Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Buuuh - MEMBRO EXCLUSIVO
#1059955 É só uma pesquisa aqui com os membros:

No seu último namoro quanto tempo você ficou com sua ficante antes de pedi-la em namoro?
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1059957 Na minha opinião, elas é que devem se preocupar em propor um relacionamento.

Tradicionalmente, a mulher quer casar e o homem faz de tudo para enrolar. Inclusive existem vários memes sobre isso. :sorri
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1059968 Eu nunca namorei cara. Mas eu fico há 10 meses com uma hb e no 5 mes ela começou a dar sinais que queria namorar, no 8 me pediu em namoro mas rejeitei. Estamos ficando ainda de boa.
Aprendi aqui no forum que você deve ir ficando e esperar ela propor o relacionamento. Tipo ela vai dizer que sente ciumes de ti e que se tu ficar com outra vai se sentir traida. Então vocês passam a ficar serio, depois de mais um tempo o sentimento vai aumentar e ela vai te pressionar pra namorar.

Criador do tópico

Buuuh - MEMBRO EXCLUSIVO
#1059975
bigbagual escreveu:Eu nunca namorei cara. Mas eu fico há 10 meses com uma hb e no 5 mes ela começou a dar sinais que queria namorar, no 8 me pediu em namoro mas rejeitei. Estamos ficando ainda de boa.
Aprendi aqui no forum que você deve ir ficando e esperar ela propor o relacionamento. Tipo ela vai dizer que sente ciumes de ti e que se tu ficar com outra vai se sentir traida. Então vocês passam a ficar serio, depois de mais um tempo o sentimento vai aumentar e ela vai te pressionar pra namorar.


Entendo. Essa sua perspectiva é muito boa. Bem, quando voltamos a ficar, estavamos na mesma casa alojados (somos modelos e estávamos em um evento em outra cidade), e parecia um BBB. Enfim, havia surgido uma polêmica de uma garota muito enciumada reclamando do namorado, e eu fiquei totalmente contra ela e a favor do cara.

Nas conversas com o pessoal e com ela, deixei totalmente claro que sei q ela pega outros caras, nao ligo pq eu tbm pego outras pessoas, estabeleci bem forte como independente eu sou e não gosto de ser preso. Além disso, ela é totalmente contra ciumes enao aparenta ser nem um pouco (não me refiro quanto a mim, mas quanto sua própria personalidade de ser assim).

Acredito que ela não irá propor, e se sim, vai demorar uma eternidade. Mas, estamos saindo quase toda semana (pelo que me lembro foram todas), isso tendo em vista que ela é de outra cidade e tem restrições para sair devido aos pais. E já conheci sua família também.

Mas, como eu nunca namorei (ela sabe disso), eu gostaria de ver como é tudo sobre isso vivenciando. Não estou de paixonite com ela, o que é muito bom, mas essa questão em aberto faz com que eu fique pensando sobre, logo sobre ela o que aumenta o nível de paixão (perigo).
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1059987 São fases da vida ne, pelo que entendi tu ta querendo namorar pra ganhar experiência. Não é obrigado esperar meses para namorar, o importante é ficarem um tempo que dê pra você ter ideia se ela é problemática ou não. Se você falar em namoro pode ser que ela aceite, pode ser que recuse. Não tem como a gente saber, só ela sabe o que quer no momento. O risco de tocar no assunto é que se ela não quiser vai ficar um clima estranho. Se tu quer então fala com ela. Depois conta pra gente como foi
Avatar pua
Hunter_RM

Aprendiz

#1060038 Cara, realmente é um pouco relativo essa questão de tempo. Porém, na grande maioria dos casos, você primeiro passa por uma fase se conhecerem e tals, onde cada um mostra só o lado bom e etc.. essa fase dura mais ou menos uns 3 meses isso contando que você se veem com uma certa frequencia. Digo isso porque você encontra até estudos dizendo que esse é um tempo em média em que uma pessoa age nesse estado "camuflado" e que a partir disso ela realmente começa a mostrar quem ela realmente é.
Avatar pua
romishino

