Avatar pua

Criador do tópico

aquila

Aprendiz

#874136
INTRODUÇÃO


Saber se vestir é muito importante, não só na sedução, mas na vida como um todo. Se você é considerado bonito, não vai querer ter uma imagem de desleixado, ou vai? Se fica na média, é sempre bom estar bem vestido para não cair o conceito. Se for feio, eu nem preciso dizer as razões pela qual você precisa se vestir bem. todos tem motivos para se importar com a aparência, porque primariamente, quando você se veste bem, você se sente bem. Quem nunca fez aquela combinação perfeita de roupas, olhou no espelho e se sentiu foda? Em segundo lugar, o modo como as pessoas te veem muda de acordo com a sua aparência. O cara pode ser o mais bonito do mundo, se ele estiver vestido como um mendigo, cabelo desarrumado, barba por fazer(do jeito erado, estilo mano mendigo), as pessoas não irão nem notar a presença dele, ou irão fingir que não o estão vendo. Então vamos parar de enrolação e ir direto ao que interessa.

COMEÇANDO DO COMEÇO


O primeiro passo para ter uma boa aparência é definir um estilo. Pense em um grupo ou personagem especifico com que sua personalidade mais se identifica. Identifica-se com cantores sertanejos? Rappers? Figuras pop? Escolha um estilo que mais te agrada para ter uma base em que trabalhar. Isso impede que você faça algo como misturar estilos erradamente, achando que o melhor de um com o melhor do outro fica melhor ainda, e não é por aí. Imagine um homem com uma cartola, vestindo uma camisa de basquete estilo Hip Hop bem larga, com um colete estilo pagodeiro por cima, calça amarela e usando sapato social. Peguei pesado, mas imaginou? Pois é, eu também e não ficou legal. Nenhum desses elementos por si só são feios. A união errada de estilos diferentes causa esse efeito tosco. Então tendo escolhido um estilo vamos as roupas.

CAMISAS


SEM MANGA

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Camisas sem manga são simples. Excelentes para o calor que faz aqui no Brasil. São confortáveis e se você malha, elas te permitem mostrar isso. Existem nos mais variados modelos e tamanhos. Muitos gostam do estilo militar, sendo a camisa sem manga bem justa no corpo(que é meu preferido), já outros preferem o estilo mais folgado e outros gostam do estilo Hip Hop em que a camisa é alguns números maior do eu o seu corpo. Além das básicas, existem também as cavadas, com detalhes nos bolsos, botões, estampas e por aí vai. Depende muito do seu gosto, mais no geral é sempre bom camisas assim no guarda roupa. São muito boas para o dia, embora possam ser usadas na noite também. Passam um "ar" leve, descontraído.

MANGA CURTA

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Seguem o mesmo padrão das camisas sem manga, o diferencial óbvio é a adição de mangas. Além do estilo básico, existem muitas opções para se escolher uma camisa. Existem as camisas com gola arredondada básica, com gola em "V", gola quadrada, gola polo e muitas outras que a cada dia aparecem. É bom ter camisas de modelos variados. Provavelmente todos tem o modelo básico com gola arredondada. Fica então uma dica para da próxima vez que você for comprar camisas, não vá olhando marcas, se interesse mais pelo designer da roupa. Compre uma ou outra de um estilo diferente que talvez não seja muito usado que lhe agrade, afinal, ter um estilo próprio também é ser exclusivo. Recomendado para qualquer ocasião.

MANGA LONGA

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As camisas de manga longa são perfeitas para o frio e para a noite. Seguem os mesmos padrões das outras camisas em estilo de gola, detalhes, estampas, etc. eu particularmente gosto muito desse estilo de camisa com a manga puxada até o antebraço. É bom ter algumas camisas dessas a disposição. Não recomendado para o dia a não ser que esteja frio(meio óbvio), afinal de contas, não adianta nada estar bem vestida, mas desconfortável suando em bicas. Vai chegar na garota parecendo que acabou de sair da sauna?

SOCIAL

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Passa a impressão de responsável, maduro seguro. Boas para o dia/noite. Seus estilos variam muito, desde o básico monocromático, até a camisa de lenhador tão amada pelo mundo sertanejo (embora eu não goste do estilo sertanejo, quem sabe se vestir desse modo fica muito bem). Recomendada para qualquer ocasião como trabalho, faculdade, bares, festas, etc. Tenha sempre em mente que é bom ter peças normais, no entanto sempre procure camisas de diferentes estilos. Pode dar um pouco de trabalho procurar camisas de estilo e que não sejam tão usadas (até as lojas de roupas hoje estão padronizando muito as roupas, só mudam a cor\estampa), mas quanto mais você tempo e energia você investe, maior é a chance de um retorno alto.

CASACOS\JAQUETAS


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Nem preciso dizer que é para épocas frias ou para a noite(mesmo assim tem noites que tá um calor do inferno). Bom, existem diversos modelos para os mais variados gostos incluindo coletes no estilo pagodeiro. As fotos dão exemplos de casacos e jaquetas muito interessantes. jaquetas de couro e luvas no frio são simplesmente foda usando um cachecol então nem falo (claro, isso é uma opinião pessoal. Tem quem não gosta e realmente não é obrigado a gostar). Peças exclusivas, originais (originais no sentido inovador, diferente), são difíceis de achar, ou então são mais caros do que a maioria, mas vale a pena.

