Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1071540
Detective escreveu:Ser sociável não é ser aquele cara que conversa com todo mundo, isso é ser comunicativo. Uma pessoa sociável é aquela que consegue se socializar sem problemas com qualquer um. Existem introvertidos que são sociáveis, apenas preferem ficar na deles. Não quer dizer que seja errado ser comunicativo, isso depende do lugar. Se voce esta com seus amigos e vê uma hb interessante sozinha, você vai lá e aborda ou espera ela ir até você? Eis a questão. Você deve se adaptar a situação, ao frame dela mas sendo congruente com sua personalidade, seja ela introvertida ou extrovertida.


Boa colocação amigo, não sabia essa diferença entre ser sociável e comunicativo. Se eu tiver que ir e puxar assunto com alguém, consigo ir de boa, só não sou aquele cara que chega em um grupo de pessoas atraindo a atenção e puxando assunto com todo mundo de uma vez, sou um cara mais na minha.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1071541
midionix escreveu:Eu também sempre fiz amizade dessa maneira, com as pessoas vindo ate mim. Quando eu me esforçava muito para pensar num assunto e iniciar uma conversa, a conversa terminava logo e era muito desconfortavel .Agora só inicio uma conversa com desconhecidos de maneiro natural, quando eu tenho vontade de falar e o assunto vem naturalmente na minha mente.


Penso também que a chave para uma boa conversa é ambos se interessarem um pelo outro, é impossível uma conversa ser legal se um dos dois não vê a hora de ir embora
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1071543
LeoBritoo19 escreveu:Cara, pelo que falastes, imagino que tu estás pensando de uma forma errada, vejo que é muito comum muitos homens terem esse seu pensamento, de se imaginar/tentarem ser como o "James Bond-Harvey Spectre-Fodão-Alpha"... vocês acabam se preocupando mais em parecer "fodão" do que em se engajar com pessoas! O problema é que esses caras simplesmente não existem! Você não pode ter como referência um personagem ficticio!

Outra questão que levantasse, foi a do Neymar... acredito que também seja um erro ao menos tentar se comparar com ele e com esses caras famosos... o "jogo" é simplesmente diferente pra eles! Se for se inspirar em alguém, se inspire alguém de verdade ou alguém normal (Não nesses famosos ricões ou persoangens fictícios!)

Também vale a pena questionar se esse teu comportamento menos sociável vem de você mesmo (De você ser naturalmente assim) ou se vem de um mecanismo de defesa... muita gente quando fica assustada pelo ambiente, tenta agir como se fosse esses "fodões", sendo menos sociável, mas na verdade, só estão assustados! É muito mais fácil ficar calado, tentando ser um cara de "alto valor" como tu falasse, do que se arriscar e ir conversar com as pessoas!

A verdade é que nenhuma mulher vai pensar que você é um cara de "alto valor" só porque é calado! NENHUMA!! Pode acreditar em mim! A única coisa que vai acontecer se você não for sociável é que voce só vai conseguir as HBs que se sentirem atraídas pela sua beleza, diminuindo bastante a eficiência do seu jogo.


Cara, não estou me comparando ou tentando me parecer com famosos, estou dando exemplos. Tenho amigos que são bem na deles (meio calados) e pegam mulheres até dizer chega, e tem outros que são super falantes e sorridentes mas ficam em casa chupando o dedo.
Avatar pua

Criador do tópico

gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1071545
Álvaro Ornellas escreveu:E ae irmão.

De acordo com os esteriótipos que você exemplificou pertenço ao mesmo que o seu, ou seja, o segundo esteriótipo. Desde adolescente sempre fui mais reservardo e caladão e sempre passei a imagem de um cara mais velho e mais sério (minha própria família me critica dizendo que sou uma pessoa fria e distante). O que eu acho é que não é você que tem que se adaptar aos grupos e as pessoas desses grupos que você interage, e sim eles que devem se adptar a sua personalidade. Pode parecer clichê, mas a frase seja você mesmo se encaixa perfeitamente nessa situação. Se você ficar tentando variar a sua personalidade as pessoas certamente notarão e passarão a não te levar muito a sério, soa meio falso ficar fazendo isso.