PUA EXPERT

#1060041
bigbagual escreveu:Eu nunca namorei cara. Mas eu fico há 10 meses com uma hb e no 5 mes ela começou a dar sinais que queria namorar, no 8 me pediu em namoro mas rejeitei. Estamos ficando ainda de boa.
Aprendi aqui no forum que você deve ir ficando e esperar ela propor o relacionamento. Tipo ela vai dizer que sente ciumes de ti e que se tu ficar com outra vai se sentir traida. Então vocês passam a ficar serio, depois de mais um tempo o sentimento vai aumentar e ela vai te pressionar pra namorar.

Pra mim, uma péssima escolha, você gosta dela de verdade ou não?
E se gosta, está com medo de tudo sair errado depois que revelar seus sentimentos? Muito errado
Enquanto você fica com ela, ela fica com outros e você acha que mantém a situação sob controle.
Avatar pua
romishino

PUA EXPERT

#1060042
Buuuh escreveu:
bigbagual escreveu:Eu nunca namorei cara. Mas eu fico há 10 meses com uma hb e no 5 mes ela começou a dar sinais que queria namorar, no 8 me pediu em namoro mas rejeitei. Estamos ficando ainda de boa.
Aprendi aqui no forum que você deve ir ficando e esperar ela propor o relacionamento. Tipo ela vai dizer que sente ciumes de ti e que se tu ficar com outra vai se sentir traida. Então vocês passam a ficar serio, depois de mais um tempo o sentimento vai aumentar e ela vai te pressionar pra namorar.


Entendo. Essa sua perspectiva é muito boa. Bem, quando voltamos a ficar, estavamos na mesma casa alojados (somos modelos e estávamos em um evento em outra cidade), e parecia um BBB. Enfim, havia surgido uma polêmica de uma garota muito enciumada reclamando do namorado, e eu fiquei totalmente contra ela e a favor do cara.

Nas conversas com o pessoal e com ela, deixei totalmente claro que sei q ela pega outros caras, nao ligo pq eu tbm pego outras pessoas, estabeleci bem forte como independente eu sou e não gosto de ser preso. Além disso, ela é totalmente contra ciumes enao aparenta ser nem um pouco (não me refiro quanto a mim, mas quanto sua própria personalidade de ser assim).

Acredito que ela não irá propor, e se sim, vai demorar uma eternidade. Mas, estamos saindo quase toda semana (pelo que me lembro foram todas), isso tendo em vista que ela é de outra cidade e tem restrições para sair devido aos pais. E já conheci sua família também.

Mas, como eu nunca namorei (ela sabe disso), eu gostaria de ver como é tudo sobre isso vivenciando. Não estou de paixonite com ela, o que é muito bom, mas essa questão em aberto faz com que eu fique pensando sobre, logo sobre ela o que aumenta o nível de paixão (perigo).


Está ai o problema de vocês que se metem a PUAs, querer ficar nessa putaria de ficar, ela dá pra você, mas dá pra outros, voc~e curte isso? mesmo que voc~e pegue outras, se você ta com ela é porque gosta dela mas tem medo de algo der errado se revelar seus sentimentos.
Eu conheço o final dessa história, o Mystery é prova viva dela.
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#1060067
The Potents escreveu:Na minha opinião, elas é que devem se preocupar em propor um relacionamento.
i


E, se o contrário estiver acontecendo, pode ter certeza que há algo errado. E esse erro se chama apego/apaixonamento/medo de perder.
Fim de tópico.
Avatar pua
Boemio Das Noites

PUA Avançado

#1060071 Creio que não exista um padrão para iniciar o namoro . Mas o melhor momento é quando ela já te dá a idéia ou as amigas já ficam enchendo o saco com aquelas perguntas . ''E aíi , não vão namorar , não ?'' ''vai pedir quando'' ? . NO meu último aconteceu isso , e já estávamos nos 4 meses , apenas ficando sério .