Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Jvlivs Caesar
#812226 [justify][font=Arial,sans-serif][font=Times New Roman][/font]
[font=Arial,sans-serif]Tempus Fugit[/font]
[font=Times New Roman][/font]
[font=Arial,sans-serif][/font]
[font=Times New Roman][/font]
[font=Arial,sans-serif]Sed fugit interea fugit irreparabile tempus.[/font]
[font=Times New Roman][/font]
[font=Arial,sans-serif]- Virgilius[/font]
[font=Times New Roman][/font]
[font=Arial,sans-serif][/font]
[font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif]“Tempus fugit.”[/font][font=Arial,sans-serif]é uma expressão latina que significa literalmente “O tempo foge.”, embora “O tempo voa.” seja uma tradução mais adequada ao brocardo em testilha.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]E não poderia ser com outra expressão que eu poderia introduzir esse artigo, que busca alertar a vocês que o tempo voa, inexoravelmente, e que a vida é breve. Neste exato momento, os segundos estão se esvaindo e a ampulheta da vida escoa, célere, seus grãos de areia.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Você verdadeiramente já parou por um momento para sondar o rumo que sua vida está tomando? Que o sucesso e o fracasso na vida jaz nas escolhas que tomamos? E que não temos todo o tempo do mundo para corrigir as coisas ou até mesmo correr atrás do prejuízo? Se a resposta foi não, eu vos convido à reflexão e, quiçá, emanciparem-se da zona de conforto.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Ah, a zona de conforto... Ela é ótima! Excelente! Do contrário, ninguém nela estaria por esponte própria. O problema é que se curvar à ela tem um preço a ser pago: caro e amargo, diga-se en passant. E quando digo isso, é porque fiz exatamente o que vos aconselhei logo no exordio deste artigo: fiz uma análise honesta da minha vida, isenta de paixões ou ilusões que me confortassem. E constatei que estava jogando uma vida inteira no lixo, por puro e simples comodismo, por preferir um presente doce e um futuro amargo do que um presente amargo e um futuro doce. E acredite, todos os casos de sucesso que conheço pelo auspício do mérito, exigiram sacrifícios. Contudo esse é um assunto que pretendo aprofundar em outro artigo.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Eu nunca fui o que pode se dizer de “cara bonito”. Felizmente uma mente ajuizada e pensante compensou o infortúnio das iras genéticas. Não que eu nunca tenha tido a oportunidade, mas boa parte das mulheres que se aproximavam de mim, eram exatamente como eu: inteligentes, porém feias.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Enquanto tantos se esbaldavam em bebida, putaria e contravenção, eu ficava no meu canto pois todas as vezes que fui em campo, levei um choque de realidade que me despertou daquela que alguns aqui conhecem por “Matrix”. Foi aí que eu constatei que por melhor que fosse minha dicção, por melhor que fosse meus conhecimentos, por melhor que fosse meus princípios, a verdade, nua e crua meus confrades de puazices, é que um homem feio não tem chance com mulher bonita. E falo isso pois quem vos fala já quebrou a cara várias e várias e várias vezes.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Por isso mesmo nunca fui de ir em festa: eu sabia que se eu fosse em uma, voltaria pior do que tinha ido. E é nesses momentos, em que a vida te nega as coisas boas que ela tem a oferecer por acasos que estão além do seu alcance, que outras coisas aparecem para suprir essa falta. Comigo não foi diferente: eu supria minha impossibilidade de conquistar uma garota jogando video game. Logo aquela nuvem tormentosa de decepções se dissipava, e coquistar já não era mais uma necessidade.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Seria tudo perfeito, não fosse o fato de me valer de um vício para escamotear a realidade deplorável pela qual passava. Eu estava no fundo do poço e não satisfeito, resolvi me afundar mais, pois a subida era demasiada trabalhosa.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Felizmente, eu tive a audácia de ouvir minha consciência, de ouvir a voz da verdade e constatar que o tempo estava passando e eu estava solenemente disperdiçando-o. Contudo, meus amigos (se me permitem a intimidade), não basta ouvir a consciência. É preciso obedecê-la. A princípio, foi custoso: eu relutei, tentei a todo custo forjar uma quimera capaz de conciliar minha inércia intelectual à uma vida ativa, mas a verdade é que o vício é mordaz, e consome por completo a vida daquele que se vassala a ele.