Dentro dessa reflexão, podemos chegar a conclusão que você não precisa mudar a sua personalidade para se adaptar e encaixar aos seus ciclos sociais. Quem tiver afinidade com você vai se aproximar e quem não tiver vai se afastar. Paciência...

Bem, essa é a minha visão. Um abraço


É verdade, de nada adianta por exemplo você não ter interesse em um grupo e chegar trocando idea para parecer mais "sociável", a conversa com certeza vai ser uma droga. É muito melhor puxar assuntos com quem você se interessa genuinamente. Obrigado pelo comentário, concordo com tudo o que você falou
Norberto Sávio

Veterano - nível 5

#1071548 Ser mais linha dura é preservar mais o seu valor, esse negócio de risinho aqui e risinho ali nem sempre ajuda amigo. Criar social proof é uma coisa já ficar de sorrisinho e implorando a atitude das pessoas, aí já é pedir para ser desinteressante para as fêmeas.
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#1071575
Norberto Sávio escreveu:Ser mais linha dura é preservar mais o seu valor, esse negócio de risinho aqui e risinho ali nem sempre ajuda amigo. Criar social proof é uma coisa já ficar de sorrisinho e implorando a atitude das pessoas, aí já é pedir para ser desinteressante para as fêmeas.
no fundo ser sociavel eh sempre a melhor opcao, mas tem que ser algo genuino. nao tenho como descordar de ti
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1071576 As pessoas se interessam pelo que você fala, pelo que você tem ou representa. Discordo dos teus exemplos, mesmo se eles fossem brincalhões eles fariam sucesso sim, porque representam status,poder,riqueza ou seja la o que for. O winderson nunes é feio pra caralho, posta fotos ridiculas e todo mundo cai na risada, recebe milhares de comentarios e acham ele o maximo. Se um anonimo faz isso ficam zoando e fazendo bullying. Talvez no inicio até faziam isso com ele mas ele não se importou e seguiu em frente, não mudou seu jeito para agradar os outros.
Eu tenho perfil timido e calado, tem pessoas que o assunto não rende, ja tem outros que naturalmente a conversa flui e nem pareço timido. São pessoas que se interessam pelas mesmas coisas que eu ou que são comunicativas, puxam conversa comigo porque é o jeito deles. E eu não tenho nada a oferecer a eles a não ser minha amizade. A maioria vai te dar atenção pra tirar algo em troca então toma cuidado em querer ser o centro das atenção ou o popular... Você pode treinar e puxar conversa com as pessoas, nem sempre elas vão corresponder como você deseja, só com o treino vai conseguir ser mais sociável e nunca terá 100% de sucesso.
Não se martirize com isso rapaz se todo mundo fosse igual seria chato.
WorkForME

Aprendiz

#1071577 Existe algumas regras que ajudam a criar amigos mais facilmente
Sorrir.
Ser um bom ouvinte.
Saber a hora de falar (Enquanto fala busque confirmação visual para garantir que não está sendo um chato)
Passar sentimentos ao falar(Homems aprendem a usar uma linguagem lógica para tudo, usar adjetivos e descrições para moldar emoções).
Chegue para contribuir (Ensine algo)! Quando você faz isso ativa a lei da reciprocidade.
Fique atento a linguagem corporal negativa.

