nunca idealizem uma mulher nem tente agrada-las a todo momento.


Ai gente. Ego de mulher. Vocês nunca vão achar uma coisa tão grande e com um poder de destruição e crueldade desse tamanho.
Você e o fulano começaram a ficar amigos. Aí vc pensa 'vou dar encima dele sem dó pra ele ficar bem na minha', porque a maioria das friendzones são planejadas. Afinal, é mais difícil o cara apaixonar se você não agir como se ele tivesse chance. Daí vey, não tem como, um dia ele vai chegar em você, se declarar, ou qualquer coisa do tipo. Você age como se não esperasse isso. 'Nossa, que nada a ver. Só penso em você como amigo'.
Se depois dessa ele tentar se afastar, NÃO DEIXA!!! Liga pra ele e fala 'nossa fulano, porque você sumiu? eu to com tantas saudades, você faz tanta falta, quero você perto de mim'. Ele vai ficar tipo, muito puto. 'Como assim ela fala essas coisa e fala que não quer nada comigo???' ele vai pensar. Se ele não tentar afastar, continue dando sinais mesmo assim. Mostre pra ele que você está disponível, que está aberta a negociações. Aja como se estivesse a fim, mas continue respondendo não.
O que você vai ganhar com isso? Distração. Sabe quando você tá solteira, ou sem gostar de ninguém ou só querendo alguém do seu lado? Pra isso que serve. Ele vai ficar muito chateado? Vai. Ele vai perder tempo? Vai. Mas nenhuma menina nunca se importou com isso. Ele vai estar na sua mão até você cansar, ou ele. Se você tiver namorando na época, pode por alguém na friendzone de reserva.
Sabe o que é o máximo? Quando o seu friendzone começa a namorar. E vc SABE que se vc desse de cima dele, ele largaria ela para ficar com você (sendo isso verdade ou não). E vc pode 'sempre' tirá-lo de lá, se vc quiser, ou se ele tiver conquistado seu respeito.
Escolha alvos fáceis. Um playboy pegador, por exemplo, nunca vai entrar na friendzone. São espertos demais. Escolhe os que são apaixonadinhos demais, amiguinhos demais, perfeitinhos demais, alvos fáceis.
Saindo da friendzone: 1- Evite QUALQUER TIPO de contato. é dificil pra caralho, mas se você não quer mais ser tratado igual lixo vai conseguir. 2- Ameace largá-la. Se ela perceber que não tem mais como te manter na friendzone e vc se provou um pouquinho aproveitável, ela vai te aproveitar. 3- Ganhe o respeito dela. Não tenho nem um pingo de ideia de como se faz isso, mas eu sei que é possível. mostre que você não só sabe jogar o jogo dela, mas é melhor que ela. (MENINA, PERCEBEU QUE O CARA TÁ FAZENDO ISSO, CORRA PRAS MONTANHAS PQ FUDEU).
PS: se vc é menina, não se preocupe. Dificilmente um cara vai te por na friendzone. Se vc quiser alguma coisa com o cara e ele não querer nada vai cortar de cara 'Não existe nenhuma chance deu ficar com você'. Pq friendzone é só 'um cara no seu pé'. E que homem quer uma menina no pé? Nenhum, a não ser que esteja transando com ela pelo menos iauhsuiahsuiuaisha.
(eu friendzonei 4 caras minha vida toda, quase 5. Um deles ganhou meu respeito, a gente construiu uma história muito trágica e no fim sobrou pra mim.)

Criador do tópico

Tray20

Veterano - nível 4

#1091487 Complemento: Muitas pessoas dizem incorretamente que o cara na friendzone só é amigo por interesse sexual, quando na verdade a maioria desses caras realmente gostam da menina e estão como amigos dela por sentimentos mesmo e não por interesse puramente sexual. Aí as feministas vêm e falam que o interesse deles é só sexo pra tentar demonizá-los (como elas sempre fazem).
O interesse de muitas mulheres é ter o homem na mão, agindo como se não soubessem de nada. O vídeo a seguir demonstra que elas sabem exatamente o que se passa:

https://www.youtube.com/watch?v=wVKm9WDe4gQ
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1091491
Tray20 escreveu:Complemento: Muitas pessoas dizem incorretamente que o cara na friendzone só é amigo por interesse sexual, quando na verdade a maioria desses caras realmente gostam da menina e estão como amigos dela por sentimentos mesmo e não por interesse puramente sexual.