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Eu preferi escalar o poço, apesar de todas as dificuldades. Sei que quando chegar no topo, o mundo será meu, e a escuridão do poço não passará de uma lembrança longínqua dos tempos difíceis. O poço, a princípio, pode ser confortável: não oferece o risco que a subida poderia trazer de cair e fraturar uns ossos, ou quem sabe, até mesmo morrer. Mas eu vos pergunto: permanecer nesse poço irá lhe trazer salvação? Não. Em breve a fome e a sede se abaterão sobre aquele que preferiu o conforto do fundo do poço (ou zona de conforto, se preferirem) por medo de subir, e acabará fatalmente morrendo, salvo se esperar uma ajuda extremamente improvável (ou ganhar na sena, se preferirem). Se você cair, poderá se levantar novamente. Mas se permanecer no fundo do poço, não haverá outro destino senão a morte.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Meu propósito com esse artigo não é fazer propaganda da minha vida e muito menos um blog. O propósito é usar uma situação vivida por mim para ilustrar a situação e tornar mais claro o escopo a que se propõe o tópico, qual seja, alertar que a vida é breve, e passa em um lampejo.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Por isso, meus confrades, não se acomodem. Não se conformem em permanecer na zona de conforto por preguiça de vencer vida, pois o tempo traz a cada um o que lhe é de direito. Se plantamos morango, colheremos morango. Se plantamos ervas daninhas, colheremo-nas também. Compete a cada um de nós escolher ficar no fundo do poço, à espera da morte, ou arriscar a subida, ainda que caiamos ou morramos, e ter o mundo para nós.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Mas que essa escolha não seja extemporânea: afinal de contas, o tempo foge.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif]Bônus:[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif]Um vídeo bacana para vocês entenderem o que eu quero dizer (e não podia ser diferente, sou um grande fã do Morcegão!):[/font][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif] VIDEO | PUA | BASE[/font][/justify][justify][/justify][justify]Obs.: tentei aumentar a letra e separar os parágrafos, mas o fórum tá bugado.[/justify][/font][font=Times New Roman][/font][/justify][font=Times New Roman][/font]
eu4992
#812645
Jvlivs Caesar escreveu:[justify][font=Arial,sans-serif][font=Times New Roman][/font]
[font=Arial,sans-serif]Tempus Fugit[/font]
[font=Times New Roman][/font]
[font=Arial,sans-serif][/font]
[font=Times New Roman][/font]
[font=Arial,sans-serif]Sed fugit interea fugit irreparabile tempus.[/font]
[font=Times New Roman][/font]
[font=Arial,sans-serif]- Virgilius[/font]
[font=Times New Roman][/font]
[font=Arial,sans-serif][/font]
[font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif]“Tempus fugit.”[/font][font=Arial,sans-serif]é uma expressão latina que significa literalmente “O tempo foge.”, embora “O tempo voa.” seja uma tradução mais adequada ao brocardo em testilha.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]E não poderia ser com outra expressão que eu poderia introduzir esse artigo, que busca alertar a vocês que o tempo voa, inexoravelmente, e que a vida é breve. Neste exato momento, os segundos estão se esvaindo e a ampulheta da vida escoa, célere, seus grãos de areia.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Você verdadeiramente já parou por um momento para sondar o rumo que sua vida está tomando? Que o sucesso e o fracasso na vida jaz nas escolhas que tomamos? E que não temos todo o tempo do mundo para corrigir as coisas ou até mesmo correr atrás do prejuízo? Se a resposta foi não, eu vos convido à reflexão e, quiçá, emanciparem-se da zona de conforto.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Ah, a zona de conforto... Ela é ótima! Excelente! Do contrário, ninguém nela estaria por esponte própria. O problema é que se curvar à ela tem um preço a ser pago: caro e amargo, diga-se en passant. E quando digo isso, é porque fiz exatamente o que vos aconselhei logo no exordio deste artigo: fiz uma análise honesta da minha vida, isenta de paixões ou ilusões que me confortassem. E constatei que estava jogando uma vida inteira no lixo, por puro e simples comodismo, por preferir um presente doce e um futuro amargo do que um presente amargo e um futuro doce. E acredite, todos os casos de sucesso que conheço pelo auspício do mérito, exigiram sacrifícios. Contudo esse é um assunto que pretendo aprofundar em outro artigo.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Eu nunca fui o que pode se dizer de “cara bonito”. Felizmente uma mente ajuizada e pensante compensou o infortúnio das iras genéticas. Não que eu nunca tenha tido a oportunidade, mas boa parte das mulheres que se aproximavam de mim, eram exatamente como eu: inteligentes, porém feias.