Como treinar?
VOZ
Grave sua voz contando alguma historia de forma normal, após faça o mesmo usando mais adjetivos e descrições! Veja a diferença.
MEDO DE ABORDAGEM
Use-a dessensibilização com metas pequenas, vá a algum Shopping e aborde pessoas estranhas ensinando algo(ou usando um quebra-gelo) com o unico objetivo de saber seu nome. Pode ser um caminhio bem sofrido no começo, mas o cerebro cria uma nova associação de Causa X Efeito que vai ajudar a sua auto-confiança.
SEM ASSUNTO?
Fale sobre algo que você conheça: Uma historia, livro, citação, noticia, hobbie... Recomendo usar alguma frase gere expectativa antes (Você não vai acreditar, Eu descobri algo novo, Você viu? e etc)
Avatar pua
Steven78 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1071582
gameplayer escreveu:Por exemplo, um dos estereótipos que tem mais valor ao meu ver, é aquele cara em que não fala muito, é boa pinta/meio sério e não fica tentando forçar conversa com ninguém. E um dos que menos tem valor é aquele que é mal cuidado, não para de falar e fica puxando assunto com todo mundo (não sei se estou certo, me corrijam se não estiver, penso isso analisando uma HB10 em uma festa por exemplo, percebam que ela geralmente está com as amigas ou sozinha em um canto sem procurar nada de ninguém, simplesmente as pessoas vêm até ela e tentam agradar). Vejo direto essas duas situações:

1) Amigos meus que não são nada atraentes (não se arrumam, e não se cuidam), mas são super descontraídos, estão sempre zoando e falando com todo mundo (são super populares com esse jeito).

2) Também tem aqueles que como falei, são sérios, com aparência de "pegador" e trocam uma ideia muito boa com quem vem falar com eles, com a diferença que não ficam iniciando conversas forçadas com ninguém, quando estão em um grupo que não conhecem ninguém, ficam na deles sem puxar assunto, esperando os outros virem puxar (também são populares e lotados de amigos).

Penso que sou mais puxado para o segundo tipo (fiz muitos amigos assim), e quando tento ser a mistura dos dois (boa pinta/sério e que sai puxando assunto com os outros), sinto que meu valor cai e as pessoas não dão tanta importância. Penso que isso talvez ocorra porque estou saindo da zona de conforto e estou meio incongruente, mas não sei se é isso mesmo "Imagine o james bond/Hank Moody/Harvey specter todo elegante e sério como de costume... Agora imagine ele todo sorridente e puxando assunto com todos, não parece ter menos valor?". A questão que fica é:

- Até que ponto vale a pena ficar tentando ser sociável? Não queria ficar dependendo dos outros virem falar comigo para fazer amigos, mas sinto que isso é o mais aceitável a se fazer nesse caso. Por favor dêem opiniões e compartilhem seus pontos de vista, creio que muitos também tenham essa dúvida.


Isso acontece porque há uma incongruência no seu ser, deixando passar uma imagem superficial para as outras pessoas. Não tente ser nenhum dos dois jeitos, seja o seu e aprimore o que você tem de bom. Ria quando quiser e fique sério quando achar necessário, mesmo quando as outras pessoas fazem o contrário na hora. E não tente ser James Bond ou Harvey Specter, isso só vai atrapalhar e esconder a sua própria identidade. Se quiser, pegue as características que acha que vale a pena dos dois e use em você, mas ao mesmo tempo faça um review se realmente vale a pena (Dica: Tem um vídeo recente do Julien Blanc sobre isso).

Quanto as pessoas vierem falar com você, isso é muito relativo. Acontece comigo um dia, outro não, enfim, o importante não é pensar nisso. Tem que tirar a pressão e sair da cabeça pra ver o Game no macro level. Ainda assim fale com todo mundo e procure socializar ao máximo sem mostrar desespero e diminuir o seu valor. Com o tempo as pessoas irão notar e considerar você um cara que agrega valor à vida delas. Consequentemente, as pessoas irão correr atrás. Abraço.

Att,
Steven78.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1071604 Simples seu problema é interno, temos várias ferramentas pra resolver: EFT (tem um curso aqui no puabase), TFT, PNL, HIpnose, Hertz (elainne ourives), Hoponopono, etc...São diversas ferramentas pra reprogramação mental e emocional a gosto. No mais recomendo se consultar com um terapeuta que irá resolver de forma muito mais eficiente, por já ter estudado essas ferramentas.

Abrass Iluminado