Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
MáximosDécimus
#1100132 COMO VOCÊ APROVEITA SEU TEMPO?

Imagem



Gostaria de deixar uma pequena reflexão acerca do nosso tempo e o que fazemos com ele.

Vejo pessoas extremamente ocupadas, com uma quantidade grande de afazeres todo dia, completando suas tarefas.
Também vejo pessoas reclamando que não fazem as coisas pois não dá tempo.

O que vai definir qual caminho iremos pegar é a forma como utilizamos e aproveitamos nosso tempo.

Não há nada errado em assistir TV, Netflix, redes e mídias sociais, mas deixe isso para quando terminar de concluir suas obrigações.
Trabalho e estudo primeiro, relaxamento e hobby depois.

Atualmente, recebemos doses e cargas cavalares de informações, ao passo que não conseguimos processar tudo de maneira eficiente, sendo que na maioria das vezes ficamos apenas com o que é inútil.

Perder tempo com futilidades pode te levar ao fracasso e a decadência. A maioria das pessoas são inertes, não aproveitam o tempo para se desenvolverem. Quem sai um pouco dessa bolha, se destaca.

O tempo deve ser seu amigo, não seu vilão.

Se precisa de mais tempo no dia, então acorde cedo ou durma mais tarde.

Se precisa de mais tempo no dia, corte aquela 1h30min do instagram subindo fotos para cima e estude, se exercite ou qualquer outra coisa que possa te trazer benefícios no longo prazo.

Sua jornada, sua carreira, seu sucesso, dependem disso também: aproveitar o tempo da maneira correta.


Abraços.
25ruca
#1100133 Foda. Bom lembrete. Obrigado,................
Rica Villa
#1100134
ThEGoDFatheR escreveu:
Se precisa de mais tempo no dia, corte aquela 1h30min do instagram subindo fotos para cima e estude, se exercite ou qualquer outra coisa que possa te trazer benefícios no longo prazo.



Esse é o melhor conselho. Mesmo que você não tenha nada para fazer, depois de 1h30m no Instagram você é exatamente a mesma pessoa. Talvez com o ego um pouco melhor por depois de 10 sessões de 1h:30m enfim ter chamado a atenção daquela garota que recebe essa quantidade de resposta a cada 10s. Ou pior por não ter mais uma vez conseguido nada. Só que no outro dia você volta lá buscando a recompensa por ter ficado uma hora preparando uma foto para ela curtir.

No final as redes sociais viram meios em si mesmo. Um prédio sem alicerce.

Eu complementaria que se você tem 1h30min para ficar no Instagram, FB, twitter e qualquer outra rede, já é sinal de que alguma coisa está errada na sua vida. 'Ah, mas todo mundo fica', meu amigo, o sucesso pessoal tem muito mais que ver com o tempo que você disponibilizar para trabalho e estudo do que verdadeiramente a sua capacidade cerebral. Todo mundo sabe fazer bem uma coisa, e se disponibizar esse tempo para ganhar dinheiro com ela, a persitência vai vencer.

É claro que se sua capacidade é fazer boneco de gesso, suas alternativas diminuim, mas se for sentar tijolo tem melhores chances. A questão é que boneco de gesso transforma você num artista e o que o pessoal quer é status.

É bom lembrar que eu falo do sujeito que pode se dar ao luxo de escolher, muitos não tem. Aí o cara pode fazer e perde tempo. A verdadeira vida só começa quando você rompe com os laços paternos e passa a viver com seu próprio dinheiro.

Aliás quando você vive do seu sustento seu status social melhora muito para as mulheres que realmente valem a pena.

Valeu ThEGodFatheR por mais essa aula.
CarlinhosBiladeiro
#1100138 O tempo é finito. A forma como o usamos, como escolhemos usá-lo, é o que diferencia você dos outros. Somos jovens hoje, sentimos que temos todo tempo do mundo em nossas mãos e por causa desse pensamento, tomamos a liberdade de desperdiçá-lo achando que teremos tempo amanhã, porém esse amanhã nunca virá já que é no hoje e agora que vivemos e esse tão falado amanhã nunca irá existir.
Vamos morrer hoje. Você aproveitou o seu tempo?
iluminado
#1100194 Realmente o tempo ser "amigo" ou "não" depende da forma no qual usamos ele.
Avatar pua
EMTEC
#1100195
ThEGoDFatheR escreveu:Atualmente, recebemos doses e cargas cavalares de informações, ao passo que não conseguimos processar tudo de maneira eficiente, sendo que na maioria das vezes ficamos apenas com o que é inútil.