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Enquanto tantos se esbaldavam em bebida, putaria e contravenção, eu ficava no meu canto pois todas as vezes que fui em campo, levei um choque de realidade que me despertou daquela que alguns aqui conhecem por “Matrix”. Foi aí que eu constatei que por melhor que fosse minha dicção, por melhor que fosse meus conhecimentos, por melhor que fosse meus princípios, a verdade, nua e crua meus confrades de puazices, é que um homem feio não tem chance com mulher bonita. E falo isso pois quem vos fala já quebrou a cara várias e várias e várias vezes.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Por isso mesmo nunca fui de ir em festa: eu sabia que se eu fosse em uma, voltaria pior do que tinha ido. E é nesses momentos, em que a vida te nega as coisas boas que ela tem a oferecer por acasos que estão além do seu alcance, que outras coisas aparecem para suprir essa falta. Comigo não foi diferente: eu supria minha impossibilidade de conquistar uma garota jogando video game. Logo aquela nuvem tormentosa de decepções se dissipava, e coquistar já não era mais uma necessidade.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Seria tudo perfeito, não fosse o fato de me valer de um vício para escamotear a realidade deplorável pela qual passava. Eu estava no fundo do poço e não satisfeito, resolvi me afundar mais, pois a subida era demasiada trabalhosa.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Felizmente, eu tive a audácia de ouvir minha consciência, de ouvir a voz da verdade e constatar que o tempo estava passando e eu estava solenemente disperdiçando-o. Contudo, meus amigos (se me permitem a intimidade), não basta ouvir a consciência. É preciso obedecê-la. A princípio, foi custoso: eu relutei, tentei a todo custo forjar uma quimera capaz de conciliar minha inércia intelectual à uma vida ativa, mas a verdade é que o vício é mordaz, e consome por completo a vida daquele que se vassala a ele.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Eu preferi escalar o poço, apesar de todas as dificuldades. Sei que quando chegar no topo, o mundo será meu, e a escuridão do poço não passará de uma lembrança longínqua dos tempos difíceis. O poço, a princípio, pode ser confortável: não oferece o risco que a subida poderia trazer de cair e fraturar uns ossos, ou quem sabe, até mesmo morrer. Mas eu vos pergunto: permanecer nesse poço irá lhe trazer salvação? Não. Em breve a fome e a sede se abaterão sobre aquele que preferiu o conforto do fundo do poço (ou zona de conforto, se preferirem) por medo de subir, e acabará fatalmente morrendo, salvo se esperar uma ajuda extremamente improvável (ou ganhar na sena, se preferirem). Se você cair, poderá se levantar novamente. Mas se permanecer no fundo do poço, não haverá outro destino senão a morte.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Meu propósito com esse artigo não é fazer propaganda da minha vida e muito menos um blog. O propósito é usar uma situação vivida por mim para ilustrar a situação e tornar mais claro o escopo a que se propõe o tópico, qual seja, alertar que a vida é breve, e passa em um lampejo.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Por isso, meus confrades, não se acomodem. Não se conformem em permanecer na zona de conforto por preguiça de vencer vida, pois o tempo traz a cada um o que lhe é de direito. Se plantamos morango, colheremos morango. Se plantamos ervas daninhas, colheremo-nas também. Compete a cada um de nós escolher ficar no fundo do poço, à espera da morte, ou arriscar a subida, ainda que caiamos ou morramos, e ter o mundo para nós.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Arial,sans-serif]Mas que essa escolha não seja extemporânea: afinal de contas, o tempo foge.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif]Bônus:[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif]Um vídeo bacana para vocês entenderem o que eu quero dizer (e não podia ser diferente, sou um grande fã do Morcegão!):[/font][font=Arial,sans-serif][/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Arial,sans-serif] VIDEO | PUA | BASE[/font][/justify][justify]Obs.: tentei aumentar a letra e separar os parágrafos, mas o fórum tá bugado.[/justify][/font][font=Times New Roman][/font][/justify][font=Times New Roman][/font]


Parabéns pelo artigo. Particularmente, acredito que com fé, planejamento e foco no futuro e em si mesmo é possível se mudar uma história de vida para melhor. Para um número cada vez maior de pessoas, a grande saída é o desenvolvimento pessoal. Quando o homem descobre que é a partir do desenvolvimento pessoal que ele pode mudar para melhor a sua realidade de vida ele começa a produzir a verdadeira mudança que interessa, que é a mudança de mentalidade e postura diante da vida e de si mesmo.
