Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
ENIAC

Aprendiz

#1092649
Estudo em uma faculdade de tamanho médio (em relação a quantidade de pessoas) em que 90% das pessoas são de classe média/baixa e muitos passam por dificuldades financeiras com a família



Você estuda em faculdade pública ? Se a resposta for sim, eu meio que lhe entendo. Estudei 1 ano e meio numa faculdade particular em uma cidade grande, depois de um tempo, fui para uma pública. Percebi que as pessoas da faculdade pública sentem um despreso pelas faculdades particulares e em aguns casos, pessoas com boas condições financeiras.

Aqui na minha cidade, tem MUITA gente que não tem onde cair morto, mas esbanja de um jeito como se fosse milionário, e tem alguns amigos que tem condições muito boas, e são pessoas bem simples.

Mas eu vejo que aqui, as pessoas de um modo geral, caí em cima de quem tem dinheiro, tanto homem quanto mulher,boa parte interesseiros.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092664
gameplayer escreveu:Cara, desculpe a demora em responder, o tópico acabou sumindo e fui ver agora que estava lendo os antigos. O que posso dizer primeiramente é muito obrigado pela sua resposta! Temos muita coisa em comum e realidades bem parecidas. Uma coisa que gostei muito, foi a ideia que você deu de perguntar a alguém a ideia q você passa. Muitas vezes realmente acreditamos passar uma ideia e na realidade passamos outra.

Uma outra coisa que percebi é que por mais que as pessoas falem mal dos mais bem sucedidos, no fundo querem ser como eles, por exemplo, conheço uma menina feminista ao extremo e que diz não gostar de gente com grana. Outro dia vejo ela dando moral pra um cara, quando fui ver, era um total playboy e até machista kkkkk (não que essa última seja bom), ou seja, pura hipocrisia desse pessoal.


Suave brother.

Cara é bem nessas, tenho um parceiro que passou agora na Civil e ta pegando uma mina feminista de uma faculdade aqui, o mais engraçado que ela se diz feminista, esquerdista, vota no lula, odeia bolsonaro e ele é totalmente o oposto, ele votou no bolsonaro, é machista etc... Mas para quem que ela esta dando? Para ele!

Mulher gosta é de poder, mulher vai sempre falar uma coisa e vai querer outra. Cansei de ver mina dizendo que homem machista é escroto e vai ver tão dando justamente para estes. Nunca da para acreditar fielmente no que elas dizem, elas sempre escondem as reais vontades.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1092666
ENIAC escreveu:
Estudo em uma faculdade de tamanho médio (em relação a quantidade de pessoas) em que 90% das pessoas são de classe média/baixa e muitos passam por dificuldades financeiras com a família



Você estuda em faculdade pública ? Se a resposta for sim, eu meio que lhe entendo. Estudei 1 ano e meio numa faculdade particular em uma cidade grande, depois de um tempo, fui para uma pública. Percebi que as pessoas da faculdade pública sentem um despreso pelas faculdades particulares e em aguns casos, pessoas com boas condições financeiras.

Aqui na minha cidade, tem MUITA gente que não tem onde cair morto, mas esbanja de um jeito como se fosse milionário, e tem alguns amigos que tem condições muito boas, e são pessoas bem simples.

Mas eu vejo que aqui, as pessoas de um modo geral, caí em cima de quem tem dinheiro, tanto homem quanto mulher,boa parte interesseiros.


Caralho é muito bom ver pessoas que passam pelas mesmas coisas, aqui na minha cidade é o mesmo lance. É uma cidade de 90 mil habitantes, tem uma faculdade particular e atualmente tem uma faculdade pública e ocorre justamente o que tu falou: pessoal da faculdade pública tem um ódio, uma inveja de quem estuda na particular que ta louco.

Lembro logo que chegaram e fazem aqueles trotes, criaram músicas pra sair cantando e provocando do tipo que são públicos e não tem que pagar boleto final do mês. Minha namorada estuda na pública e eu vejo que até ela já entrou nessa vibe de ódio, acham tudo ruim quem tem dinheiro, parece até que é crime.

Mas a realidade é que no fim eles queriam ter grana, não passam de uns invejosos de mente pequena que querem fingir não ligar para isso, mas a inveja pega.

Outra coisa bacana de se ressaltar, que a minha cidade no passado foi a maior cidade do RS, basicamente ocupava metade do estado, e tinha muita, mas muita grana envolvida aqui por causa de plantações. Atualmente a cidade é bem pobre, mas o que tem de gente aqui que fica ainda pagando de rico é incrível, quem realmente tem grana não fica se pagando, mas os chinelões que não tem dinheiro são os que mais pagam de ricos. É algo muito tosco, qualquer lugar tu vai as pessoas tão tudo arrumadas, querendo se aparecer para os outros, é um show de apararências.
Avatar pua
Zirconio

PUA Avançado

#1092877 Eu sempre passo por uma situação análoga à sua. Só que no meu caso o capital é intelectual e não financeiro.

Sempre foi o aluno número 1. Bati todos os récordes do programa de pós graduação. Resultado: as pessoas me vêem com admiração e/ou inveja e muitas pessoas acabam com medo de se aproximar, justamente por eu estar num nível acima e isso atrapalha muito o game.

No entanto, eu tiro proveito disso, uma vez que todos me vêem como arrogante, eu simplesmente escolho de quem eu quero me aproximar e mostrar quem eu sou verdadeiramente.

E o resto não importa.

Há braços,
Zirc.