CALÇAS


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Jeans são de lei. Se você não tem uma calça jeans, quando terminar de ler o artigo compre uma. Não há o que você não possa fazer usando jeans. Pode ser usado tanto em ocasiões informais como formais. Hoje em dia ter uma calça jeans é quase que obrigatório, mas o estilo, aí você decide. Tenha sempre a básica, mas também procure pelas diferenciadas. Dos vários estilos que existem, temos o estilo justo sertanejo, calça skinny, estilo normalmente usado pela maioria, a saruel (aquela que não aperta o saco), e por aí vai. além das jeans existem as sociais para quem quer passar a imagem de responsabilidade\grande status social (mas não é muito usada). Lembrando que é importante ter peças básicas a algumas mais "ousadas". Não tenha medo de usar peças com cores vivas como amarelo, verde, azul, etc. É um pensamento muito errado achar que homem que se veste com cores vivas é homossexual. Saia do básico preto\cinza e experimente outras cores. Há ocasiões em que é melhor optar pelas peças básicas dependendo do ambiente em que você esteja(ambientes de trabalho, por exemplo, são mais comportados, sem extravagancias).

BERMUDAS


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Bom, seguem a linha das calças em alguns quesitos, mas tem diferenças. Bermudas são mais usadas em situações informais. Há lugares, por exemplo, que bermudas não são permitidas, então cuidado. Também tenha sempre peças básicas e aquelas um pouco diferentes para quando você quiser "chegar chegando". Vale também o bom senso. bermudas tactel são ótimas para a praia ou dias de calor, mas você usaria numa festa de casamento?

SAPATOS\TÊNIS\CHINELOS


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Dependendo do seu estilo, você já tem bem definido o que vai usar nessa questão. Chinelos são confortáveis, práticos e bem informais. Muito bons para andar na cidade. Tênis vai do gosto da pessoas. Há os que preferem os simples e outros gostam dos mais trabalhados. O mais recomendado é ter os dois, aqueles neutros que podem ser usados em qualquer lugar e ficam bons com qualquer roupa e os mais exclusivos. Sapatos são formais. Se você quer um ar mais despreocupado\informal você não vai sair usando sapatos pela cidade. Mas se que passar uma impressão mais responsável, eles são sua escolha.

ÓCULOS


Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Tanto faz se você usa óculos por problemas de visão ou porque quer mesmo. O importante é usar óculos que combinem com o formato do seu rosto. Se seu rosto é quadrado é mais aconselhável você usar armações redondas\ovaladas. Se seu rosto for redondo use armações mais quadradas\retangulares. Se tiver o rosto triangular os aviadores (tipo óculos de policiais americanos) e os ovalados em baixo. Agora, se tiver o rosto ovalado, você é privilegiado. Use o que te der na telha que fica bom.

CABELO


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Seu cabelo também tem de estar, seguindo seu estilo. Hoje em dia não tem o cabelo que deseja quem não quer. Já se foi o tempo do "meu cabelo é ruim", "não existem muitas opções para o meu cabelo". Vá em um profissional da área e leve uma foto do cabelo que você quer e fale para ele que você quer que seu cabelo fique daquele jeito. Se quiser(ou se não tiver escolha) Também tem o estilo tobogã de mosquito(brincadeira pessoal sem fios capilares, também é um estilo maneiro).

BARBA


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Quanto a barba, existem vários estilos diferentes de barba que podem ser usados. Entre eles temos barba completa grande, barba completa rala, cavanhaque, bigode e muitos outros. Não importa o seu estilo, o importante é cuidar bem do estilo escolhido. Sempre apare, raspe ou seja lá o que for que tenha que fazer para manter sua barba de acordo com o seu estilo.

ACESSÓRIOS


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Primeiro a cabeça. Bonés toucas e chapéus em geral são bons por pelo menos dois motivos principais. Dão um up no seu estilo se estiverem de acordo com o mesmo e escondem o cabelo quando você está com preguiça de arrumar ou está com pressa. Cachecol pode ser usado desde que seu estilo favoreça isso e você se sinta bem com ele. Cordões, pulseiras, relógios e anéis são importantes. se você não tem esses itens, compre. Eles melhoram muito a sua aparência. Procure sempre pelo que te agrada, mas que tem um estilo diferente e não é muito usado. Evite aquilo que todos estão usando ou muito básicos como pulseiras e cordões que estão na moda. Compre algo único, inovador.

Para acabar, sempre se vista com estilo, bom gosto, mas com aquilo que você
se sente bem. Eu não fiz um sub-tópico sobre isso mas esteja sempre perfumado. Perfume é muito importante para a sedução(para as outras áreas da vida também). Com o estilo correto, voce estimula a visão dela, com um bom perfume o olfato, tendo uma boa conversa a audição está em jogo, kinando ela, o tato será sua arma e o paladar, bom, eu deixo a crítério dos senhores como a irão estimular. Se puder, eu recomendo ver roupas de moda de outros países na Europa ou na Ásia. Tem muita roupa bonita e interessante que não vendem aqui no Brasil, principalmente para épocas frias. A roupa pode ser muito bonita, mas se você não se sente bem quando a veste, não use. Roupas diferentes causam pressão social. Involuntariamente surgem perguntas como: "O que será que as pessoas vão falar quando me virem com esta roupa?", "Será que estou bonito?" As pessoas
sempre notam quem está inseguro consigo mesmo. Se achou a roupa bonita, se sente confortável com ela, então porque vai ligar excessivamente para a opinião dos outros? Sempre haverá quem vai odiar e quem vai amar. Se vai ficar pilhado por causa da opinião das pessoas, então não faça. Use as roupas de sempre, leve a vida de sempre. Se quiser mudar, bote a cara a tapa, mude, evolua, e seja feliz. Feliz, com estilo.

Falou e até a próxima.