A Matrix existe e sempre existirá, porém, o olhar realista e criterioso sobre o mundo que nos cerca é o passaporte para a mudança. Sim, o tempo está passando, mas, se você consegue enxergar coisas que a maioria das pessoas prefere não vê e passar a buscar a agir na sua vida focado no seu desenvolvimento pessoal, o tempo vira seu aliado, pois, honra, caráter e lucidez aliada ao compromisso de mudar para melhor fazem a diferença na vida de um homem. No mais, aproveite o tempo para estudar, trabalhar, crescer e se desenvolver em todos os aspectos possíveis. O tempo será seu aliado, a Matrix o aviso de que você está certo em focar em si, as mulheres uma consequência do seu progresso humano e realista e, por fim, o seu futuro será o reflexo do seu desejo hoje de construir um amanhã muito mais feliz e digno em sua existência aqui na Terra.
Parabéns pelo artigo e siga em frente, pois, o sucesso e o futuro melhor lhe esperam. Abraços!!! Imagem
Avatar pua
Duque .
#812663 Parabéns, ótimo artigo o seu. A metáfora foi um soco na minha cara, mas um soco de alerta que devo acordar e seguir em frente, e como você falou : ''A[font=Arial, sans-serif][justify][highlight=#ecf3f7] fome e a sede se abaterão sobre aquele que preferiu o conforto do fundo do poço '' [/highlight][/justify][/font] eu opinei por sair deste ''matrix'' a algum tempo e já noto demasiada diferença nas minhas relações sociais. O seu artigo me ajuda ainda mais, resumindo Estimulante!

E você fala muito bem Imagem
Sabe falar latim? Já algum tempo busco um instrutor da língua mas não acho :/
Avatar pua
romariolima
#812674 como e possível um tópico tão bom quanto esse não ter tantos feeds? Meus parabens meu caro, vc me abriu os olhos! Vlw
Avatar pua
fernandosedutor5569
#812686 Concordo com o amigo eu4992 vc tem que viver sua vida da melhor forma possivel,ser pua não é so ler livros e achar que vai catar todas as mulheres vc tem que mudar alguma coisas na sua vida?.
Trabalhe e mude sua vida financeira ,social , cuidar da sua saúde ,vai malhar,eu vejo caras andando de bicicletas a mais de 10 anos para trabalhar não evoluem em nada...não tiram a carteira de motorista,não compram um veiculo ,cuidam da mulher com 3 ou 4 filhos agora me fala isso é vida??
Meu vizinho ta namorando uma mulher com 4 filhos um de cada pai ,quando ele tava com a moto ela tava com ele,ouve um acidente e a moto dele ficou no conserto,como ele trabalhava com a moto ficou parado o que ela fez meteu o pé no rabo dele,eu falei que era Deus livrando ele,falei que ele era louco,hoje ele veio em casa me pedir conselhos eu falei o que o eu4992 falou e falei vc quer isso para a sua vida?
Cuidar dos filhos dos outros?jogar sua vida fora?trabalhar sua vida inteira igual um camelo, o que ta acontecendo hoje em dia é isso muitos caras pegam mulheres com filhos, os cafajestes comem e engravidam e depois elas procuram um homem "bonzinho" para cuidar.
Ja apareceram um monte de mulher linda pra mim ,mas é com filhos so servem para sexo porque relacionamento serio não vira!
As novinhas so querem saber de sexo e drogas e colocar um cifre na sua cabeça.
Foque em vc com o tempo vai ver o resultado...muitos jogam o tempo da vida deles fora ,com cachaça,cigarro,drogas,etc..
A vida é de escolhas e vc tem que fazer a escolha certa,as mulheres estão ficando com os mesmos comportamento de alguns homens, usando drogas,querem ser independente ,as bonitas estão traindo pra caramba kkk com o avanço da tecnologia nunca foi tão facil trair.