Perder tempo com futilidades pode te levar ao fracasso e a decadência. A maioria das pessoas são inertes, não aproveitam o tempo para se desenvolverem. Quem sai um pouco dessa bolha, se destaca.

O tempo deve ser seu amigo, não seu vilão.


Além disso, ainda não vivemos o Agora, estamos presos no futuro ou no passado, enquanto o tempo passa, por isso a sensação de que o tempo está passando tão rápido.

E as redes sociais são um veneno para o Agora, já viraram um vício e fuga da realidade.

Aos poucos, estou acabando com essas porcarias da minha vida.
25ruca
#1100204 Alguém já viu o documentário/filme: O dilema social?............................................................
Avatar pua
Don Mago
#1100994 Excelente
Tempo é um dos nossos maior capital.. não só o dinheiro
Por isso devemos aprender a usar-lo de maneira sabiá
E tentar não perder tempo com coisas que não importam
Avatar pua
Riker.T
#1101006 Prezado,

fico muito feliz em ver artigos como este, Parabéns.

Em meu artigo sobre Dinheiro, escrevi:

"É sabe o que é a sua divida? Ela não é o dinheiro, mas o seu tempo de trabalho, este é o custo do dinheiro, seu tempo futuro.

Seu tempo é transferido para outra pessoa em forma de recursos de mão de obra. Eu estou aqui, no meu escritório pensando e movimentando meu dinheiro a fim de gerar mais dinheiro, tomando o tempo de dezenas de pessoas, que se comprometeram em trabalhar por 1 dia, 1 mês, 1 ano a fim de transformar os recursos deste planeta em computadores, smartfones, tablets, tvs, carros, SUVs, gasolina, roupas, sapatos, etc. Que no final, vai custar mais tempo de muitos que os desejam. Assim, parte do tempo futuro destas pessoas se converte em dinheiro para mim e dividas para elas."

Veja mais sobre Vamos falar de Dinheiro e Sedução, por Riker.T no www.puabase.com

E hoje reafirmo, o tempo é tudo. Ele é limitado e tudo depende de como você o usa. Pode ser a seu favor ou contra.

As vezes sou questionado por trabalhar demais, e lhes respondo: Hoje eu não trabalho, eu me divirto.Hoje faço o que amo, leio muito, estudo muito, jogo muito. Leio sobre o que acontece no pais e no mundo, estudo as empresas em que vou investir e jogo na bolsa. Depois aproveito o que ganhei, tirando ferias de 15 dias quatro vezes ao ano, viajando por estas Minas Gerais.

Tento ensinar a arte do Planejamento estratégico, Gerenciamento de projetos, gestão de orçamento e do tempo aos jovens, mas infelizmente, eles não me ouvem, sou só um velho de 54 anos que deu sorte na vida e ficou rico. E quando apareço com minha namorada de 40 anos, ou com alguma de minhas amigas de 30 anos, sou o Bid Sugar Daddy. Mal sabem que passei anos aqui nesta comunidade Pua e aprendi a arte da sedução. O dinheiro só me proporciona muitas oportunidades.

Quando falo que o tempo é tudo, sempre levam para o lado de "Viver o Agora" e nunca para o lado de "Fazer agora".

Talvez escreva alguns artigos sobre isso, mas vou esperar pelas mudanças do #T7

Novamente , Parabés e continue a escrever artigos como este.

Grande abraço e sucesso, na Vida e no Jogo.
Avatar pua
Pelego
#1101009 Obrigado a aqueles que colocaram este artigo em alta denovo, do contrário talvez nunca o tivesse visto.

O mundo moderno nos oferece diversas oportunidades de usufruirmos de nosso tempo, cabe a nós fazermos as melhores escolhas e sermos capazes de dissernir o útil do inútil. Como podem ver as mídias sociais estão aí para manter o povo cada vez mais alienado, exemplos não faltam por aí... temos o Instagram, Facebook, Youtube e mais recentemente o Tiktok.
Mas o principal consiste em lembrar-se sempre dos 3 pilares e focar seu tempo nestes, que são: SAÚDE, FINANCEIRO e SOCIAL. De nada vale você ter sucesso financeiro e uma boa saúde, mas não dar o devido tempo e valor a sua família, ou o contrário, estar presente para amigos e familiares, ter saúde, mas não ter suceso no âmbito financeiro. Vejam bem que estou falando de estabilidade financeira e não em ficar bilionário!
Estes três devem caminhar sempre juntos, levem isso pra vida de vocês.

Abrass, Pelego.