Eu discordo. Se aquela sua amiga gordinha(por exemplo), mas legal, que curte bater um papo e conversar quiser algo com você, certamente você fará a mesma coisa. Esse é o ponto da coisa. O fato de alguém legal gostar de você não quer dizer que você tenha que encarar. Acho que a diferença básica é que se a garota for bonita o cara vai cair matando sem se importar se ela está ou não apaixonada.
Conheço inclusive muitas pessoas que deixam aquela gordinha esperando a noite toda e quando não conseguem nada saem escondido com elas. O fato é que o cara não se importa de comer a amiga, mas se for muito feia aí o cara não quer nem saber de sexo.
Se você pensar neste ponto de vista nunca mais vai cair numa friendzone.
Avatar pua
Simbelmynë

Veterano - nível 2

#1091514 Tray. Parabéns pelo seu intuito! É um assunto grandioso e pouquissímo discutido.
Mas a construção e organização de ideias é uma bosta. HAHA
Seguinte: Foi difícil entender o texto, assimilar o que o autor que dizer e organizar por partes. Mas a ideia central é compreensível sim. Friendzone, realmente, está muito ligada ao EGO. É uma coisa que homens deveria estar ciente do quanto detonam as intenções deles a todo momento.
Exemplo: Como o texto falou, o rapaz chega nela, aproxima de forma tranquila e não intimidador, procura ganhar a confiança. E aí, ele fica naquela de dizer:

Nãaao, mas você é linda!
Cara, você é especial demais.
Só aquele burrão para não te querer.
Só um homem de verdade te merece.
Meninas como você, é raridade
Bem clássico esses exemplos.


Mas sabe o que detona ele? Alimentar o ego de forma que deixa ele associado a " uma " imagem e alimentar isso diariamente. Qual seria essa imagem? De que ele sempre estará ali quando ela estivar mal. Por que é isso que os amigos fazem. Levantam a bola do outro no momento de dificuldade. E aí, você ficando também alimentando a ideia de que ela é a ÚNICA! Para ele, é a única. E por isso que ELA já coloca desde do início o " friendzonado " nessa posição. Ela sabe disso. As mulheres tem total consciência do quanto é bom alguém te afirmando(iludindo com palavras boas) que você é aquela pessoas maravilhosa. Mas que ninguém de dar o certo valor. Pô, é gostoso não né receber uma exurrada de elogio dando a entender que você é o gostosão e tá com essa bola toda?
Se você é homem e nunca teve isso, meus pesâmes! Te adianto que mexe com tudo! EGO dispara feito louco :legal
O ego, meu caro, ele é obscuro para ambos os lados. Isso não é algo somente do mundo feminino.

Para finalizar, eu to numa posição de me envolver sem interesse com mulheres. É um risco estar passando uma imagem já de friendzone? Com certeza. É um risco altissímo pois tu(eu, no caso) sabe que aquela relação sem atração é totalmente massivo de conforto. Depende muito do proposito! Meu caso, é construir pre-seleção! Então, estou abrindo mão de sair pegando geral para elevar meu valor. A ideia é construir laços, sem lembrado, ser chamado para festa, estar rodeado de mulheres aumentando pre-seleção diante de novos alvos.. Tudo deve haver um proposito!

Portanto, não acho que sempre que você se envolver com mulheres e não adiciona a atração quer dizer que você estará na friendzone. Elas irão tentar de colocar? Com absoluta certeza eu afirmo que sim. Mas cabe a você controlar a situação. Use a abuse bem de ser mono, fugir do assunto, fazer uma piada sobre algo totalmente fora do contexto, precisa ser mais direto quando haver necessidade(Olha, não estoura meus ouvidos com os teus delírios por marginal. Tua cara não nega que tu ama eles - coloca risos no final para quebrar a tensão). Elas são assim? seja também quando haver necessidade. Esse aprendizado eu to tendo na pratica que é saber controlar a ação com uma mulher em me empurrar com comentários do tipo " estou ficando com alguém. O que tu acha? " e não cair na friendzone.

Viva a esperteza, meu caro.
Mulheres são espertas? Seja dez vezes mais! vinte vezes mais! cem vezes mais!
:ae

Criador do tópico

Tray20

Veterano - nível 4

#1091537
Simbelmynë escreveu:Tray. Parabéns pelo seu intuito! É um assunto grandioso e pouquissímo discutido.
Mas a construção e organização de ideias é uma bosta. HAHA


Não nego, esse texto foi escrito por uma garota de 18 anos, eu acho, pra um blog particular dela por isso é bem informal e até meio zoado. COmo vc mesmo disse, o ego de qualquer parte é cruel mas me parece que isso sobressai mais nas mulheres por em geral serem mais inseguras e estar sempre querendo se sentir cobiçadas e desejadas por isso mantem um cara ali de reserva.

