Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Fish =) - MEMBRO EXCLUSIVO
#965566 Fala ae puazada, espero que todos estejam abordando muito, levando muito toco mas também conseguindo evoluir.

Vou passar um frame mental aqui que se não me engano, é coisa do Tyler.

É o incrivel frame de A MORTE ESTÁ NO SEU PÉ!!!

Sim, eu sei que é meio foda falar isso, vc parece que vai entrar em um colapso e tals mas a ideia não é essa.

Vamos lá. Nós humanos, homens, vivemos o que? Bota aí uns 80 anos.
Você tem 80 anos pra fazer tudo o que vc quer nessa vida, chegar em quem vc quer chegar e falar o que vc quer falar.
Terá consequência se vc fizer algo que atinja os outros, mas, partindo do ponto que ninguém aqui é traficante, TUDO o que vc for fazer é "permitido".

A princípio é um pouco difícil ter a ideia desse frame, mas eu vou te ajudar a chegar no insight.

Bom, como eu disse, 80 anos de vida até parece legal né. Mas vc está esquecendo de um detalhe....
80 anos vc viverá, se tudo fosse perfeito, se todas as causas de mortes do mundo acabassem e só passa a existir uma:
Falência natural dos orgãos!! E amigo, todo mundo sabe que não é assim.

Vc comeu merda hoje? Vc comeu merda amanhã? Vc nao se exercita? Então continua assim que em 1 mês sua pressão vai ficar bizarra e a probabilidade de vc ter um AVC vai passar de 90% INDEPENDENTE de vc ter 18 anos, 20,30 foda-se.

É esse o ponto que eu quero chegar. A morte é CEGA. SURDA. MUDA. Ela só VEM e te tira a porra da vida sem te perguntar NADA. E vc ta com medinho de fazer determinada coisa?
Ta com medinho de largar um emprego pq ta infeliz?
Ta com medinho de terminar o namoro pq n sabe se vai arranjar coisa melhor?
e o pior...
TA COM MEDINHO DE ABORDAR MULHERZINHA NO STARBUCKS? NA SARAIVA? NA BALADA????

Então sempre que esse medinho bater, vc tem que :

-Fechar os olhos
-Respirar bem fundo
-FICAR PRESENTE NO MOMENTO
-e dizer bem baixinho pra vc msm ouvir "A MORTE ESTÁ NO MEU PÉ!!"
-E vai, sem pensar nas consequências

E isso é INDEPENDENTE de religião também.
Ateu, Evangélico, Cristão, Budista.. TODO MUNDO VAI MORRER.

É esse o frame que vc tem q ter. Sempre quando bater esse medinho, essa ansiedade, essa INSEGURANÇA, pensa nessa porra. Que pra vc morrer não falta absolutamente NADA. Então vai sem medo. Mergulha sem dó. SE JOGA NO ESCURO! Se vc sair vivo é lucro.
Vc tem que ter noção disso, é FATO.

Se tu pegar a maioria dos caras PICAS na vida em geral, a maioria deles tem esse frame.
Tem sempre o carinha que é certinho, que faz tudo certinho e que é quem segue as regras e tem o outro
O cara que faz tudo que ELE quer, e mais, ele ainda diz pro certinho "Olha seu bosta, eu vou fazer do MEU jeito, pq a vida é MINHA, e ainda vou te mostrar o pq q ele é MELHOR!!"

E adivinha quem é lembrado? Adivinha quem é confiante e quem na maioria das vezes realmente se da melhor??
É obvio que é o cara ousado, o cara que sabe q ele tem que aproveitar.

Basicamente é isso.

É uma coisa bem simples, mas bem poderosa. Por final vou deixar uma questão pra vcs.

Pra você, é melhor ser estável mesmo sendo infeliz, sendo o "certinho" o cara que segue regras, que tem medo de ter opinião própia, OU pelo menos tentar atingir suas metas, seus objetivos, falar o que pensa pq no fundo sabe que NINGUÉM é melhor que vc, que tem mais amor próprio que tudo e mesmo que no final de tudo vc NÃO consiga.. O que é melhor pra vc?




Não me responda isso. Quem precisa da resposta é VOCÊ.
Sua mente e seu corpo vão agradecer e se adaptar conforme vc responder isso a cada dia..

Enfim, que isso ajude vcs da forma que me ajuda no dia-a-dia.
Abraços e sucesso sempre!!
Avatar pua
Capitain Bond

Veterano - nível 9

#965583 Muito bomo o tópico, me fez refletir bastante sobre o tema e tá aí um frame que quando a maldita AA tentar me sabotar eu vou usar!

Obrigado pela contribuição ! Sucesso.

Abraços,

C. Bond !