Eu tenho uma amigo que tem uma mulher linda e ele tem um filho com ela ,mas ela trai ele com o patrão dele e ele não sabe e esse tempo que ele ta com ela ?na hora que ele descobrir vai ser tudo perdido?...por isso que a pessoa tem que focar nela mesma não dependendo das outras pessoas,não confiar nas outras pessoas.
Crescer como pessoa,mudar,melhorar,estudar,malhar,no religioso também ,comprar um carro ou uma moto,e se divertir mas com sabedoria e sempre com camisinha porque se pegar um HIV esse tempo acaba...e não sabemos como é o outro lado!
Cada ser humano é responsável pelo seu próprio destino!
A vida tem o lado ruim e o lado bom, o tempo nunca para e a gente pode recomeçar sempre.
Faça a escolha certa... um abraço
eu4992
#814480
fernandosedutor5569 escreveu:Concordo com o amigo eu4992 vc tem que viver sua vida da melhor forma possivel,ser pua não é so ler livros e achar que vai catar todas as mulheres vc tem que mudar alguma coisas na sua vida?.
Trabalhe e mude sua vida financeira ,social , cuidar da sua saúde ,vai malhar,eu vejo caras andando de bicicletas a mais de 10 anos para trabalhar não evoluem em nada...não tiram a carteira de motorista,não compram um veiculo ,cuidam da mulher com 3 ou 4 filhos agora me fala isso é vida??
Meu vizinho ta namorando uma mulher com 4 filhos um de cada pai ,quando ele tava com a moto ela tava com ele,ouve um acidente e a moto dele ficou no conserto,como ele trabalhava com a moto ficou parado o que ela fez meteu o pé no rabo dele,eu falei que era Deus livrando ele,falei que ele era louco,hoje ele veio em casa me pedir conselhos eu falei o que o eu4992 falou e falei vc quer isso para a sua vida?
Cuidar dos filhos dos outros?jogar sua vida fora?trabalhar sua vida inteira igual um camelo, o que ta acontecendo hoje em dia é isso muitos caras pegam mulheres com filhos, os cafajestes comem e engravidam e depois elas procuram um homem "bonzinho" para cuidar.
Ja apareceram um monte de mulher linda pra mim ,mas é com filhos so servem para sexo porque relacionamento serio não vira!
As novinhas so querem saber de sexo e drogas e colocar um cifre na sua cabeça.
Foque em vc com o tempo vai ver o resultado...muitos jogam o tempo da vida deles fora ,com cachaça,cigarro,drogas,etc..
A vida é de escolhas e vc tem que fazer a escolha certa,as mulheres estão ficando com os mesmos comportamento de alguns homens, usando drogas,querem ser independente ,as bonitas estão traindo pra caramba kkk com o avanço da tecnologia nunca foi tão facil trair.
Eu tenho uma amigo que tem uma mulher linda e ele tem um filho com ela ,mas ela trai ele com o patrão dele e ele não sabe e esse tempo que ele ta com ela ?na hora que ele descobrir vai ser tudo perdido?...por isso que a pessoa tem que focar nela mesma não dependendo das outras pessoas,não confiar nas outras pessoas.
Crescer como pessoa,mudar,melhorar,estudar,malhar,no religioso também ,comprar um carro ou uma moto,e se divertir mas com sabedoria e sempre com camisinha porque se pegar um HIV esse tempo acaba...e não sabemos como é o outro lado!
Cada ser humano é responsável pelo seu próprio destino!
A vida tem o lado ruim e o lado bom, o tempo nunca para e a gente pode recomeçar sempre.
Faça a escolha certa... um abraço


Grande Fernando!
Obrigado pelas palavras de incentivo e elogio.
O ideal para todo homem é buscar o seu auto-desenvolvimento atrelado a uma visão realista do mundo, da sociedade e dos relacionamentos. Se não for assim o cara só se ferra como o seu vizinho. E isso acontece bastante, pois, muita gente ainda está preso a visão de mundo da Matrix social vigente. Sair dessa Matrix não é fácil, no entanto, espaços como Puabase, textos como o do Julius Cesar e usuários com bom senso crítico como você Fernando, fazem toda a diferença na vida de muitas pessoas que ainda estão engatinhando na busca pelo seu auto-desenvolvimento. Confrade, valeu pelo feed e aquele abraço. Sucesso e Abraços! Imagem