Fiz uma faculdade que o curso era só mulher, sei bem como é esse lance de se envolver sem interesses, a grande questão é se mostrar uma pessoa de valor e assim elas vão te admirar mesmo que vc não faça muito, seria uma espécie de "sedução passiva"

Criador do tópico

Tray20

Veterano - nível 4

#1091538
cristiano 886 escreveu:Concordo com o Rica Villa as vezes teorizamos muito mas não compreendemos como as coisas de fato funcionam e achamos que as mulheres são pessoas cruéis e sem alma so porque não conseguimos algo.

Muitas vezes estamos na zona de amizade porque não tomamos nenhuma atitude. E uma mulher não fará nada que a responsabilize pelo que está acontecendo. Simples assim, sem essas teorias mirabolantes de vitimismo. Saiam dessa mentalidade de vítimas aqui é um fórum de homens com bolas ou de mulekes?


Também concordo, a intenção não é demonizar as mulheres mas apenas mostrar que não devemos baixar a guarda nem as idealizarmos demais pois elas podem ser capazes de coisas bastante cruéis. Fica a dica pra não serem bajuladores capachos de mulhe, estar sempre a disposição etc.

O ponto central pra evitar essa situação é exatamente o que vc disse: Agir feito homem, como a mesma escreveu algumas vezes no texto. Se vc for experto e conseguir provar ser um homem de valor, conseguirá reverter a situação e dificilmente cairá nela
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1091540 Tray20 parabéns pela postagem. Abriu uma discussão saudável com esse tópico que serve para análise e reflexão de pessoas de todas as idades. Continue a postar conteúdos relevantes que todos temos muito a ganhar. Mais uma vez parabéns!
Avatar pua
Simbelmynë

Veterano - nível 2

#1091555
Tray20 escreveu:
Simbelmynë escreveu:Tray. Parabéns pelo seu intuito! É um assunto grandioso e pouquissímo discutido.
Mas a construção e organização de ideias é uma bosta. HAHA


Não nego, esse texto foi escrito por uma garota de 18 anos, eu acho, pra um blog particular dela por isso é bem informal e até meio zoado. COmo vc mesmo disse, o ego de qualquer parte é cruel mas me parece que isso sobressai mais nas mulheres por em geral serem mais inseguras e estar sempre querendo se sentir cobiçadas e desejadas por isso mantem um cara ali de reserva.

Fiz uma faculdade que o curso era só mulher, sei bem como é esse lance de se envolver sem interesses, a grande questão é se mostrar uma pessoa de valor e assim elas vão te admirar mesmo que vc não faça muito, seria uma espécie de "sedução passiva"


Entendi. Eu acho que não existe grande questão em como demonstrar valor.
Valor é uma coisa regional. Mas universal.

Todas observam valor masculino. Mas isso pode mudar dependendo da cultura presente e do estilo de vida da mulher.

Vou colocar dois tipo de valor
1 - Dinheiro é alto valor. Tenho recursos para prover uma viagem, um jantar em local exclusivo, um carro confortável que me dará descrição, uma casa grande e fechada. Dinheiro é um poder. Você pode comprar pessoas, objetos, sentimentos e afins.

² Status é outro sinônimo de poder. Aonde você for que seja bem conhecido, relacionado, bem-vindo, bajulado e que as pessoas te sirvam as pessoas te olharão com aquela cara de : Quem é esse maluco e por que está sendo tão bem querido?

2 - Alto valor de pessoa! Você é um indivíduo bem humorado e educado. Nesses tempos, educação é algo rarissímo! Se você chega naquela pose de pavão e bem educado. Te garanto que você consegue arrancar umas encaradas bem sacanas e as mulheres te desejão.

² - Inteligência de modo geral é outro sinal de alto valor. Eu andei observando que você entender o mundo feminino te deixará a uns pontos a frente da concorrência. Cara, eu digo que isso é uma fortaleza bruta de atração passiva. Porque? Simplesmente por que, ao invés, de você tá criticando a mulher e fazendo ela te ver se forma negativa e sentir-se culpada ou mal. Você entende aquilo e age de forma adequada.

Resumindo: Existem trocentas mil maneiras de você colocar atração passiva e valor. No brasil, valor é ser educado, inteligência( porque tem muita homem burro e arrogante ), ser firme nas suas decições, linguagem corporal aguçada. E mil outras que não to lembrando. Ah! vale lembrar que a maioria do valor é atração ativa. E não passiva. Mulher valoriza demais a atitude do homem. Mostra decisão de querer algo e buscar de conquistar aquilo.